Sobral Postado 18 de outubro de 2009 Postado 18 de outubro de 2009 Correr em dia que não treina, atrapalha a hipertrofia ? Vem a pergunta: Qual o seu objetivo? Cleydson Sobral HIT Personal Trainer - Vida em Alta Intensidade
Squatman Postado 19 de outubro de 2009 Postado 19 de outubro de 2009 Correr em dia que não treina, atrapalha a hipertrofia ? Há principios fisiologicos que vão além de uma resposta sim ou não. Pois temos quatro situações, alencadas abaixo: A - O sujeito correu imediatamente antes de treinar na academia: Quando o cara corre por 30 minutos, inúmeras reações metabolicas se inicializaram, como a degradação de carboidratos e proteinas para quebrar as gorduras e utiliza-las como substrato energetico para a corrida. Depois da corrida, o cara corre pro aparelho ou para as barras e fica mais 30 minutos ou 1 hora, nessa o sujeito tem uma única opção, ele não treina forte e pesado como ele deveria treinar. Pois no ínicio da corrida ele gastou todo o ATP/CP e Glicogênio responsável pela geração de força na musculatura. Nesse caso, para não ocorrer queda de rendimento, aconselho uma caminhada leve antes do treino. B - O sujeito correu imediatamente antes de treinar na academia, e depois correu mais uma vez na esteira: Além das observações e conclusões dadas acima, ele pode catabolizar toda a sua musculatura, para geração de energia para essa nova corrida. Esse indivíduo terá dores fortes pelo corpo todo e não terá algum rendimento, pois no que ele se recupera, ele gasta no próximo treino. Então fica um sujeito que não atinge seus objetivos musculares. Já que o corpo irá formar mais depósitos de gordura para alcançar um rendimento maior com relação ao gasto de energia para o exercício aeróbio. Minha dica seria uma caminhada leve antes e depois de 20 a 30 minutos, com um treino de musculação em 30 minutos, no máximo. C - O sujeito não correu antes de treinar na academia: Se o sujeito treina pesado de 40 minutos a 1 hora na academia, e faz uma dieta balanceada com objetivo a hipertrofia. Ele alcançará resultados com relação a seu objetivo. No entanto, se a dieta for hipercalorica, ou seja, muito mais do que ele necessita, haverá acúmulo de gorduras no corpo, e logo terá que repensar sua dieta e treino. Dica: Após treinar pesado na academia, ingira 1g de vitamina C, com 200ml de agua e mais 20g de proteina pura, tipo Whey sem carbo. Aguarde de 30 minutos a 1 hora para consumir uma refeição com carbo e proteina. Não consuma açucar, mel ou outros açucares. E sim, batata, mandioca ou inhame. D - O sujeito corre após a musculação: Ele deve tomar cuidado para essa corrida não ser intensa demais, como uma uma corrida de 800m, e longa demais como uma maratona. Os benefícios de uma atividade aeróbia após a musculação são remoção de substratos de ph nocivo ao organismo, promoção de uma melhor recuperação para o próximo treino, e queima de gorduras extras. Dica: siga o conselho dado acima e não faça uma atividade intensa, acima de 30 minutos. Bom, tá dado minha opinião no forum, eespero que tenha ajudado a muitos. Outra dica: Nosso corpo é mais aerobio do que anaeróbio. Ou seja, faça um teste: " Fique com o nariz tampado e a boca tampada sem respirar por 1 hora!" É claro que você não vai aguentar, vai morrer sem oxigênio. O corpo usa o oxigênio para junto com o glicogênio quebrar a gordura e formar energia instantaneamente, o ATP/CP. Quando vc está parado vc está gastando gordura, numa reseva bem menor do que se estivesse andando. Quando vc se levanta para andar, vc teve que usar um impulso para sair da cadeira, esse impulso usou o ATP/CP, que seu corpo acabou de fazer quando ele estava quebrando as gorduras. Vocês veem, como o corpo funciona... Isso ainda é só uma parte... Abraços!!!
lnas90 Postado 21 de outubro de 2009 Postado 21 de outubro de 2009 Pessoal tocando nesse assunto me lembrei de uma coisa que faco e gostaria de saber se esta correto. Vou pra academia andando, coisa de 10 a 15 minutos andando de boa, nao corro nem `troto` vou andando mesmo. Quando termino a mesma coisa, so que as vezes eu levo minha ada em ksa, coisa de 10 minutos a + de andada. Na academia pego pesado, comecei a treinar bastante intenso com o minimo de descanso possivel (no maximo 1 minuto), so que minha ada demora e fico la esperando ela. Resumindo sera que vou ter prejuizos desse jeito? OBS. teclado completamente desconfigurado
Lipstick Postado 21 de outubro de 2009 Postado 21 de outubro de 2009 Nossa...tbm não vamos exagerar né...se for assim estaremos queimando o dia inteiro!
lnas90 Postado 21 de outubro de 2009 Postado 21 de outubro de 2009 heheh Sabe como e Lip (a?) muito tempo malhando mas com pouca base teorica, agora que estou me aprofundando mais no assunto.
Squatman Postado 22 de outubro de 2009 Postado 22 de outubro de 2009 Pessoal tocando nesse assunto me lembrei de uma coisa que faco e gostaria de saber se esta correto. Vou pra academia andando, coisa de 10 a 15 minutos andando de boa, nao corro nem `troto` vou andando mesmo. Quando termino a mesma coisa, so que as vezes eu levo minha ada em ksa, coisa de 10 minutos a + de andada. Na academia pego pesado, comecei a treinar bastante intenso com o minimo de descanso possivel (no maximo 1 minuto), so que minha ada demora e fico la esperando ela. Resumindo sera que vou ter prejuizos desse jeito? OBS. teclado completamente desconfigurado Olá! Tentarei responder suas dúvidas... Quando você pegou pesado na academia, o seu corpo tem 1 hora e 30 minutos de "janela aberta", que é o tempo em que tudo que você consumir irá sevir para reparar os tecidos foram danificados durante o treino. Nesse caso recomenda-se, imediatamente após o treino, consumir 1g de vitamina C e BCAA, após 1 hora, referente ao termino do treino, consumir carboidratos complexos de baixo indice glicemico e proteinas de origem animal. Falou?! Essa dica serve para evitar o catabolismo pós treino, e dar uma "trincada"... Pois se você consumir carbo simples+proteina pós treino você irá desenvolver "pneuzinhos" onde você queria só músculos... falou!!!!!!!!!!!!Fui!!!!!!!!!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 22 de outubro de 2009 Moderador Postado 22 de outubro de 2009 Olá! Tentarei responder suas dúvidas... Quando você pegou pesado na academia, o seu corpo tem 1 hora e 30 minutos de "janela aberta", que é o tempo em que tudo que você consumir irá sevir para reparar os tecidos foram danificados durante o treino. Nesse caso recomenda-se, imediatamente após o treino, consumir 1g de vitamina C e BCAA, após 1 hora, referente ao termino do treino, consumir carboidratos complexos de baixo indice glicemico e proteinas de origem animal. Falou?! Essa dica serve para evitar o catabolismo pós treino, e dar uma "trincada"... Pois se você consumir carbo simples+proteina pós treino você irá desenvolver "pneuzinhos" onde você queria só músculos... falou!!!!!!!!!!!!Fui!!!!!!!!! Nosso corpo só absorve 500mg de vitamina C diários, sendo que já consumimos uma parte em alimentos. Tomar um grama além de desperdício de dinheiro ajuda a sobrecarregar os rins.
Squatman Postado 22 de outubro de 2009 Postado 22 de outubro de 2009 Foca, pelos estudos que li, atletas de força e endurance consomem mais vitaminas que uma população estudo, sedentários. Esse estudo foi realizado pela UNESP e é utilizada por muitos treinadores. Entendo que há possibilidade de sobrecarregar os rins, porém, ainda em fase de estudos nessa questão, não foi encontrado nenhuma evidência na sobrecarga renal. Sim, é claro que se um sedentário consome só 500mg de Vit.C e passa a consumir 1g, o seu corpo não usará. Beleza?!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 23 de outubro de 2009 Moderador Postado 23 de outubro de 2009 Foca, pelos estudos que li, atletas de força e endurance consomem mais vitaminas que uma população estudo, sedentários. Esse estudo foi realizado pela UNESP e é utilizada por muitos treinadores. Entendo que há possibilidade de sobrecarregar os rins, porém, ainda em fase de estudos nessa questão, não foi encontrado nenhuma evidência na sobrecarga renal. Sim, é claro que se um sedentário consome só 500mg de Vit.C e passa a consumir 1g, o seu corpo não usará. Beleza?! E vc acha que receitou isso pra um atleta de alto nível? Só peço que tenham cuidado ao indicar qualquer tipo de substância.
Squatman Postado 23 de outubro de 2009 Postado 23 de outubro de 2009 Não atletas, mas para individuos ativos e aparentemente saudavéis. É claro que se um senhor de 70 anos postasse uma d´vida no forúm com relação ao que ingerir após uma caminhada leve não iria indicar 1g de vit. C. Eu tenho bom senso... Baseado no que ele me informou, recomendei conforme minhas pesquisas e estudos, comigo e com meus companheiros de academia. Que após iniciar essa complementação pós treino não tivemos incidência de resfriados ou mal estar, nossa recuperação pós treino até aumentou, ou seja, estamos sempre dispostos no dia seguinte do treino. Coisa que anteriormente nos custava... E olhe que malhamos a mais de 4 anos e só nos 3 meses prá cá, ingerindo vit. c com BCAA, que sentimos a diferença. Ok?! Cara, abraços!!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.