Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombros e trapézio

ttorres

Post Destacado

Postado
Essa de encurtar é uma breve impressão que o movimento traz cupertino, o trapézio responde muito melhor ao encolhimento e ao levantamento terra do que a remada alta, tanto que na remada alta o trapézio atua de forma sinergista, pois você usa de seus ombros para elevar a barra, sem conta os riscos de lesões que eu já esclareci bastante aqui no fórum.

Acho que você confundiu as bolas cupertino, olha essa é a elevação lateral inclinada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Raise.html

e essa a deitado:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Raise.html

Ambas são para deltóide lateral, posterior do ombro apenas está envolvido em movimentos de tração como remadas por exemplo, e como a elevação lateral é uma abdução não exercerá essa função, pois você não puxa o peso para si.

agradeço mais uma vez pela colaboração de mais esse conhecimento. :wink:

e uma coisa que tb reparei foi que ao executar a elevação lateral vejo que se coloca o halter a frente do corpo e faz-se o movimento com o braço semi flexionado.

ja eu o inicio com o halter ao lado da coxa mesmo e mantenho o braço reto ao subir e ao descer do halter.

seria errado esta maneiro que eu executo?

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Mas os cotovelos você os deixa apontados pra onde cupertino?

Eu os deixo pro lado.

No levantamento terra da pra fazer uns shrugs na parte alta (duh o.O) do movimento.

O encolhimento é o shrugs né, é que vivo no exterior e nem sei falar português direito...no Guia dos Movimentos de Musculação o shrug ta como elevação e adução das escápulas (palavrão não!?).

Postado

agradeço mais uma vez pela colaboração de mais esse conhecimento. :wink:

e uma coisa que tb reparei foi que ao executar a elevação lateral vejo que se coloca o halter a frente do corpo e faz-se o movimento com o braço semi flexionado.

ja eu o inicio com o halter ao lado da coxa mesmo e mantenho o braço reto ao subir e ao descer do halter.

seria errado esta maneiro que eu executo?

Você deve flexionar o minímo possível (minímo mesmo), quanto mais você flexionar os cotovelos mais tensão você estará desviando do músculo alvo, por isso acho mais interessante sentado, pois o halter está do lado do corpo.

Postado
Mas os cotovelos você os deixa apontados pra onde cupertino?

Eu os deixo pro lado.

No levantamento terra da pra fazer uns shrugs na parte alta (duh o.O) do movimento.

O encolhimento é o shrugs né, é que vivo no exterior e nem sei falar português direito...no Guia dos Movimentos de Musculação o shrug ta como elevação e adução das escápulas (palavrão não!?).

Da sim, mas é muito arriscado e até mesmo imrprodutivo, pois você está usando muito seu antebraço no levantamento e ainda fazer um encolhimento conjugado só vai encurtar ainda mais a série e o rendimento do levantamento terra melhor executa-los avulsamente na minha opinião, mas isso é apenas minha opinião.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...