Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PIRAMEDE 15,12,10,8,6,3

gremiocopero

Post Destacado

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta
Postado
sera que rola 10,8,6,3 ?

6 series e acho um exagero ainda mais com 3 repetiçoes , 4 pra hipertrofia esta pra la de muito bom se quiser fazer 5 faça mas uma serie tao pequena de 3 repetiçoes eu acho desnecessário,quanto a pirâmide que foi passada a você,nao esta errada, mas oq é importa é funcionar pra você se funcionar otimo se não mude e treinar e não cansar é estranho neh ?

eu recomendaria voce fazer o basico 12 - 10 - 8 aumentando a cada serie se quiser fazer 4 oque eu nao recomendo 15(ou)14-12-10-8 ou faça 12 - 10 - 8 - 6

Postado
Bo galera meu instrutor me recomendou essa piramede, sendo que meu objetivo como ele sabe é a hipertrofia, achei estranho pois são muitas repetiçoes e canso demais, o que acham dessa série?

ele me recomendou essa séria para bíceps e peito

15,12,10,8,6,3 sempre aumentando o peso!

Olá, tentarei sanar suas dúvidas quanto ao treino que seu instrutor passou. O treino acima é denominado Pirâmide Crescente, foi utilizado na antiga União Soviética para seus atletas olimpicos, porém treinadores de força soviéticos não gostaram desse método por promover uma hipertrofia demasiada sem incremento de força muscular. Sendo que somente os Estados Unidos aderiu a esse método por mais de 30 anos, perdendo inumeras medalhas para o bloco russo soviético (Podemos ver claramente quem comandou o cenário olimpico mundial). Os russos utilizaram um método diferente, chamado de pirâmide decrescente, começando com 100% de 1 repetição e terminando com 60% da 1º repetição até a falha. Ou seja, 1º série= 1 repetição, 2º série= 3 repetições, 3º série= 5 repetições, 4º série= 7 repetições, 5º série= 10 repetições, 6º série= 12 repetições, 7º série= 15 a 20 repetições.

Esse tipo de piramide incrementa uma maior força e pouco aumento de massa muscular.

Agora, quando queremos hipertrofiar os músculos, devemos observar que eles só irão crescer com volume de treino grande e intensidade moderada ou baixa. Arnold, sempre fazia seus treinos com 4 séries ou mais, iniciava seu treino de supino com uma pirâmide de 5 séries, e partia para um Supino inclinado com halteres utilizando o príncipio do dropset, e não fazia menos de 4 ou 5 séries para cada exercício. E ele repetia o mesmo treino por grupamento muscular 3 vezes por semana. Para coxas, por exemplo, ele não fazia menos de 8 séries de agachamento, pois afirmava que suas coxas não eram seu forte... Para estimular uma musculatura nada mais sensato do que dar trabalho para essa area. E no seu caso o seu treino está sendo orientado por um profissional. Faça o treino por 3 meses, e marque os resultados dos ganhos, tanto em peso corporal quanto em centimetros de medida. E se não ganhar nada em musculatura, ganhou algo maior do que muitos não podem te dar: Experiência!!! E é ela que vai ditar seus treinos e dizer o que é bom eo que não é prá você.

O cansaço é normal, e você pode reduzi-lo fazendo uso de um complexo de vitaminas e minerais logo pela manhã, e comer de 3 em 3 horas uma refeição composta de carbo + proteina. Ok?!

Abraços!!! E feliz ano novo!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...