Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe + Musculação gera overtraining?

BreakeR

Post Destacado

Postado

Fala Juao... então, concordo com muita coisa, mas o BCAA daria um auxilio, mas não ia impedir ele de secar, já que nas terças e quintas ele vai ter um gasto calórico maior... falei do hipercalorico como compensador da balança, pois se ele quer ficar grande tem que ter um "superávit" calórico todos os dias... que ele gaste 1000 calorias no treino, vai ter que compensar...

Não existe certo ou errado em musculação... comigo não da certo treinar 4x na semana, não ganho nada além de tônus muscular... depois de 5 anos treinando achei o meu ideal... o cara vai ter que tentar ABC 1x na semana, ABCD 1X...ABC 2x...até achar o seu ideal associado ao boxe... e praticante de musculação não pode errar na dieta e no descanso, um praticante de musculação + outro esporte que exige como lutas em geral, natação, basquete...etc tem menos direito ainda de errar...é comer bem, com qualidade, suplementar com o que precisar e dormirque nem criança...

É, mas será que ele nao iria gastar quase a mesma coisa no treino de ferro ? Acho que com a ideia do nosso amigo rolfo17 do hipercalorico + um bcaa dá pra ti treinar com ferro nos dias de boxe. Aí se tu notar muita diferença de ganho, volta a fazer ABC x1 e boxe no off. :wink:

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado
eae cara,

eu tava com essa mesma dúvida, ja treino há 1 ano e meio, agora pretendo treinar tbm Muay Thai, decidi fazer assim :

Segunda - Academia

Terça - Muay Thai

Quarta - Academia

Quinta - Muay Thai

Sexta - Academia

Sabado - Academia

sempre tomando 60g de whey + 40g de dextrose + creatina após os treinos e pela manha e comento bastante no resto do dia.

tava pensando em tomar Malto durante o treino de Muay Thai, para minimizar possiveis efeitos catabólicos ...

meu objetivo com a academia é hipertrofia.

meu treino atualmente está ABCDE, axo que vou ter que mudar para ABC.

alguma dica, ou está bom assim ?

Olha, acho que o muay thai nao é tao pesado que nem o caso do nosso amigo ali no boxe. Mas pelo teu tempo de treino, acho que o ideal seria tu fazer um ABCD, como tu montou o exemplo ali em cima :D

Postado

É, mas será que ele nao iria gastar quase a mesma coisa no treino de ferro ? Acho que com a ideia do nosso amigo rolfo17 do hipercalorico + um bcaa dá pra ti treinar com ferro nos dias de boxe. Aí se tu notar muita diferença de ganho, volta a fazer ABC x1 e boxe no off. :wink:

Uma opção seria o hiper 3200 anticatabólico da probiótica que já vem com BCAA e glutamina...

http://www.clicksuplementos.com.br/site ... sp?cod=207

Este hiper eu cheguei a tomar qdo tinha 17 anos e treinava Muay Thai, musculação e natação... e treinava musculação de segunda a sexta... nada sabado e segunda e Thai 3ª e 5ª....era pedreira, mas me segurou por um bom tempo...

Postado

Entao galera! valeu pela ajuda mesmo, ja mudei minha serie para ABC mas tenho umas perguntas :

-Não tenho dinheiro algum, ja investi tudo e nao posso gastar com o hipercalorico ( mesmo que queira ), há alguma alimentaçao que possa substituir?

-Meu boxe e minha musculação é normalmente de noite ( 20:30 ), não tem problema eu consumir coisas com carboidrato/gordura em grande quantidade?

-Estava procurando para definir o abdomen e me disseram para zerar o carboidrato de noite, isso prejudicaria?

O que devo fazer?

Valeu Galera!

Postado

Quando se envolve luta no treino eu sou a favor do seguinte modelo:

2ª-feira: Treino A

3ª-feira: Luta

4ª-feira: Treino B

5ª-feira: Luta

6ª-feira: Treino C

Sábado: Ou luta ou descansa, ou faz um aeróbico

Domingo: Off

Um treino ABC alternado com a luta. Em cada treino deve conter músculo grande e músculo pequeno. Como vc tem 5 meses de treino, coloque 4 exercícios para músculo grande e 3 para músculo pequeno. Faça abdominais após o treino.

Se quiser suplementar:

Nos dias de luta: Mato durante a luta e BCAA após. Não tome whey nesse dia, uma proteína lenta resolve.

Nos dias de Musculação: BCAA no pré-treino, Malto durante o treino e Whey no pós treino.

É meio complicado, mas acho que os bcaa's e malto vão minimizar o efeito catabólico

Esse é minha humilde opinião :D

Postado
Entao galera! valeu pela ajuda mesmo, ja mudei minha serie para ABC mas tenho umas perguntas :

-Não tenho dinheiro algum, ja investi tudo e nao posso gastar com o hipercalorico ( mesmo que queira ), há alguma alimentaçao que possa substituir? NÃO SEI QUAL SUA DIETA, SE FOR FAZER MUSCULAÇÃO NOS DIAS DA LUTA CAPRICHA MAIS EM TODAS REFEIÇÕES... 100CALORIAS A MAIS EM CADA UMA JÁ TA DE BOM TAMANHO...

-Meu boxe e minha musculação é normalmente de noite ( 20:30 ), não tem problema eu consumir coisas com carboidrato/gordura em grande quantidade? GORDURA VC DEVE EVITAR NESTE PÓS TREINO, MAS O CARBO É FUNDAMENTAL PRA VC QUE TREINA A NOTIE MAIS AINDA... COMA PROTEINA E CARBOS SEM MEDO...

-Estava procurando para definir o abdomen e me disseram para zerar o carboidrato de noite, isso prejudicaria? NÃO!! É DISCUTIVEL ZERAR CARBO A NOITE... PODE SER UMA SAIDA DE EMERGENCIA PRA BB EM PRÉ COMPETIÇÃO... PRA NÓS MORTAIS, NÃO FAZ TANTA DIFERENÇA, PRINCIPALMENTE RPA VC QUE TREINA PESADO A NOITE...

O que devo fazer?

Valeu Galera!

Postado

-Não tenho dinheiro algum, ja investi tudo e nao posso gastar com o hipercalorico ( mesmo que queira ), há alguma alimentaçao que possa substituir?

-Meu boxe e minha musculação é normalmente de noite ( 20:30 ), não tem problema eu consumir coisas com carboidrato/gordura em grande quantidade?

-Estava procurando para definir o abdomen e me disseram para zerar o carboidrato de noite, isso prejudicaria?

O que devo fazer?

Valeu Galera!

OO, ta loco, zerar carbo assim, num pré de boxe :D Muito carbo sim no pré do boxe.. depois do boxe, come umas clara de ovo cm leite e cama

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...