EDAD_NOB Postado 4 de março de 2010 Postado 4 de março de 2010 Pessoal sou novo por aqui, me registrei pq achei o forum mto bom. Treino a 3 meses, e PRECISO FAZER BARRA para um concurso. Acho que estou no caminho certo pois comecei fazendo puxador com 40kg e hoje faço com 75kg, no entanto tenho 1,90 e peso 90kg. Estou fazendo 3x6 para ganhar força. O detalhe é que tenho mais 1 mês para conseguir fazer pelo menos 6 barras. Na barra livre eu faço até umas 3 mas na propanação (acho que assim que fala) a pegada mais fácil que não exige tanto as costas, mas eu estou embalando com as pernas não consigo fazer deixando o corpo totalmente reto. O que vcs recomendam? Semana que vem quero começar uma série nova para dar enfase para a barra. Detalhe treino 4 dias diretos e paro 3.
Moderador Locemar Postado 4 de março de 2010 Moderador Postado 4 de março de 2010 Alguns erros aí: 1º_Não adianta em 1 mês querer ganhar força, resistência e tudo mais. Isso vc tinha que ter começado antes. 2º_Não adianta treinar todo dia. Seu corpo precisa de descanso pra se recuperar e assim ganhar força. O treino é apenas um estímulo, é necessário repouso para a fibra muscular se recompor. Alimentação é fundamental também. Aumente o consumo de proteínas e tente diminuir o seu peso corporal pra ficar mais leve. 3º_Pra quem quer fazer concurso, é melhor evitar erros de ortografia. "deichando" e "enfaze" já iria te eliminar de cara.
EDAD_NOB Postado 4 de março de 2010 Autor Postado 4 de março de 2010 hehe, foda, entao eu comecei a 3 meses, mas tenho mais 1 mes pra conseguir fazer. Acredito que vou conseguir soh quero umas dicas de quais exercícos devo fazer e se fazendo 3x6 estou ganhando força ou tem alguma indicação melhor. E se devo fazer 2 vezes na semana. Acho que meu treino ficará assim: 2° Ombro,bíceps e triceps; 3° pernas, abdomem 4° peito, triceps 5° costas, biceps; o resto é descanço. O que vcs acham? só posso treinar esses dias.
Yanhx Veiu Postado 4 de março de 2010 Postado 4 de março de 2010 Amigo, algumas observacoes: Vc esta treinando costas no ultimo dia de treino, ou seja, a tendencia eh estar mais cansado nesse dia. Talvez seria melhor colocar costas no comeco da semana. Afinal costas eh o seu foco neh. O seu treino de segunda, tem que cuidar pra nao ficar comprido, e pra nao negligenciar nenhum musculo. Eu prefiro treinar sempre 2 musculos por dia de treino. Assim nao cansa muito e eh possivel dar uma intensidade legal aos musculos. Para exercicios de costas, o musculo do antebraco tem uma importancia fundamental, lembre-se de fazer exercicios para o seu antebraco tambem. Quanto aos exercicios nao tem segredo, eh a execucao correta com bastante peso (que vc aguente claro). Do resto eh descanso e alimentacao, se tratando de musculacao nao eh viavel querer apressar as coisas.
EDAD_NOB Postado 4 de março de 2010 Autor Postado 4 de março de 2010 Vou estudar e conversar com o professor para ele me dar ideia de série tambem, no entanto qual suplemento vcs recomendo para dar aquela força a mais no final das séries?
HighX Postado 4 de março de 2010 Postado 4 de março de 2010 Cara faz 4 series de 3 repetiçoes 2x na semana! depois de uma semana faça a seguinte maneira faça 4 series de 4 repetiçoes depois de mais uma semana 4x5 e assim por diante ate chegar em 4x6.
HighX Postado 4 de março de 2010 Postado 4 de março de 2010 Sei que no começo é dificil! porem voce vai perceber que se voce ficar balançando o corpo (no caso as pernas) durante a execução da barra vai te dificultar o exercicio.. se segure na barra com as duas maos e apos estar preparado cruze as duas pernas e as mantenha tensionadas para que haja o minimo de movimento possivel e ai começe a sua serie.
canmpo Postado 5 de março de 2010 Postado 5 de março de 2010 Aff... 1 mês? Se seu objetivo é só fazer barra, o ideal é treino de força mesmo, 3x6 na barra real pegada Pronada e braços bem abertos, mais usando peso extra, como caneleira de peso por exemplo, + ou - 4 KG a mais. Fortalecimento do antebraço, bíceps, tríceps e ombros (também treino de força). Baixar %BF para perder um pouco de peso. Mais em um mês acho difícil agora em 3 ou 4 ficaria Show.....
juaopedroandrade Postado 5 de março de 2010 Postado 5 de março de 2010 Sei que no começo é dificil! porem voce vai perceber que se voce ficar balançando o corpo (no caso as pernas) durante a execução da barra vai te dificultar o exercicio.. se segure na barra com as duas maos e apos estar preparado cruze as duas pernas e as mantenha tensionadas para que haja o minimo de movimento possivel e ai começe a sua serie. O ideal é ter um cara segurando os pés.
HighX Postado 5 de março de 2010 Postado 5 de março de 2010 O ideal é ter um cara segurando os pés. É mas no dia do teste dele não vai ter ngm pra segurar o pe dele...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora