hellraiser Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 eu tbm sou ectomorfo como ja citei, entao qual o tempo medio q eu devo levar para fazer cada serie?? seria entre 40s a 60 s ?? e o numero de rptcs dentro desse tempo qual seria? se vc é ectomorfo tem que treinar dentro do seu tempo de tensão das fibras, 81 a 120 segundos. as repetições é só fazer as contas, usando uma cadência 2-1-4 = 7 segundos X o número de repetições. minimo = 12 rep. máximo = 17 rep.
dansf Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 Não afetaria pois seria infrequente. E sim, 40 segundos é a média pode-se fazer com menos tempo, pois que tem fibras de contração lentas aguentaria com certeza.
hellraiser Postado 18 de abril de 2003 Postado 18 de abril de 2003 faça o teste de fibras que você vai saber cara
dansf Postado 18 de abril de 2003 Postado 18 de abril de 2003 eh q eu achu q n vou saber fazer direito e vai dar errado............ mas eu malho em academia e ela vai fecha nu feriado td , aki em casa tenhu um um banco de supino, uma barra grande , uma média e 2 halteres , e algumas anilhas (meu pai usa pra treina pq n tem tempo), q exercicios posso fazer com isso ?? a cadencia eh 2-1-4...,primeiro tento levantar o máximo q consigo ,depois vejo 80% e tento fazer qntas repetições conseguir , ai multiplico o n de repetições por 7 e tenhu o tipo de fibras ............. isso tah certo ??
CKIKO Postado 18 de abril de 2003 Postado 18 de abril de 2003 a cadencia eh 2-1-4...,primeiro tento levantar o máximo q consigo ,depois vejo 80% e tento fazer qntas repetições conseguir , ai multiplico o n de repetições por 0.15, e arredonda o numero "de 0.9, vira 1" . ai o numero minimo de repeticoes é 6-1 = 5 e o numero maximo é 6+1 = 7. vc fez 7 repeticoes certo? entao vc faz 6x 7 = 42 ai vc ve na tabela abaixo em qual tempo 49seg se encainxa. ( lentas ). Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos Fibras lentas: 81 a 120 segundos vc ja sabe quais exercicios usar né? nao é o supino que usa. ó os exercicios ai: costa - pulley p/ tras triceps - pulley baixo ombros - elevacao lateral biceps - rosca concentrada quadriceps - extensão de perna peito - voador falow
bb_cavalo Postado 18 de abril de 2003 Postado 18 de abril de 2003 Rpz, o treino de guto ta legal. Vc pode tentar seguir o treino dele. O certo é ou vc fazer 3 exercicios de 4 series ou 4 exercicios de 3 series, isto é, completando 12 series ao todo para cada musculo. Melhor ainda é vc malhar 2 musculos por dia 2 vezes por semana.
Killa Postado 7 de junho de 2003 Postado 7 de junho de 2003 entao por exemplo.. eu sou ectomorfto.. malho abc 1x por semana.. e faço series em piramide 12-10-8 ... isso ta bem?
cirax Postado 14 de janeiro de 2013 Postado 14 de janeiro de 2013 entao por exemplo.. eu sou ectomorfto.. malho abc 1x por semana.. e faço series em piramide 12-10-8 ... isso ta bem? Pode ser, se quiser também coloca alguns exercicios com Drop-set
Danibrg. Postado 14 de janeiro de 2013 Postado 14 de janeiro de 2013 Pode ser, se quiser também coloca alguns exercicios com Drop-set Troféu Pá de Ouro p/ o amigo aqui! Ressuscitou um tópico de quase 10 anos...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.