killernight Postado 17 de abril de 2010 Postado 17 de abril de 2010 Para quem nao tem tempo, para comer, ou nao pode levar uma refeiçao decente e tambem sao exelentes para comer depois do treino aqui vai uma receita de barras de proteina caseiras: Ingredientes: - 100 gramas de flocos de aveia; - 100 gramas de farinha de soja: - 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim; - 50 gramas de proteina ( 25 gramas de weight mais 25 gramas de caseina); - 3 claras de ovo mais 150 ml de leite magro; - Uma fruta á escolha triturada eu usei morangos; Derreter a manteiga de amendoim no microondas. Juntar os ingredientes secos, a farinha a aveia e a proteina. Juntar a manteiga de amendoim, os ovos e o leite. Triturar a fruta e juntar a massa. Caso esteja muito liquido juntem mais aveia. É so levar ao forno pre aquecido até ficarem duras e crocantes. Rendimento: 8 Barras ( fassam as que quiserem, penso que 8 bocados é melhor). Valor nutricionaispor barra: 142.5calorias, 12.25 g de proteina, 18gramas de hidratos de carbono.
intensetrainboy Postado 17 de abril de 2010 Postado 17 de abril de 2010 o gosto tem cara de ficar muito bom! mas nao tenho paciencia pra faze-las :/ mas boa dica flwss
killernight Postado 17 de abril de 2010 Autor Postado 17 de abril de 2010 fica optimo. A manteiga de amendoim, a fruta da um sabor muito bom e se usarem proteina com sabor a chocolate fica espectacular. Sao muito faceis de fazer eu demoro 20 minutos incluindo o tempo no forno
SMalametal Postado 27 de abril de 2010 Postado 27 de abril de 2010 hehe! Esse camarada é um químico gastronômico! Legal, mais uma receita anotada. Mas a manteiga de amendoim não tem muita gordura saturada? E outra... tu és português, correto? Abraço!
killernight Postado 27 de abril de 2010 Autor Postado 27 de abril de 2010 sim sou portugues, e a manteiga de amendoim se for natural nao tem gordura saturada, mais vale comer manteiga de amendoim do que tar a comer azeite!!!!
Lipstick Postado 27 de abril de 2010 Postado 27 de abril de 2010 Tem que ver a qtde de gordura certa aí, vc só colocou kcal, prot e carbos.
Pa Prut Postado 28 de abril de 2010 Postado 28 de abril de 2010 Olha, eu fiz uma receita parecida que peguei no blog da Dani Tamega, a diferença é que não vai leite, nem farinha de soja, nem fruta e vai mel... Essa receita que eu faço é boa, mas fica bem sem açucar, tanto é que ponho um pouco de açucar light mas não adianta muito, pois o mel nem adoça... Imagino que essa dai seja boa também, mas acho que se o whey não tiver sabor, essa receita que vc postou deve ficar bem sem açucar heheh... então sugiro que não tentem fazer com hilmar e tal, porque acredito que não vá ficar bom E outra, fui inventar de por leite nessa receita da Dani, e ficou uma merda!! O troço até cresceu, ficou bem estranho... como fica a textura dessa ai? Crocante ou parece um pão duro?
SMalametal Postado 28 de abril de 2010 Postado 28 de abril de 2010 sim sou portugues, e a manteiga de amendoim se for natural nao tem gordura saturada, mais vale comer manteiga de amendoim do que tar a comer azeite!!!! Então o que sobrar de azeite daí, manda para cá! Bom, há de ser pesquisada a receita. As manteigas de amendoim no Brasil não são populares, quase nem tem no mercado. Tinha o Amendocrem, há muito tempo atrás... E tem que ver a tabela nutricional. Mas obrigado!
Pa Prut Postado 28 de abril de 2010 Postado 28 de abril de 2010 Então o que sobrar de azeite daí, manda para cá! Bom, há de ser pesquisada a receita. As manteigas de amendoim no Brasil não são populares, quase nem tem no mercado. Tinha o Amendocrem, há muito tempo atrás... E tem que ver a tabela nutricional. Mas obrigado! É verdade... eu faço a minha em casa... Não fica exatamente uma manteiga de amendoim pois ponho pouco óleo, mas se colocar mais fica bem parecida. Vai amendoim torrado triturado no liquidificador + óleo + mel + sal (se quiser)... tem outras receitas estranhas em que vai suco de laranja e tal
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora