Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Para quem nao tem tempo, para comer, ou nao pode levar uma refeiçao decente e tambem sao exelentes para comer depois do treino aqui vai uma receita de barras de proteina caseiras:

Ingredientes:

- 100 gramas de flocos de aveia;

- 100 gramas de farinha de soja:

- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim;

- 50 gramas de proteina ( 25 gramas de weight mais 25 gramas de caseina);

- 3 claras de ovo mais 150 ml de leite magro;

- Uma fruta á escolha triturada eu usei morangos;

Derreter a manteiga de amendoim no microondas. Juntar os ingredientes secos, a farinha a aveia e a proteina. Juntar a manteiga de amendoim, os ovos e o leite. Triturar a fruta e juntar a massa. Caso esteja muito liquido juntem mais aveia.

É so levar ao forno pre aquecido até ficarem duras e crocantes.

Rendimento: 8 Barras ( fassam as que quiserem, penso que 8 bocados é melhor).

Valor nutricionaispor barra: 142.5calorias, 12.25 g de proteina, 18gramas de hidratos de carbono.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

fica optimo. A manteiga de amendoim, a fruta da um sabor muito bom e se usarem proteina com sabor a chocolate fica espectacular. Sao muito faceis de fazer eu demoro 20 minutos incluindo o tempo no forno

• 2 semanas depois...
Postado

hehe! Esse camarada é um químico gastronômico! Legal, mais uma receita anotada.

Mas a manteiga de amendoim não tem muita gordura saturada?

E outra... tu és português, correto?

Abraço!

Postado

Olha, eu fiz uma receita parecida que peguei no blog da Dani Tamega, a diferença é que não vai leite, nem farinha de soja, nem fruta e vai mel...

Essa receita que eu faço é boa, mas fica bem sem açucar, tanto é que ponho um pouco de açucar light mas não adianta muito, pois o mel nem adoça...

Imagino que essa dai seja boa também, mas acho que se o whey não tiver sabor, essa receita que vc postou deve ficar bem sem açucar heheh... então sugiro que não tentem fazer com hilmar e tal, porque acredito que não vá ficar bom :-?

E outra, fui inventar de por leite nessa receita da Dani, e ficou uma merda!! O troço até cresceu, ficou bem estranho... como fica a textura dessa ai? Crocante ou parece um pão duro?

Postado
sim sou portugues, e a manteiga de amendoim se for natural nao tem gordura saturada, mais vale comer manteiga de amendoim do que tar a comer azeite!!!!

Então o que sobrar de azeite daí, manda para cá! :D

Bom, há de ser pesquisada a receita. As manteigas de amendoim no Brasil não são populares, quase nem tem no mercado. Tinha o Amendocrem, há muito tempo atrás... E tem que ver a tabela nutricional.

Mas obrigado!

Postado

Então o que sobrar de azeite daí, manda para cá! :)

Bom, há de ser pesquisada a receita. As manteigas de amendoim no Brasil não são populares, quase nem tem no mercado. Tinha o Amendocrem, há muito tempo atrás... E tem que ver a tabela nutricional.

Mas obrigado!

É verdade... eu faço a minha em casa... Não fica exatamente uma manteiga de amendoim pois ponho pouco óleo, mas se colocar mais fica bem parecida. Vai amendoim torrado triturado no liquidificador + óleo + mel + sal (se quiser)... tem outras receitas estranhas em que vai suco de laranja e tal :-?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...