Halteres Postado 14 de maio de 2010 Postado 14 de maio de 2010 Entao pessoal andei pensando e surgiu uma duvida eu ja sei o conceito da vascularizaçao mais as duvidas são Como ocorre(explicaçao detalhada) por que ocorre porque em alguns ela aparece em pontos diferentes do corpo Bom as duvidas sao essas pessoal caso alguem saiba aguardo ajuda abraços
Moderador Locemar Postado 14 de maio de 2010 Moderador Postado 14 de maio de 2010 Quando vc faz um exercício pra determinado grupamento, o corpo bombeia o sangue para este local com a finalidade de levar mais oxigênio e nutrientes para o músculo em exercício e para otimizar a remoção de catabólicos. Isso faz a sua força e resistencia aumentar. Eu nao entendi muito bem o que é "aparecer em pontos", mas cada pessoa tem uma determinada característica, músculos com formatos diferentes e até mesmo veias e artérias diferentes, apesar de passarem sempre pelo mesmo local. Além disso, algumas pessoas tem baixo percentual de gordura em determinadas áreas, o que é fundamental para a vascularização. Quem tem braço gordo vai ter muito mais dificuldade. Pode ver que é raríssimo ter vascularização na área abdominal pq é onde costuma acumular mais gordura.
Halteres Postado 14 de maio de 2010 Autor Postado 14 de maio de 2010 no caso o que eu quis dizer com aparece em regioes diferentes foi as veias que a vascularizaçao proporciona aquelas veias que com o tempo ficam mais viziveis e permanentes mas acho que voce ja respondeu a pergunta que cada corpo tem uma estrutura diferente se nao for aguardo respostas e vlw por tudo abraços
claudioatelier Postado 18 de maio de 2010 Postado 18 de maio de 2010 tem a ver também com o seu esforço no treinamento e a sua genética. Quanto mais você se esforçar aumentado a carga, como seus músculos estão ficando maiores seu corpo irá aumentar o calibre de suas veias para poder irrigar-lo melhor . O uso de vasodilatadores também ajuda pode ser até um copo de vinho e umas duas xícaras de café por dia. Como o locemar disse é preciso também estar com o percentual de gordura bem baixo prá destacar. Um bom treino
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora