Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde estou errando??? - Treino de Hipertrofia


apezzini

Post Destacado

To ligado mano, mas pelo que o Appezzini postou aqui, ele aparenta aguentar o tranco, não custa nada tentar...na verdade HD não é pra qualquer pessoa também...

no começo da citação o Mike mesmo ressalta que o HIT é para pessoas que ja estão com um certo tempo de treino, por um motivo simples, as fibras musculares aguentam bem mais do que quando um iniciante treina, fazendo o treino render muito mais...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Só nào gosto d ombro com pernas, perna é somente elas no dia prefiro, dificil nào 4 - 2 -4!!

Consegue manter a cadencia?

Escolheu bons exercicios pra fazer uso dessa cadencia.

Então Copyleft, na minha proxima rotina vou fazer ABCD, vou separar ombro de perna e deixar um dia só pra perna. E quanto a cadência 4-2-4, eu me dou bem com ela, tenho mais dificuldade com a 1-0-1 com mais de 12 reps, começa a doer pra caralho. E sim, eu consigo manter a cadencia até o fim.

Já treinei costa e peito no mesmo dia e talvez volte a treinar na próxima rotina. A única coisa que me preocupa nessa divisão é não dar tempo suficiente para recuperar biceps e triceps. Então vou deixa peito e costas bem longe de biceps e triceps.

Alguma coisa assim:

A - 2°: Peito e Costas

B - 3°: Ombro e Trapézio

C - 4°: Perna e Panturrilha

D - 5°: Biceps e Triceps

Outra coisa, a gente acaba por treinar muito mais vezes os braços do que peito, costas e ombros. Isso pelo simples fato de nos exercicios de peito e ombro a gente recrutar também os triceps e nos treinos de costas, recrutar também os biceps (é claro, existem os isoladores que não recrutam muito, crucifixo por exemplo). E isso é uma coisa que o Mike se ligou também, essa ideia se reflete na minha rotina atual pelo fato de fazer apenas 2 exercicios para os biceps e triceps, justamente para evitar esse sobre-treino nos braços, e tambem usar um exercicio isolador no meio da série.

Isso me faz questionar o esquema de separar peito e costas num unico dia. Não que seja prejudicial ao treino de peito e costas, mas pelo fato de nesse dia também utilizar muito biceps e triceps, e em seguida treina-los novamente. Quem já leu sobre Heavy Duty, sabe que o Mike vai ao extremo nesse conceito. No HD 2 Mind and Body (acho que é esse o nome), ele chega a sugerir uma rotina em que são dados intervalos de até nove dias entre um treino e outro. E sempre com 2 treios de pernas. Algo como:

A - Peito e Triceps

B - Perna e Panturrilha

C - Peito e Biceps

B - Perna e Panturrilha

A - Peito e Triceps (nove dias depois do primeiro A)

e assim por diante... algo como ABCB.

E porque ele propôs isso? Justamente por causa do grande numero de musculos recrutados nos exercicios de peito, costas e ombro.

Tudo bem que a rotina dele é muito controversa e gera muita polêmica, não to falando que vou seguir a risca, da pra tirar muita idéia dela. O cara não era burro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, só para encerrar a discussão sobre minha dieta. Como minha pergunta no começo do tópico era para avaliarem em que aspecto do treino eu estava errando (dieta, treino, descanço), e a maioria dos que responderam disseram que minha dieta está muito fraca. Então vou criar um tópico novo, na área de Nutrição e colocar minha dieta nova lá para ser sabatinada. E encerra-se o assunto sobre dieta nesse tópico e fica só a questão na nova rotina. Assim o tópico fica mais limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Osso vai ser ter que ter pique pra aguentar essa rotina mano...

ja pensou em diminuir a série de aquecimento?

abraços

Então Spartacos, acho que você se refere a minha rotina atual.

Até que ta tranquilo o aquecimento, por que eu coloco menos da metade do peso que eu aguento fazer 8 repetições e faço rapido (1-0-1). Até chega a queimar na ultima série, mas "no pain no gain".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tipo, uma coisa que eu sempre fazia antes de treinar: comer até ficar saciado, quando passava a fome eu parava. Nãao é assim, tem que comer até tu achar que vai explodir em todas as refeiçoes. Imagina tu comendo um pote daqueles de sorvete cm batata doce, massa, frango e ovos ?? Os gigante que eu conheço, eles levam uma marmitinha mocozada cm quase 1 kg de comida cara, eu me apavoro.. mas é isso, tem que comer até quando nao der mais.

Se der uma lida naquele relato do treino.org se nao me engano, o cara diz que enquanto come tem que pensar sem párar: eu nao vou vomitar, eu nao vou vomitar se nao vou ter que comer tudo de novo.

Tome cuidado com as coisas que voce fala cara, manere um pouco. Uma dieta para hipertrofia eh fundamental, mas comer do jeito que voce falou pode ser prejudicial a saude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado com as coisas que voce fala cara, manere um pouco. Uma dieta para hipertrofia eh fundamental, mas comer do jeito que voce falou pode ser prejudicial a saude.

Porque ??

Por favor, só nao diz que ''tudo que é demais faz mal''. Isso que eu falei acontece cm a maioria dos caras que se dizem ''ratos de academia'' dizem que tem uma dieta fudida e pah, ai tu vai ver e a dieta até é boa, mas o cara come menos que passarinho -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez voce ta em overtraining e não percebeu... teve uma epoca que treinei mto forte e comi bem com auxilio da suplementação tambem por 3 meses e ai fui me medir todo feliz achando que teria resultados e quando vi tava com 900g de musculo a menos o.O fiquei mtoooo P ai parei pra reparar na minha rotina e cheguei a conclusao que treinando pesado somente 1x por semana cada grupo muscular era mais proveitoso doque treinar pesado o msmo grupo muscular 2x na semana que era o jeito que eu estava fazendo.. na verdade eu me "cansei atoa" sendo que podia ter descansado e obter resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque ??

Por favor, só nao diz que ''tudo que é demais faz mal''. Isso que eu falei acontece cm a maioria dos caras que se dizem ''ratos de academia'' dizem que tem uma dieta fudida e pah, ai tu vai ver e a dieta até é boa, mas o cara come menos que passarinho -.-

So nao dizer que tudo que eh demais faz mal porque? Isso eh fato e nao podemos dizer? Isso tem que ser aceito como realidade cara. Nao eh pq eh batida e muito se ouve que ela nao deve ser aceita como verdade.

Voce acha mesmo que eh prudente passar esse tipo de conselho a alguem? Falar que o cara deve comer tanto a ponto de sentir vontade de vomitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...