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Pq treinar entre 45 min e 1 hora?!


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sempre leio que o treino deve ser curto entre 45 e 1 hora no MÁXIMO...gostaria de saber o porquê...tem mais ganhos treinar dentre esse tempo?se o treino tiver mais de uma hora o que acontece?perde massa magra? se o meu treino todo nos aparelhos for de 1 hora porém somado com as abdominais fique uma hora e 20 minutos por exemplo o que acontece?

aguardo a resposta,vlw gente !!

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e sem contar q vc provavelmente quando chegou na academia ja estava a mais ou menos 1h sem comer (pelo menos), mais 1h de treino, mais o tempo de vc chegar na sua casa e fazer uma refeição = mais ou menos 2 hrs e meia, quer dizer qt mais logo vc voltar para tomar seu whey + malto dps do treino para repor o glicogênio e evitar o catabolismo, e qt mais rapido vc chegar para fazer uma refeição completa... melhor para vc.

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Cortisol é um hormônio esteróide secretado pelas glândulas adrenais(supra-renais). Também é conhecido como o “hormônio do estresse” porque quando os seus níveis sobem vêm acompanhados de estresse físico e emocional.O cortisol é secretado quando o corpo entra em estresse.

Como você pôde perceber, o cortisol é um hormônio catabólico, pois facilita a quebra de tecido muscular no corpo. Altos níveis de cortisol levam o corpo de um nível anabólico(construção muscular) para um nível catabólico(perda de músculo).

Existem vários fatores ajudam a “acionar” o cortisol no corpo. Qualquer situação que deixe uma pessoa estressada física ou mentalmente já é o suficiente para gerar cortisol: brigas, problemas familiares, financeiros, ansiedade, mas o principal inimigo dos fisiculturistas ou aspirantes é o excesso de treino. Excesso de treino pode gerar secreções catastróficas de cortisol e colocar a pessoa em estado catabólico, este é mais um motivo para você entender que mais treino, não significa mais resultados.

Como diminuir os níveis de cortisol

É impossível anular a ação do cortisol totalmente, porque na verdade o corpo precisa dele para continuar funcionando nas situações citadas acima, porém podemos abaixar os níveis e deixa-los em um patamar aceitável para continuar ganhando massa muscular.

Cortisol:

Vitamina C – Um estudo feito no final dos anos 90, realizado em halterofilistas mostrou que indivíduos que tomaram 1g extra de vitamina C por dia tiveram uma queda considerável de cortisol e um aumento de até 20% na testosterona. O que aumenta a recuperação e hipertrofia muscular.

*Acerola, Laranja, Limão, etc.

Cromo – O Cromo estabiliza os níveis de açúcar no sangue o que conseqüentemente ajuda a reduzir o cortisol e de quebra ajuda na perda de gordura corporal.

*Levedo de Cerveja

Fonte:

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