Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como definir 'peito e abdomen'?

Thiag.Silva

Post Destacado

Postado

Olá, meu nome é Thiago Batista da Silva eu gostaria de saber como definir o abdomen e principalmente o peito...

Eu tenho agora 19 anos, 1,76 de altura, to pesando 88 KL...sei que estou gordinho, mas estou na academia pra dar um jeito nisso, uma porque meu peito é bicudo e eu nao gosto da ideia de ter 'tetas'

eu treino apenas a 1 mes hoje '12/08/2010'

Eu sou timido pra essas coisas e nao pergunto isso para os personal trainers, dai ja tinha visitado o forum inumeras vezes e achei que alguem aqui pudesse me ajudar,

entao eu faço:

segunda: costas, biceps, ante-braço e abdomen

terça: peito e triceps

quarta: perna, panturrilhas todos outros exercicios de pernas, ombros e abdomen

quinta: costas e biceps

sexta: peito e triceps e abdomen

sabado: nao treino nem domingo...

então de acordo com a informação que eu pedi ao dono da academia ele me disse para fazer 3 de 15, em qualquer exercicios...

eu faço 3 de 15 mais com pouco peso, eu estava fazendo antes o supino reto = 25x25 fazendo, 3 de 8

e agora estou fazendo com 3 de 15, entao faço com a carga de = 15x15,

como sabem, estou malhando faz apenas 1 mes, então eu gostaria de uma ajuda, sei que nao vai ser resultado de imediato mais eu quero muito malhar o correto para meu corpo...

o importante é nao permanecer parado...

se possivel tbm me dêem dica de alimentação...eu gosto mto de comer frituras e sei que isso é muito ruim para quem quer definir o corpo...mais estou conseguindo eliminar tudo isso lentamente...

muito obrigado a todos! grato

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fala Thiago. Beleza?

Cara, o primeiro mês de academia é basicamente de adaptação. É mais pra acostumar os músculos e os tendões, pra posteriormente suportarem pesos maiores.

Então eu sugiro que vc adote essa série que o seu instrutor te passou. Futuramente ele deve mudar sua série, e aí as coisas começam a mudar. Vá devagar, com calma, que aos poucos as coisas vão acontecendo. Musculação é assim mesmo.

Quanto às dicas de nutrição, seria interessante vc eliminar frituras, refrigerantes, reduzir calorias vazias (bolos, etc) e beber muuuuuuita água.

Pra ficar melhor, dê uma passadinha na seção de nutrição, dê uma boa pesquisada e tente montar uma dieta. Poste aí, que a galera do forum vai te ajudando a ajustar.

Abraço.

• Moderador
Postado
sei que estou gordinho, mas estou na academia pra dar um jeito nisso, uma porque meu peito é bicudo e eu nao gosto da ideia de ter 'tetas'

Isso aí ta me cheirando a ginecomastia. Se for, mesmo que vc emagreça continuará com o bico saltado.

Se quiser, faça uma consulta com um endocrinologista pois se for o caso, só cirurgia pra ajeitar isso.

Postado

Olá Nen_tds, muito obrigado por suas dicas, certamente vou mudar tudo isso e eliminar as frituras,

eu como no maximo 1 vez por dia, no horario do almoço...vou dar um jeito de comer apenas 1 vez por semana!

obrigado pelas dicas tambem, são muitos boas! meus parabens cara

-

-

Olá locemar, muito obrigado tbm por sua informação...pode ser que seja isso mesmo...ao redor do bico do peito contem aquela parte mais escura para depois vim a pele,

ou possa ser apenas excesso de gorduras mesmo, mais antes de tomar qualquer decisão procurarei me informar!

Muito obrigado,

Mais agora eu fiquei em duvida se tenho ginecomastia ou nao...meu peito é pouco bicudo sim, mais acho que ele tá assim pq é grande!

Tem vezes que quando estou com frio o bico do peito fica arrepiado e ai nem parece que tenho mini-tetas...ou se aperto tbm!

Mais logo depois volta ao normal, será que eu tenho ginecomastia?

Vou me preparar psicologicamente de que terei de fazer essa cirurgia...mais enquando isso ainda creio que nao preciso,

Se puderem me ajudar com mais essa duvida eu agradeço muito! obrigado

• Moderador
Postado

Thiago,

pode ser que seja sim. É que a ginecomastia pode ser o desenvolvimento da glândula, ou acúmulo de gordura apenas, o que seria a lipomastia. Mas como é uma doença, mesmo que vc emagreça ela nao some.

De qualquer forma, muitas vezes o plano de saúde cobre e é uma cirurgia muito simples. Pós-cirúrgico bem tranqüilo, sem dor nem nada. Só nao vai poder movimentar muito a articulação do ombro.

• Moderador
Postado
Tiago se tu tem não espera opera o quanto antes... eu sei disso pq tbm tenho não tem coisa pior pra um homem ... putz

tenho 17 anos e axo q não vai sumir tbm vou ter q operar =/.

Eu esperaria mais um pouco pra ver se isso nao é ginecomastia puberal. Pode aparecer lá pelos 14 anos e desaparecer espontaneamente em menos de um ano na metade dos casos, dentro de dois anos em 75%, e dentro de três anos em 90% dos pacientes. Como vc ainda ta na adolescencia, eu esperaria mais um pouco.

Postado

Eu esperaria mais um pouco pra ver se isso nao é ginecomastia puberal. Pode aparecer lá pelos 14 anos e desaparecer espontaneamente em menos de um ano na metade dos casos, dentro de dois anos em 75%, e dentro de três anos em 90% dos pacientes. Como vc ainda ta na adolescencia, eu esperaria mais um pouco.

Locemar não sei se você já teve mas é uma coisa complicada.

Creio estar na mesma barca do macakito, 5 anos com o tal problema e existem casos que só na faca mesmo.Pretendo daqui duas semanas consultar denovo outro endrocrino e já confirmar a cirurgia.

Postado

Fernando bem q tu faz.. só não faço agora por falta de condiçoes mesmo.. mais SÓ quem tem sabe como muitas vezes é constrangedor ... até na hora de se olhar no espelho , vc pode ter um corpo legal e hipertrofiado mais tendo aquela teta é ridiculo.. sem mais :roll:

Postado

é gente, isso é uma das piores coisas que um homem pode ter...

tenho isso a 3 ou 4 anos e confesso que de lá pra cá foi tudo uma merda!

vou ver como vou resolver isso, muito obrigado pela ajuda de voces!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...