Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento de Pernas!


normandobr

Post Destacado


  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha que legal, este post está bombando..no bom sentido.kkk

Então acho o agachamento livre show de bola,muitos dizem que é perigoso, pois danifica o lombar e os joelhos.Mas na minha humilde opinião, ele fortalece os musculos das costas, abdomen tb e etc.

Faço agachamento profundo, pois dizem que os experts que o meio- agachamento funciona tb..mas acho isso uma balela.

O legal de treinar pernas, vc chega na academia, os aparelhos de braços e peitos costas, lotados..lotados...

Ai vejo as aparelhagens de pernas só as moscas, eu acho isso lindo, pois posso treinar do jeito que gosto que é intenso,pesado e sem precisar revezar e nem ficar jogando conversa fora. Quando vejo os aparelhos todos vazios está até uma lágrima de felicidade dos meus olhos..kkk

Por que tem tanta gente que neglêgencia o treino de pernas hein?Será que o cara quer ir para a praia sem camiseta e com calça de moleton?

Eua cho que treino de pernas teria quer ter duas opções (ou vai..ou vai..não treinar não é opção)....

Ai vos perguntos..o que vocês acham disto?

Amistosamente

Normandobr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser assim mesmo, só treina de verdade quem treina perna pesado.

Quanto ao agachamento, vc agachando 90 graus é o suficiente, desta forma o exercício estará trabalhando de maneira completa.

O problema de se agachar mais de 90 graus, é o movimento forçado sobre a articulação do joelho, agachando 90 graus a força se concentra nas suas pernas, abaixo disso vc já começa a colocar uma carga desnecessária sobre a articulação do joelho, a curto prazo vc pode não sentir nada, mas com o tempo pode acarretar em uma inflamação do tendão, podendo até virar uma tendinite, aí já viu, falo isso por experiência própria, eu agachava assim, até o chão praticamente, sem deixar o joelho passar a ponta dos pés, eu sentia na execução do exercício que forçava um pouco a articulação, mas de teimoso continuava. Resultado, fiquei quase 4 meses sem fazer agachamento e extensora por causa de uma inflamação aguda no tendão do joelho, fiz fisioterapia durante este tempo todo pra poder voltar a treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer o agachamento 90 Graus teria uma eficiência melhor do que um Agachamento de 120 G,..

Em falar de dores no joelho, teve uma época que tive que parar um tempinho de fazer o AGachamento Livre, só para fazer o Agachamento Hack, por sentir um tempinho o desonforto nos joelhos..kkk

Mas uma coisa é certa, não se pode correr do Agachamento Livre, quem quiser ter pernas fortes..kkkk

FAz tempo que vc treina Sly?

abraços

Normandobr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não dá pra generalizar esse "problema" do agachamento. O fato dele ter uma amplitude maior nao é o grande problema e muitas vezes, nem é o problema.

Pessoas com alguma lesao ou fragilidade no joelho nao devem fazer este exercício com total amplitude.

As forças tensionais e compressivas desse tipo de exercício estão totalmente dentro de nossas capacidades fisiológicas e articulares. Se durante os treinos forem respeitados os fundamentos científicos que norteiam o treinamento de força com ênfase na técnica perfeita de execução, com certeza as estruturas ósseas e articulares estarão sendo preparadas para isso.

Lembre-se que agachar com menos amplitude lhe permite utilizar cargas mais altas, o que pode levar a um aumento ainda maior das forças tensionais e compressivas. A amplitude do agachamento é muito importante, pois conforme se aumenta a flexão do joelho ("profundidade") aumentam-se as ações musculares. O que não pode acontecer, é o individuo durante a fase excêntrica deixe o movimento "despencar", pois desta forma as tensões que deveriam estar sobre a musculatura, irão se incidir nas estruturas articulares do joelho pois a pressao final será o peso utilizado x a aceleração da descida.

Um estudo feito por ISEAR et al em 1997 concluiu que durante o agachamento, os isquiotibiais produzem uma força vetorial direcionada para trás, compensando a atuação do quadríceps, em um processo denominado co-contração, que contribui para estabilizar os joelhos durante o movimento.

Estudos de curto e longo prazo não verificaram frouxidões, instabilidades ou lesões nos joelhos após a realização de um treino de agachamentos (NEITZE et al, 2000; MEYERS, 1971; PANARIELLO et al, 1994). Já em 1971, MEYERS conduziu um estudo de 8 semanas, evolvendo agachamentos profundos e paralelos em diferentes velocidades e verificaram que nenhuma das variações afeta a estabilidade dos joelhos. PANARIELLO et al em 1994, analisaram os efeitos de um treino de agachamentos na estabilidade dos joelhos de jogadores de futebol americano. Ao final de 21 semanas, não foi detectado nenhum prejuízo na estabilidade dos joelhos. É importante ressaltar que levantadores de peso, tanto olímpicos quanto basistas, realizam agachamentos com amplitude completa e sobrecargas elevadíssimas e possuem os joelhos mais estáveis que a grande maioria dos indivíduos (CHANDLER et al 1989).

Em pesquisa realizada por YACK et al 1993 concluiu-se que o agachamento minimiza a tendência de deslocamento anterior da tíbia, sendo mais indicado, em comparação com a mesa extensora diante de lesões no ligamento cruzado anterior. Diversos autores também corroboram com essa afirmação, é o caso de um estudo feito por MORE et al (1993) no qual, se concluiu que os isquiostibiais atuam sinergisticamente com o ligamento cruzado anterior na estabilização anterior do joelho durante a realização do agachamento, o que levou os autores a considerarem esse exercício útil na reabilitação de lesões no ligamento cruzado anterior. De acordo com ESCAMILLA (2001) o agachamento produz menor tensão nesta estrutura que atividades consideradas seguras, como a caminhada.

(Obs.: Eu rompi o meu ligamento cruzado anterior jogando handball e optei por nao operar pois apenas praticava musculação. O ortopedista me liberou pra fazer agachamento neste caso e hoje faço agachamento profundo com mais de 140kg sem ter nenhum problema nos joelhos)

Aumento no torque, tensão e força não significa que este exercício necessariamente seja perigoso ao joelho, mas sim, que esses parâmetros aumentaram, e só. As análises feitas com agachamentos profundos, pelo que consta, não demonstram nenhum prejuízo para o joelho. As lesões geralmente são causadas pela combinação de 4 variáveis: volumes altos, excesso de peso, overtraining e técnica inapropriada. Com treinos progressivos e inteligentes, o agachamento profundo certamente é seguro e eficiente.

Fonte: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino há 9 anos!

Quanto ao que o Locemar disse, exatamente, existem estudos, teorias que dizem que é mito o agachamento profundo prejudicar a articulação dos joelhos, como existem estudos dizendo que de forma muito profunda pode prejudicar, como tbm existem estudos e recentes, de que o leg press, é mais maléfico do que benéfico, podendo causar sérias lesões nos quadris devido a compressão durante a execução, mas na prática a teoria é outra.

Existem estudos que dizem que é possível tomar anabolizante de forma saudável, existem várias teorias, vários estudos, mas somente na prática podemos realmente saber. E na prática eu pude ver que fui prejudicado com isto, tive inflamação no tendão, mesmo treinando de forma correta, e eu não fui o primeiro, ortopedistas dizem que é muito comum pessoas chegarem com inflamação no tendão devido ao agachamento, por fazerem de forma muito profunda, treino a 9 anos, minha execução de exercícios é perfeita, pois eu preso muito isto em meus treinos e, mesmo assim sofri com esta lesão.

Teoria é teoria, prática é prática.

Como eu te disse os efeitos não são a curto prazo, eles vem com o tempo, comigo foi assim. Vc malha, já deve ter visto em academia, aqueles que dizem " eu tomo anabolizante há tanto tempo e nunca me fez mal", pois é, os efeitos são a longo prazo, tem caras companheiros de treino do Arnold, que tomaram durante 10 anos, e hoje estão pagando por isso.

É melhor prevenir do que remediar, um pouco de cautela não faz mal a ninguém!

90 graus está perfeito, como disse, por experiência própria não recomendo mais que isso pra ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda mais no seu caso, que já teve que interromper por incômodos.

Vc já deve ter visto, pessoas agachando em academias, a execução é perfeita, se vc ficar próximo à pessoa, vc ouve os joelhos dando pequenos estalos, estes estalos não são saudáveis, é a mesma coisa que estalar os dedos, as juntas e articulações possuem um líquido lubrificante chamado liquido sinovial, cada vez que estalamos os dedos, os joelhos, qualquer junta ou articulação, estamos desperdiçando este liquido, quando somos jovens ele é produzido em quantidades maiores, mas como tudo, conforme vamos ficando mais velhos, a produção vai diminuindo. Conheço pessoas que desgastaram tanto a articulação, que precisam fazer infiltrações, dores nos joelhos, são terríveis, só de andar incomoda, se vc pode evitar isto, pq vai arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso tudo é relativo.

Eu treino há 11 anos e ainda sou alto o que força mais ainda as articulações por causa do arco maior da articulação e nunca tive nada.

É muito difícil afirmar essas coisas pois nunca dependem de um único fator. Esportes em geral forçam muito as articulações por causa do impacto. Genética influencia muito também pois as vezes as pessoas ja nascem com a cartilagem enfraquecida, o que favorece o aparecimento de lesões.

Ganhos muito rápidos de força nao dao tempo do corpo se adaptar, então mesmo que o movimento esteja correto, tendões e ligamentos demoram mais tempo pra ganhar resistência do que o músculo, o que pode também causar lesões.

Não da pra sair crucificando o agachamento como se ele fosse o causador de todos os males. Existem várias outras coisas que devem ser levadas em consideração que podem enfraquecer o joelho, e que acabam aparecendo no agachamento já que exigimos mais desta área no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locemar você tem 1.90?Nossa você é alto tb..kk

Cara mas como é complicado ganhar massa nas pernas pelo motivo da nossa Biomecânica, pois como temos as pernas longas, pelo menos eu..é Impactante Ganhar massa nas Pernas.

Mas vou trabalhar duro no AGachamento Livre e Hack, para ganhar Volumes nas pernas.

Quer dizer qeu o leg pode ser maléfico para o tReinamento..nossa, nunca tinha visto isso!!!

Abraços

normandobr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Locemar você tem 1.90?Nossa você é alto tb..kk

Cara mas como é complicado ganhar massa nas pernas pelo motivo da nossa Biomecânica, pois como temos as pernas longas, pelo menos eu..é Impactante Ganhar massa nas Pernas.

Mas vou trabalhar duro no AGachamento Livre e Hack, para ganhar Volumes nas pernas.

Quer dizer qeu o leg pode ser maléfico para o tReinamento..nossa, nunca tinha visto isso!!!

Abraços

normandobr

Sim, ralei mto pra conseguir meter 70cm de coxa. Mas tambem só comecei a ter ganhos expressivos quando passei a dar atenção ao agachamento e treinar pernas com a mesma empolgação que o pessoal treina peito e bíceps.

Quem é alto na verdade precisa ganhar mto mais massa muscular pra ter impacto. Um cara baixo com 45 de braço já fica grande. Eu com 45 de braço nao chego a botar mto medo. Teria que ter uns 48 pra ficar proporcional.

E o leg sim, pode prejudicar tambem. Um dos meus parceiros de treino é fisioterapeuta da marinha, e um leg 45 mal feito pode forçar tanto a articulação do quadril quanto as vértebras lombares (L1 a L5) caso a pessoa nao consiga manter toda a coluna apoiada no encosto, segundo ele. O que é verdade. Quando a pessoa nao tem elasticidade no quadril e tenta trabalhar com uma amplitude maior trazendo o joelho perto do peito, a lombar acaba dobrando e recebendo a pressao da carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...