Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

A minha dúvida é sobre abdominais e a relação entre corrida e musculação.

Eu sou magro, malho há pouco tempo, mas possuo uma certa gordurinha localizada no abdômen que gostaria de perder e com isso comecei a correr e fazer abdominais (apesar de que sei que abdominais não queimam diretamente a gordurinha localizada e sim trabalham mais na parte de músculos do abdômen). Então, queria saber qual a relação da corrida (corro 1h diariamente) com a massa muscular? Eu correr vou perder massa muscular ou apenas a gordurinha localizada?

Queria saber também se é aconselhável fazer abdominais 3 dias por semana ou de seg. à sex. e porque?

Obrigado para quem me responder.

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Basta olhar uma maratonista que vc vai ter a sua resposta. Se vc ja é magro, essa gordura q vc tem é por causa da dieta. Entao nao vai adiantar nada correr 1 hora todo dia se vc nao parar de comer besteira.

Faça abdominais 3x na semana no máximo. O musculo precisa de descanso.

Postado

Obrigado pela resposta! ;)

Mas então, eu não sou de comer besteiras e desde quando entrei na academia faço uma dieta rica em proteínas e carboídratos, bem saudável e sem besteiras ou excesso de açucar e afins.

Eu só queria saber mesmo se eu fazendo a corrida diariamente irei perder massa mucular e porque isso?

Postado

Claro que não cara correr não te ira fazer perder massa muscular pelo contrario ira te ajudar a ganhar massa nas pernas além disso támbem te ira ajudar a queimar essa gordura no abdomen e fazendo abdominais vais conseguir uns abdominais bem legal,ja aos abdominais vou ter que discordar tipo se fizeres 4 vezes por semana segunda/quarta/sexta/domingo iras ter descanso o suficiente que o musculo precisa(24 horas ou mais se treinares so prai as 4 horas da tarde) se fizeres sem pesos e variados exercicios(superioes,obliquos e inferioes com por exemplo 8 repetições de 30 vais ter uns resultados bem legais) mas se for com pesos ou com maquina deves fazer praí 3 vezes por semana como o cara acima disse mesmo além disso tu deves começar a malhar porque como ja es magro iria te ajudar ganhar massa muscular cuida-te mano abraço

Postado
Claro que não cara correr não te ira fazer perder massa muscular pelo contrario ira te ajudar a ganhar massa nas pernas além disso támbem te ira ajudar a queimar essa gordura no abdomen e fazendo abdominais vais conseguir uns abdominais bem legal,ja aos abdominais vou ter que discordar tipo se fizeres 4 vezes por semana segunda/quarta/sexta/domingo iras ter descanso o suficiente que o musculo precisa(24 horas ou mais se treinares so prai as 4 horas da tarde) se fizeres sem pesos e variados exercicios(superioes,obliquos e inferioes com por exemplo 8 repetições de 30 vais ter uns resultados bem legais) mas se for com pesos ou com maquina deves fazer praí 3 vezes por semana como o cara acima disse mesmo além disso tu deves começar a malhar porque como ja es magro iria te ajudar ganhar massa muscular cuida-te mano abraço

Amigo seus fundamentos são inválidos.

Corrida não ajuda a ganhar pernas não, é um trabalho diferente.

Já viu algum corredor com pernas grossas?

Perca de gordura é deficit calórico.

Se você fizer aeróbicos visando a perca de gordura sem musculação, há grandes chances de perder massa muscular junto.

O ideal seria musculação + aeróbicos para preservar a massa magra.

Abdomen é um músculo como qualquer outro, se você não der descanço pra ele crescer, vai acabar catabolizando-o.

viewtopic.php?f=1&t=112435

Postado

Obrigado pelas respostas.

Pelo que consegui entender no que foi dito aqui, então a corrida não resultaria em um desgaste de massa muscular se acompanhada de musculação e abdominais apenas 3 vezes por semana para haver um descanço, certo?

Postado

Vc deve fazer uma avaliação fisica pra saber seu BF.

A corrida vai causar sim queima muscular.

Se vc quer hipertrofia esqueça a corrida, no máximo uns 20 min no pós. Mas como vc disse q é magro, não vejo necessidade.

Postado

Obrigado! Mas como disse, tenho gordura localizada na barriga e para aparecer os músculos do abdêmen definidos preciso queimar isso, né? De toda forma, terei que correr o risco de perder a massa muscular então? :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...