Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação frontal

PauloEgídio

Post Destacado

Postado

Galera , me falaram q elevação frontal é dispensável por essa parte do músculo ser trabalhada no supino.. é verdade?

Minha série de ombro : Desenvolvimento Militar com halteres , elevação lateral e frontal ... oq acham?

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Na vdd, no Crucifixo vc tem uma solicitação maior ainda de deltóide anterior do que nos supinos, mas ainda assim ele não é o músculo alvo.

Além disso se analisarmos os movimentos pelos quais o deltóide anterior é diretamente responsável, teremos não apenas a adução horizontal de ombros (movimento do crucifixo por exemplo), teremos também a flexão de ombros (movimento da elevação frontal).

Talvez seja interessante apenas cuidar para a quantidade de exercícios para essa região e o devido descanso para a mesma. Mas retirar o exercício não acho necessário.

Postado

eu não faço elevação frontal, justamente por pega no treino de peito.

eu acho que é caso de se fazer só se a parte da frente não estiver acompanhando o crescimento do resto, o queeu acho difícil de acontecer.

mas o arnold fazia :P

• Moderador
Postado
eu não faço elevação frontal, justamente por pega no treino de peito.

eu acho que é caso de se fazer só se a parte da frente não estiver acompanhando o crescimento do resto, o queeu acho difícil de acontecer.

mas o arnold fazia :P

Entao também nao precisa fazer tríceps pq no treino de peito pega. Nao precisa fazer bíceps pq no treino de costas pega. Nao precisa fazer posterior de ombro pq o treino de costas também pega.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...