Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INICIANDO COM 40 ANOS

BRABUS

Post Destacado

• Moderador
Postado

Excelentes imagens postadas , desde já obrigado pela resposta ao tópico , minha cidade tem diversas academias mas algumas parecem mais sala de estar onde o pessoal vai para bater-papo, vou procurar escolher com mais afinco um lugar de treino sério. Tenho um amigo médico nutrologo vou conversar com ele sobre a dieta , quanto a orientação do treino peço o favor de lhe enviar para sua opinião. As imagens impressionam, gostaria de saber se estes resultados podem ser alcançados de modo natural ( treino + dieta ), pois são realmente combustível para a motivação. Um abraço!

Entao Brabus,

nao é aconselhavel a gente passar um treino pra alguém que é iniciante. Se vc já tivesse uma certa experiencia cmo pesos, tudo bem. Mas vc mesmo disse que praticou por mto pouco tempo e a anos atrás. Não adianta eu te passar um treino e nao poder te mostrar o movimento correto, corrigir qualquer erro e controlar o quanto de carga vc poe. Nesta fase inicial, eu realmente aconselho a entrar numa boa academia e montar um treino com o instrutor. Para este início eles tem condições de te acompanhar melhor.

Vc pode inclusive colocar o treino aqui pra gente ir acompanhando, e fazer desde seu tópico um diário de treino mostrando a evolução.

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olá Brabus, pode começar tranquilo que conseguirá atingir seu objetivo.

Eu comecei com 39 anos, hoje estou com 45 e malho de segunda a sexta.

Pesava 74 Kgs quando comecei, atualmente tenho 62 (mas sempre mantendo a reeducação alimentar, comendo de 3 em 3 horas), não sou alto tenho 1,67.

Pratico musculação para manter a saúde em dia.E tem dado certo.

Boa sorte em seus treinos, muita água, boas horas de sono e alimentação. (Não tem segredo o resultado virá antes que você imagina).

Abraços,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...