PauloEgídio Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 Ae gente.. vou começar a fazer piramide crescente nos exercicios basicos ( agachamento,terra e supino reto) estou fazendo 3x8~10 com o mesmo peso.. ai vou começar a fazer assim : 4 séries 12/10/8/6 aumentando o peso progressivamente.. Tipo ainda pego cargas pequenas.. meu máximo hj foi 28~29 de cada lado.. ai seria interessante por exemplo no supino começar com 20 cada lado,depois 23,depois,25,finalizando com 29? Me falaram q gera melhores ganhos em força e em hipertrofia praticamente igual... confere?
Moderador Locemar Postado 2 de outubro de 2010 Moderador Postado 2 de outubro de 2010 O seu aumento de força é pq vc começa com uma carga menor. Como o desgaste no início da série é menor, vc consegue finalizar com mais peso. Se eu fosse fazer por exemplo uma série de supino com as mesmas repetições e mesmo peso, colocaria 45 de cada lado em todas. Fazendo piramide eu posso começar com 30, depois 40, depois 50 e fechar com 60, pois o início da série utilizei menos peso e na última série ainda fiz com pouca repetição.
Reinaldo.Gomes Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 Me falaram q gera melhores ganhos em força e em hipertrofia praticamente igual... confere? se existisse 1 treino que fosse melhor... ninguém faria outro.
PauloEgídio Postado 2 de outubro de 2010 Autor Postado 2 de outubro de 2010 Mais vale a pena fazer? ou é melhor fazer 3x8~10 com mesma carga? digo de um modo generico,sei q cada um é cada um..
sly.1986 Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 Eu só consigo fazer pirâmide crescente, pq minha musculatura vai aquecendo melhor e vai se acostumando melhor durante, já tentei fazer pirâmide decrescente como muitos fazem, mas ao colocar a carga máxima no ínicio eu estranho e muito, meus pulsos estranham, minha musculatura está totalmente fria. Prefiro a crescente mesmo. Usando o exemplo que o Locemar deu, falando hipoteticamente, no caso dele, se ele fizesse crescente começaria com 30, 40,50 e fecharia com 60. E se fosse fazer com carga única, usaria 45. Mas da pra fazer pirâmide usando 45, 50,55 e 60. O treino será tão itenso ou até mais do que quando se utiliza uma carga única. No seu caso, vc disse que faz 20, 22, 25 e 29. É uma boa pirâmide. Não gosto de fazer pirâmides com muita diferença de pesos entre as séries.
PauloEgídio Postado 2 de outubro de 2010 Autor Postado 2 de outubro de 2010 Intendi... porém o ganho de força é realmente superior,pelo fato de na última série ser feita apenas 6 rep com o máximo de carga? penso eu q na última série seria de potência..
sly.1986 Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 Eu não me atenho muito a número de repetições, tipo, 12,10,8,6. No seu caso, vc inicia com 20, 23,25 depois 29. 12 é o máximo de repetições que vc consegue fazer com 20kg? Se não, pq não ir até a falha com 20, depois com 22 e assim por diante. Pra um treino ser intenso o ideal seria levar a falha em todas as séries, falha digo assim, vc fez 8 e sabe que não vai aguentar fazer a 9, aí vc para na oitava. Tem gente que acha que falhar é pra ficar com a barra presa no peito, rsrsrsrsrs.
sly.1986 Postado 2 de outubro de 2010 Postado 2 de outubro de 2010 Na pirâmide eu acho o ganho de força bem superior ao treino com carga única, vc consegue aumentar peso bem mais rápido. Quando achar que está leve, vc pode começar com 23,25,29,32. E assim por diante, na pirâmide nem que seja de dois em dois kg quase sempre, semana sim, semana não da pra vc aumentar a carga . Eu prefiro assim.
PauloEgídio Postado 2 de outubro de 2010 Autor Postado 2 de outubro de 2010 Eu não me atenho muito a número de repetições, tipo, 12,10,8,6. No seu caso, vc inicia com 20, 23,25 depois 29. 12 é o máximo de repetições que vc consegue fazer com 20kg? Se não, pq não ir até a falha com 20, depois com 22 e assim por diante. Pra um treino ser intenso o ideal seria levar a falha em todas as séries, falha digo assim, vc fez 8 e sabe que não vai aguentar fazer a 9, aí vc para na oitava. Tem gente que acha que falhar é pra ficar com a barra presa no peito, rsrsrsrsrs. Sim meu conceito de falha é esse... qdo eu vejo q não vo aguenta empurra denovo eu paro.. ou empurro quase morrendo.. Acredito q com 20 kg eu consiga fazer mais de 12 rep.. vou rever os pesos.. abraço
PHNS Postado 5 de outubro de 2010 Postado 5 de outubro de 2010 Bem Todos os meus exercicios eu faço Piramide crescente Dependendo do exercicio aumento ate 5 kilos, Tipo Supino começo com 20, 25, 30 e quando da a ultima serie faço com 32 de cada lado. Essa tipo de tecnica eh a melhor pra mim Procuro fazer sempre ate a falha Bem basta vc ver o que eh melhor pra vc Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora