Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae gente.. vou começar a fazer piramide crescente nos exercicios basicos ( agachamento,terra e supino reto) estou fazendo 3x8~10 com o mesmo peso.. ai vou começar a fazer assim : 4 séries 12/10/8/6 aumentando o peso progressivamente..

Tipo ainda pego cargas pequenas.. meu máximo hj foi 28~29 de cada lado.. ai seria interessante por exemplo no supino começar com 20 cada lado,depois 23,depois,25,finalizando com 29?

Me falaram q gera melhores ganhos em força e em hipertrofia praticamente igual... confere? :wink:

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

O seu aumento de força é pq vc começa com uma carga menor. Como o desgaste no início da série é menor, vc consegue finalizar com mais peso.

Se eu fosse fazer por exemplo uma série de supino com as mesmas repetições e mesmo peso, colocaria 45 de cada lado em todas.

Fazendo piramide eu posso começar com 30, depois 40, depois 50 e fechar com 60, pois o início da série utilizei menos peso e na última série ainda fiz com pouca repetição.

Postado

Eu só consigo fazer pirâmide crescente, pq minha musculatura vai aquecendo melhor e vai se acostumando melhor durante, já tentei fazer pirâmide decrescente como muitos fazem, mas ao colocar a carga máxima no ínicio eu estranho e muito, meus pulsos estranham, minha musculatura está totalmente fria. Prefiro a crescente mesmo.

Usando o exemplo que o Locemar deu, falando hipoteticamente, no caso dele, se ele fizesse crescente começaria com 30, 40,50 e fecharia com 60. E se fosse fazer com carga única, usaria 45.

Mas da pra fazer pirâmide usando 45, 50,55 e 60. O treino será tão itenso ou até mais do que quando se utiliza uma carga única. No seu caso, vc disse que faz 20, 22, 25 e 29. É uma boa pirâmide. Não gosto de fazer pirâmides com muita diferença de pesos entre as séries.

Postado

Eu não me atenho muito a número de repetições, tipo, 12,10,8,6.

No seu caso, vc inicia com 20, 23,25 depois 29.

12 é o máximo de repetições que vc consegue fazer com 20kg?

Se não, pq não ir até a falha com 20, depois com 22 e assim por diante.

Pra um treino ser intenso o ideal seria levar a falha em todas as séries, falha digo assim, vc fez 8 e sabe que não vai aguentar fazer a 9, aí vc para na oitava. Tem gente que acha que falhar é pra ficar com a barra presa no peito, rsrsrsrsrs.

Postado

Na pirâmide eu acho o ganho de força bem superior ao treino com carga única, vc consegue aumentar peso bem mais rápido.

Quando achar que está leve, vc pode começar com 23,25,29,32. E assim por diante, na pirâmide nem que seja de dois em dois kg quase sempre, semana sim, semana não da pra vc aumentar a carga .

Eu prefiro assim.

Postado
Eu não me atenho muito a número de repetições, tipo, 12,10,8,6.

No seu caso, vc inicia com 20, 23,25 depois 29.

12 é o máximo de repetições que vc consegue fazer com 20kg?

Se não, pq não ir até a falha com 20, depois com 22 e assim por diante.

Pra um treino ser intenso o ideal seria levar a falha em todas as séries, falha digo assim, vc fez 8 e sabe que não vai aguentar fazer a 9, aí vc para na oitava. Tem gente que acha que falhar é pra ficar com a barra presa no peito, rsrsrsrsrs.

Sim meu conceito de falha é esse... qdo eu vejo q não vo aguenta empurra denovo eu paro.. ou empurro quase morrendo..

Acredito q com 20 kg eu consiga fazer mais de 12 rep.. vou rever os pesos..

abraço

Postado

Bem

Todos os meus exercicios eu faço Piramide crescente

Dependendo do exercicio aumento ate 5 kilos, Tipo Supino começo com 20, 25, 30 e quando da a ultima serie faço com 32 de cada lado.

Essa tipo de tecnica eh a melhor pra mim

Procuro fazer sempre ate a falha

Bem basta vc ver o que eh melhor pra vc

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora