Heraldo Costa Postado 13 de janeiro de 2011 Postado 13 de janeiro de 2011 banana? lol Ainda não há evidências científicas que provem uma única causa para a cãibra muscular, mas sabe-se que a falta de potássio pode contribuir para que isto ocorra, principalmente por desidratação intensa, como atividade física em altas temperaturas ambiente ( sol do meio dia). Porém, a maior incidência de cãibra está ligada à deficiência de carboidratos, ou seja, longos períodos de esforço muscular sem a quantidade necessária de carboidratos. Além da banana, alimentos como vegetais verdes escuros, também são boas fontes de potássio. A hidratação correta previne a cãibra e evitar o jejum prolongado também. A banana pode ser consumida como fonte de carboidrato e potássio. Duas ao dia asseguram as necessidades mínimas de potássio.
David Silva Postado 14 de janeiro de 2011 Postado 14 de janeiro de 2011 Já li que é bom alongar antes, já li que é bom alongar durante, já li que é bom alongar depois e já li que não é bom alongar... Eu já tentei de tudo e sinceramente não notei grandes diferenças, nem na recuperação, nem em disposição nem em nada. Hoje em dia só costumo aquecer (5 minutos de cardio leve) e as vezes, quando alongo, alongo depois do treino.
Heraldo Costa Postado 14 de janeiro de 2011 Postado 14 de janeiro de 2011 tb já ouviu muito a respeito sobre isso e aí..alongar ou não alongar? Eis a questão
Everton Santos Postado 15 de janeiro de 2011 Postado 15 de janeiro de 2011 Sobre câimbras: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=214
MarcosAGV Postado 15 de janeiro de 2011 Postado 15 de janeiro de 2011 já disseram tudo acho. eu só aqueço com pesos leves (40%-50% da carga total) no primeiro exercicio, já q normalmente os outros serão do mesmo grupo ou musculos agonistas/sinergistas. alongamento durante o treino, entre os intervalos de todos os exercicios, lógico que é um alongamento rápido, max. 5 repetiçoes. e acho excelente!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora