Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para perda de peso


vih sacchi

Post Destacado

Comecei a fazer academia no meio de julho. Entre o ano passado e esse ano, engordei uns 6 kg, minha ansiedade aumentou como nunca. Tenho hipotireoidismo, mas sempre fazia o exame, tendo o otimismo que tinha apenas inchado pela falta do remédio, mas o exame dava sempre normal.

Entrei, fiz a avaliação fisica. Estava com 55,9 kg, 1,60 de altura, 21,82% de gordura. A soma das dobras estava a 157.

O treinador lá passou um treino simples, tudo junto, bem simples. Comecei a fazer aula de jump e GAP (as segundas e quartas)

Infelizmente minha ansiedade se manteve altíssima, e comi muito mais do que estava queimando

Voltei lá um mes e meio depois, meu peso tinha ido pra 58,8 kg, e 23,03% de gordura, as dobras subiram pra 165. O cara mesmo ficou inconformado, mudou meu treino para um circuito AB, sendo o A costas, ombros e biceps + coxa, quadriceps e adutor, e o B peito e triceps + abdutor e posterior (tudo com cargas relativamente leves)

Acrescentei ainda a aula de bike e abdomen nas minhas terças e quintas, totalizando umas 3 horas de malhação por dia. Passei a controlar um pouco mais o que como, mas mesmo assim dei uma desinchada patética. to com 58,5kg e ainda não voltei pra fazer outra avaliação

Queria saber se eu devo mudar o treino, trocar os dias de atividades, substituir ou acrescentar alguma coisa.

E quanto ao treinamento cardio, queria saber se corrida é sempre melhor que o jump/bike. porque toda vez que to fazendo, meus batimentos sobem MUITO e muito rapido (fica entre 195~210) e não sei se isso é normal rs.

obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A dieta é mais ou menos

nescau cereal de manha rs

almoço umas 3 ou 4 colheres de arroz, feijao, uma carne, alface, tomate, cenoura.. isso a maioria das vezes + suco de laranja

um pedaço de chocolate de tarde

ai malho das 17~20h ou 18h~21h

de janta eu mudo muito, as vezes como frutas só, as vezes granola, as vezes 2 pizzas de figideira (com molho, peito de peru e mussarela só), as vezes carna com salada, ou um lanche de pão integral, peito de peru, queijo branco e tomate

antes de dormir costuma ser fruta também

então.. não consigo manter minha FC nos 60-75% nem na bike, nem no jump.. então acho que vou trocar a bike por uma caminhada na esteira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer eu como, é que nao tenho algo fixo pra comer no meio tempo

Tenho gastrite, então sempre parece que tem um buraco no estomago, sou obrigada a comer rs o problema pra mim é me controlar e comer algo SAUDAVEL nesse meio tempo.. to tentando me acostumar com aqueles corpus, mas aff, puta negocio sem graça de tomar. tomava sopa vono de madrugada, mas aí tem muito sódio e me deixava inchada. ai to procurando coisas melhores/mais gostosas pra comer.

Já fui de frequencimetro pras duas aulas, mas nao consegui manter a FC baixa, senao nao acompanharia nada nada da aula.. primeiro que no jump, nas músicas moderadas, minha frequencia já sobe, nas de intensidade alta entao... na bike, mesmo nas 'retas' (pedalar sem carga) já passa tambem, na pegada 3 fica no limite. preciso treinar cardio pra abaixar a fc e manter ela baixa mais facilmente... acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc quer emagrecer vc tem q comer oq é necessário, nao oq é gostoso. Dá uma olhada no fórum de nutrição, tem bastante sugestões, receitas e exemplos de dietas.

Não adianta vc se condicionar pra manter a FC baixa, conforme vc for evoluindo as suas zonas tbm vão se adaptar. Se não consegue faça esteira ou eliptico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema pra mim é me controlar e comer algo SAUDAVEL nesse meio tempo.. to tentando me acostumar com aqueles corpus, mas aff, puta negocio sem graça de tomar. tomava sopa vono de madrugada, mas aí tem muito sódio e me deixava inchada. ai to procurando coisas melhores/mais gostosas pra comer.

Ah vih... aí vai da tua força de vontade. Se tu quer alcançar teu objetivo, tu vai ter q abrir mão ou, pelo menos, restringir muita coisa, principalmente das mais gostosas. Perda de peso é muito mais dieta do que treino.

nescau cereal de manha rs

almoço umas 3 ou 4 colheres de arroz, feijao, uma carne, alface, tomate, cenoura.. isso a maioria das vezes + suco de laranja

um pedaço de chocolate de tarde

ai malho das 17~20h ou 18h~21h

de janta eu mudo muito, as vezes como frutas só, as vezes granola, as vezes 2 pizzas de figideira (com molho, peito de peru e mussarela só), as vezes carna com salada, ou um lanche de pão integral, peito de peru, queijo branco e tomate

antes de dormir costuma ser fruta também

Isso está MUITO ruim. É urgente pra ti uma dieta de qualidade. Dá uma boa pesquisada aqui no fórum e segue pedindo dicas pro pessoal.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok gente.. vou olhar lá o forum..

é que realmente a ansiedade é problemática na familia, meu irmao e mãe tem que tomar remédio, É UMA MARAVILHA!

eu mantenho a dieta direitinho por uma semana, aviso minha mae e a fofa me compra bolinhos, bolachas, doces e coisas gordurosas, dá vontade de xingar como nunca

mas enfim, muito obrigada (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chocolate na tarde?

Nescau no café da manhã????

faz 3 meses que não sei o gosto dessas e de outras porcarias...

das 2 uma, leia toda a seção de nutrição e SIGA A RISCA UMA DIETA ou vc continuará "inchada" pro resto da vida... ansiedade e bla bla bla é desculpa, consulte um médico pra resolver isso... seu corpo não é lixeira pra entupir de porcaria pq tá nervosinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...