gauchotche Postado 15 de dezembro de 2010 Postado 15 de dezembro de 2010 Ontem o instrutor me passou um treino novo, com agachamento no multi-força Acontece que ele mandou eu colocar os pés bem a frente da barra, e manter a coluna reta, sem a "empinada" na bunda. Achei ruim de executar, pois fico sem equilibrio com os pés a frente. Ficou igual como se faz no hack, porém o hack é 45º e no MF é 90º. Resultado: Baita dor na parte inferior das costas hoje pela manhã, que me impossibilitou de treinar hoje. A dor faz parte pq tb pega essa musculatura ou erro na execução???? Vejo as meninas fazendo empinando a bunda. Não sei se o instrutor não sabe direito ou se fez por intenção
Lipstick Postado 15 de dezembro de 2010 Postado 15 de dezembro de 2010 Esse multi-força é o smith? É melhor vc empinar a bunda pra tras mesmo, senao vai zoar a sua coluna. Mas se tiver opção, troque pelo livre ou hack, melhor e mais seguro doq fazer no smith.
gauchotche Postado 15 de dezembro de 2010 Autor Postado 15 de dezembro de 2010 isso mesmo lip, smith. Aqui eles chama de Multi Força. Execução como nesse vídeo, com os pés a frente da linha da barra e sem empinar a bunda. Nesse segundo vídeo, é a maneira que vejo todo mundo fazendo. Pés alinhados com a barra e empinadinha básica.
Lipstick Postado 15 de dezembro de 2010 Postado 15 de dezembro de 2010 Pra mim a maneira correta é do segundo vídeo. Álias é só vc ver a diferença entre os caras dos dois vídeos né!
gauchotche Postado 16 de dezembro de 2010 Autor Postado 16 de dezembro de 2010 com certeza hahahahhahaha agora tenho que pensar num jeito de convencer o instrutor que ele que sabe tudo tá errado
mhdoamaral Postado 16 de dezembro de 2010 Postado 16 de dezembro de 2010 Já vi muita gente na minha academia executando o agachamento da forma estranha que vc fez na sua academia. Segundo essas pessoas, da outra forma vc pode acabar gerando uma sobrecarga na lombar. Eu não concordo com esse argumento, acredito que os melhores exercícios são os que simulam movimentos naturais do corpo. Dessa forma, no segundo video o cara simula o movimento de sentar que é bem natural. Por isso, não gosto muito de exercícios isoladores, pois eles tendem a não serem naturais, não simulam nenhum movimento do dia-a-dia.
gauchotche Postado 17 de dezembro de 2010 Autor Postado 17 de dezembro de 2010 falei com o instutor... Ele disse que com 3 meses de academia tenho que baixar a bola e fazer as coisas por partes... mais pra frente ele vai colocar no treino agachamento livre com barra, daí a execução vai ser dessa maneira. Segundo ele, com a lordose que tenho se pegar forte de inicio vou detonar a lombar... então tem que ir devagarinho nos adominais primeiro
Lipstick Postado 17 de dezembro de 2010 Postado 17 de dezembro de 2010 Seu instrutor é bixa, vc vai ter uma lordose se fazer do jeito q ele quer no smith.
raiderfan Postado 17 de dezembro de 2010 Postado 17 de dezembro de 2010 Seu instrutor é bixa, vc vai ter uma lordose se fazer do jeito q ele quer no smith. kkkkkkkkk Na minha academia instrutor só é util pra me ajudar a levantar os halteres no supino e dar uma olhada na minha postura durante o terra. Fora isso... nada.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora