Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa tarde!

Melhor exercício é aquele que da resultado, e isso se agrega ao treino e ao tempo.

Cada individuo tem sua particularidade, "teste" alguns exercícios e veja se obtem o isolamento do músculo, se você "sente" ele trabalhar. Em caso positivo você o mantem, caso contraio busque no seu retertorio outras possibilidades.

Os livres são ótimos (costumo chamar alguns exercicos de "primatas" devido a dificuldade de realização pela força, gosto muito deles), porem algumas pessoas não podem realizar seja por serem relativamente inca-pazes por um determinado tempo ou por motivos da estrutura do esqueleto humano. Conheço pessoas que não conseguem realizar o agachamento terra devido a curvatura da coluna, outros que não realizam a remada curvada. Pessoas com mais de 8 ou 9 nove anos de academia. A opção é variar, buscar outros exercícios e quando o corpo se adaptar mudar o treino.

Att.

Postado
eu ganhei 5cms(no braço) em 5 meses, devo manter biceps e triceps, no mesmo dia, ou arrisco a outra forma, biceps e costas, e peito e triceps?!!?

A idéia basica é sempre a mesma:

Estimular o músculo, se você já realiza os exercícios com facilidade você provavelmente já se adaptou a rotina de treino. Melhor mudar.

Eu mesmo não passo 2 meses com o mesmo treino, isso quando não mudo em um mês.

Existem diversos tipos de treinos disponíveis nesse fórum:

Gvt.

Abc.

ab.cd.

abcde.

Fullbody.

Confusão muscular.

Etc...

Tente todos!

Att.

Postado
eu ganhei 5cms(no braço) em 5 meses, devo manter biceps e triceps, no mesmo dia, ou arrisco a outra forma, biceps e costas, e peito e triceps?!!?

Seu músculo só responde a estímulos diferentes, e 5 meses já é mais que suficiente pra ele se acostumar com a rotina.

Postado

Vc ganhou 5 cm em 5 meses pq é iniciante... só olhar pros halteres já iria desenvolver alguma coisa.. pode treinar biceps e triceps no mesmo dia tranquilo eu mesmo treino assim... pode fazer supersérie.. o segredo é sempre variar os exercicios

Postado

Vc ganhou 5 cm em 5 meses pq é iniciante... só olhar pros halteres já iria desenvolver alguma coisa.. pode treinar biceps e triceps no mesmo dia tranquilo eu mesmo treino assim... pode fazer supersérie.. o segredo é sempre variar os exercicios

se vc ficar no mesmoe xercício...com certeza o muscula vai acostumar..e aí vai estabilizar a musculatura e " 0 " de desenvolvimento

Postado

quais eu deveria fazer então? (to com essa rotina de treino a quase 2 meses)

se eu colocar biceps/costas e triceps/peito, ajudaria a desenvolver mais? (com essa ai, acho q eu aumentaria os pesos, no triceps e biceps, pois seria menos desgaste n?!)

se não, me mandem uma rotina de treino boa!?!

vlw

Postado
quais eu deveria fazer então? (to com essa rotina de treino a quase 2 meses)

se eu colocar biceps/costas e triceps/peito, ajudaria a desenvolver mais? (com essa ai, acho q eu aumentaria os pesos, no triceps e biceps, pois seria menos desgaste n?!)

se não, me mandem uma rotina de treino boa!?!

vlw

já exprimentou falar com o seu instrutor?

sempre faço minhas avalações com meu instrutor até hoje...

e eu até recomendo isso, antes de vc ir montando o seu treino...porque ele sabe o que vc pode no momento e o que vc não pode...as vezes queremos achar que o treino de uma pessoa servirá para a gente tb..mas isso é pura ilusão...

• 8 anos depois...
  • Administrador
Postado
Em 30/12/2010 em 20:32, David Silva disse:

Não existe um padrão de treino ideal. Tudo isso é muito pessoal. Treine, varie, e tenha sempre atenção aos resultados, a partir daí compile o seu treino ideal.

Excelente resposta em nossa opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...