Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

NOSSA, li o material que voce me mandou e estou SUPER animado pra começar esse treino!! Gostei mto mesmo!!

To querendo aproveitar que voltei a treinar agora na metade de novembro pra poder ter um aproveitamento melhor desse treino. Acho que se eu começá-lo no inicio de Março eu já vou ter "usado" praticamente toda a minha memoria muscular e ganharei, provavelmente, apenas força.

Meu pensamento eh usar esse treino para ganhar força e aproveitar a memoria muscular pra ganhar pelo menos uns 5 kilos. Portanto, acho que eu deveria começá-lo o mais rapido possível. Que que voce acha?

Agora to pensando em usar esse mes de janeiro pra colocar esses exercicios na minha rotina de treino, apenas para aprender melhor a execução e acustumar, e começar logo em Fevereiro! que que voce acha?

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
NOSSA, li o material que voce me mandou e estou SUPER animado pra começar esse treino!! Gostei mto mesmo!!

To querendo aproveitar que voltei a treinar agora na metade de novembro pra poder ter um aproveitamento melhor desse treino. Acho que se eu começá-lo no inicio de Março eu já vou ter "usado" praticamente toda a minha memoria muscular e ganharei, provavelmente, apenas força.

Meu pensamento eh usar esse treino para ganhar força e aproveitar a memoria muscular pra ganhar pelo menos uns 5 kilos. Portanto, acho que eu deveria começá-lo o mais rapido possível. Que que voce acha?

Agora to pensando em usar esse mes de janeiro pra colocar esses exercicios na minha rotina de treino, apenas para aprender melhor a execução e acustumar, e começar logo em Fevereiro! que que voce acha?

Muito bom né? O cara resumiu bacana.

Quanto começar não seria o problema, quanto antes melhor, agora pegue leve e aprenda os movimentos, com perfeição.

Se vc não faz squat e deadlift está perdendo simplesmente os 2 melhores exercicios que existem para construção de força e massa muscular.

Cara, comecei um treino agora em janeiro, mas depois que li sobre SS fiquei louco para começar, vou seguir com meu treino por 2 meses que havia planejado e depois passar para esse treino de força.

A hipertrofia vem naturalmente quando se tem aumento de força, são diretamente relacionados, ou será que se fizermos agachamento com 1,5X nosso peso corporal e deadlift com 2X nosso peso corporal, não estariamos bem grandes e musculosos?? Resposta mais que obvio rsrsrsrs

Abraços

Postado

Muito bom né? O cara resumiu bacana.

Quanto começar não seria o problema, quanto antes melhor, agora pegue leve e aprenda os movimentos, com perfeição.

Se vc não faz squat e deadlift está perdendo simplesmente os 2 melhores exercicios que existem para construção de força e massa muscular.

Cara, comecei um treino agora em janeiro, mas depois que li sobre SS fiquei louco para começar, vou seguir com meu treino por 2 meses que havia planejado e depois passar para esse treino de força.

A hipertrofia vem naturalmente quando se tem aumento de força, são diretamente relacionados, ou será que se fizermos agachamento com 1,5X nosso peso corporal e deadlift com 2X nosso peso corporal, não estariamos bem grandes e musculosos?? Resposta mais que obvio rsrsrsrs

Abraços

Sabe qual é meu unico medo? Pq olhando esse treino, a gnt ve que até pega bem o triceps por causa do supino, mas fazendo remada curvada ou barra fixa ( sem pegada supinada ), a gnt n pega nada de biceps... pouquiiiissimo.... ombro pega bem o anterior por causa do militar e supino, mas to com medo da parte lateral e posterior ficarem meio defasadas...

Sacou meu medo? Tenho medo de até dar uma crescida legal mas ficar com biceps e partes do ombro meio pequenas.... será?

Postado
Pessoal, o link é um guia detalhadissimo sobre o médoto Starting Strength ( Em ingles )

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=998224

Recomendo a leitura

Nossa, eu ou um mer**. Fui falar com voce sobre a parte do biceps e ombro que achei q ia defasar antes mesmo de ler o artigo em ingles que voce postou.

Agora que li o completão fica claro que esse treino é completo. MTO BOM!

To na espectativa pra testar logo! hahahahahaha

A unica coisa que eu to meio desconfiado, é do fato de ter de fazer agachamento 3x por semana e aumentando a carga TODA vez.... Minha perna nao vai tar boa depois de 1 dia de descanso.... ainda mais fazendo agachamento 3x por semana.... isso q me preocupa

Postado

Nossa, eu ou um mer**. Fui falar com voce sobre a parte do biceps e ombro que achei q ia defasar antes mesmo de ler o artigo em ingles que voce postou.

Agora que li o completão fica claro que esse treino é completo. MTO BOM!

To na espectativa pra testar logo! hahahahahaha

A unica coisa que eu to meio desconfiado, é do fato de ter de fazer agachamento 3x por semana e aumentando a carga TODA vez.... Minha perna nao vai tar boa depois de 1 dia de descanso.... ainda mais fazendo agachamento 3x por semana.... isso q me preocupa

Essa questao squat 3X na semana parece ser tenso mesmo, mas pense pelo lado do volume q nao sera alto, 45 repeticoes no squat espalhado na semana inteira, sendo q em outras rotinas fariamos mais q isso.

E outra, o treino foi testado com sucesso por varias pessoas

Postado

Essa questao squat 3X na semana parece ser tenso mesmo, mas pense pelo lado do volume q nao sera alto, 45 repeticoes no squat espalhado na semana inteira, sendo q em outras rotinas fariamos mais q isso.

E outra, o treino foi testado com sucesso por varias pessoas

Não duvido que esse treino seja muito bom mesmo. Até porque, como vc falou, ele foi testado e aprovado por mta gnt. Porem, quando falo do meu medo qnto ao squat, é porque n sei se EU vou conseguir treinar bem porque sei que meu corpo demora um pouco pra recuperar... tenho medo de, de um dia pro outro, meu corpo n estar recuperado. =/

Maaaas, pra saber tem que testar, né? :wink:

Postado

Não duvido que esse treino seja muito bom mesmo. Até porque, como vc falou, ele foi testado e aprovado por mta gnt. Porem, quando falo do meu medo qnto ao squat, é porque n sei se EU vou conseguir treinar bem porque sei que meu corpo demora um pouco pra recuperar... tenho medo de, de um dia pro outro, meu corpo n estar recuperado. =/

Maaaas, pra saber tem que testar, né? :wink:

Fragalho, me fale do seu treino atual

Postado

Fala carlos, MT obrigado por postar esse treino acho que ele se adequa perfeitamente a minha situação.

Treinei serio durante cerca de 8 a 10 meses e tive que ficar parado por 5 meses, voltei a duas semanas, e a perda de Força foi muito grande.

Atualmente estou seguindo um treino leve somente para voltar ao ritimo.

Vou postar rapidinho pra vc ter uma ideia.

Treino A:

Supino reto Barra livre

Supino 30° com halter

Voador

Paralelas

Triceps no cross com barra V

Frances

Treino B:

Desenvolvimento na maq

Remada alta

Encolhimento

Hack Machine+Panturrilha

Extensora

Flexora

Treino C:

Puxada pela frente no pulley pegada supinada

Remada pegada aberta

Remada pegada fechada

Alternado

Concentrado

Tudo 3x10-12

Tava pensando em ficar 1 mes com esse treino (mais duas semanas no caso) e depois passar para o Starting Strength , o que você acha?

Li toda a materia do Link que você postou mas ainda fiquei com duas duvidas.

1. Qual deve ser o tempo de intervalo?

2. o "Power cleans" e o "Pendlay rows" achei de dificil execução, haveria um terceiro exercicio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...