carloscomp Postado 12 de janeiro de 2011 Autor Postado 12 de janeiro de 2011 Fala carlos, MT obrigado por postar esse treino acho que ele se adequa perfeitamente a minha situação. Treinei serio durante cerca de 8 a 10 meses e tive que ficar parado por 5 meses, voltei a duas semanas, e a perda de Força foi muito grande. Atualmente estou seguindo um treino leve somente para voltar ao ritimo. Vou postar rapidinho pra vc ter uma ideia. Treino A: Supino reto Barra livre Supino 30° com halter Voador Paralelas Triceps no cross com barra V Frances Treino B: Desenvolvimento na maq Remada alta Encolhimento Hack Machine+Panturrilha Extensora Flexora Treino C: Puxada pela frente no pulley pegada supinada Remada pegada aberta Remada pegada fechada Alternado Concentrado Tudo 3x10-12 Tava pensando em ficar 1 mes com esse treino (mais duas semanas no caso) e depois passar para o Starting Strength , o que você acha? Li toda a materia do Link que você postou mas ainda fiquei com duas duvidas. 1. Qual deve ser o tempo de intervalo? 2. o "Power cleans" e o "Pendlay rows" achei de dificil execução, haveria um terceiro exercicio? E ai Thiago, cara tem muito isolador no seu treino atual, vc ta sabendo que tudo isso cai fora no SS ne?? Algumas pessoas não conseguem ficar sem rsrsrs O intevalo entre as series seria entre 1 e 3 min pois vc estará usado o mesmo peso nas series pesadas. Lembrando que deve usar umas 3 series para aquecer e essas series podem ser de 5,7,10 repetições, depois manda as 3 series com o peso proposto. Não vi agachamento, nem deadlift no seu treino, certifique-se de aprender corretamente estes 2 exercicios senão o treino ao invés de ser produtivo se torna perigoso. Fecha esse treino atual essa semana e na outra vc começa o treino, mas bem leve para se acostumar ou aprender os exercicios principais. Eu tb não utilizaria cleans ou pendlay "wtf" rows, vc pode trocar por remada curvada e mandar barra fixa pegada supinada no final. Abraços
Fragalho Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 Fragalho, me fale do seu treino atual Ae meu treino =) Ta fraco assim pq to voltando né... viewtopic.php?f=1&t=115617&p=774676#p774676 Bom, depois de ler a materia em ingles q vc mandou, ainda to com duvida no tempo entre cada serie..... acho que 1 minuto ta bom neh?? E outra... quanto ao aquecimento eu n vi nada lá.... vc falou ae, mas devo aquecer antes de CADA exercicio ou soh antes do primeiro??
Thiagoow Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 E ai Thiago, cara tem muito isolador no seu treino atual, vc ta sabendo que tudo isso cai fora no SS ne?? Algumas pessoas não conseguem ficar sem rsrsrs O intevalo entre as series seria entre 1 e 3 min pois vc estará usado o mesmo peso nas series pesadas. Lembrando que deve usar umas 3 series para aquecer e essas series podem ser de 5,7,10 repetições, depois manda as 3 series com o peso proposto. Não vi agachamento, nem deadlift no seu treino, certifique-se de aprender corretamente estes 2 exercicios senão o treino ao invés de ser produtivo se torna perigoso. Fecha esse treino atual essa semana e na outra vc começa o treino, mas bem leve para se acostumar ou aprender os exercicios principais. Eu tb não utilizaria cleans ou pendlay "wtf" rows, vc pode trocar por remada curvada e mandar barra fixa pegada supinada no final. Abraços Confesso que realmente sempre fui fã dos isoladores, mas da pra viver sem eles Agachamento eu nunca fiz até porque lá na academia onde eu malho, não existe aquele suporte alto para Barra fixa, então fica meio ruim de começar e terminar o exercício, pode ser feito no Smith em vez de barra livre? Vou continuar com o treino que venho fazendo por essa semana e a proxima, quando fechar 1 mes começo esse. Levantamento Terra eu já fiz em series anteriores, mas de qualquer forma vou colocar hoje já no treino de Pernas para ir pegando o movimento novamente!!
Thiagoow Postado 13 de janeiro de 2011 Postado 13 de janeiro de 2011 Só pra relatar, hoje coloquei o levantamento terra no treino de pernas para pegar o movimento novamente já que faz um bom tempo que não faço esse exercicio. Fiz com pouca carga e prezando muito a execução perfeita, eu diria q a carga estava em cerca de 40% do ideal, não senti nada de perna etc porem foi bastante exaustivo para a Lombar, na mesma hora senti o efeito e foi bom até para corrigir a minha postura pois sempre ficava meio arcada agora com o stress de pós treino que senti estou tendendo a ficar com a coluna mais ereta.. como tem muito tempo q não faço o exercicio (e qd fazia n executava corretamente) queria confimar é comum esse stress da lombar no pós treino?
carloscomp Postado 13 de janeiro de 2011 Autor Postado 13 de janeiro de 2011 Só pra relatar, hoje coloquei o levantamento terra no treino de pernas para pegar o movimento novamente já que faz um bom tempo que não faço esse exercicio. Fiz com pouca carga e prezando muito a execução perfeita, eu diria q a carga estava em cerca de 40% do ideal, não senti nada de perna etc porem foi bastante exaustivo para a Lombar, na mesma hora senti o efeito e foi bom até para corrigir a minha postura pois sempre ficava meio arcada agora com o stress de pós treino que senti estou tendendo a ficar com a coluna mais ereta.. como tem muito tempo q não faço o exercicio (e qd fazia n executava corretamente) queria confimar é comum esse stress da lombar no pós treino? Claro q é comum, pois é um exercicio que pega principalmente lombar, provavelmente vc sentirá um pouco na porterior da coxa tb ( se vc nao faz exercicios especifico para posterior hehehe ). Mas cuidado po, vai com calma, pega leve e veja a correta execução
Fragalho Postado 13 de janeiro de 2011 Postado 13 de janeiro de 2011 Claro q é comum, pois é um exercicio que pega principalmente lombar, provavelmente vc sentirá um pouco na porterior da coxa tb ( se vc nao faz exercicios especifico para posterior hehehe ). Mas cuidado po, vai com calma, pega leve e veja a correta execução Foi exatamente o que eu senti essa semana. Dor na lombar e posterior da coxa hahahahhaha Ae carloscomp, quanto ao tempo entre as series, 1min ~ 1:10min ta bom??
carloscomp Postado 13 de janeiro de 2011 Autor Postado 13 de janeiro de 2011 Foi exatamente o que eu senti essa semana. Dor na lombar e posterior da coxa hahahahhaha Ae carloscomp, quanto ao tempo entre as series, 1min ~ 1:10min ta bom?? Cara, no meu treino atual, HIT, não tenho descanso entre as series ou descanso maximo de 1min e entre exercicios quase nada, agora no SS o M. Rippetoe recomenda de 1-3min entre as series, especialmente mais pra frente quando o bicho pegar heheheh Abraços
Fragalho Postado 14 de janeiro de 2011 Postado 14 de janeiro de 2011 Carloscomp, ainda me restou uma duvida!! Quando ele explica a dinâmica de aumento de carga, ele da mais ou menos o peso que a gnt tem q ir aumentando. Mas esse peso eh pra cada lado da barra ou jah somando os 2 lados? Por exemplo: Se ele fala pra aumentar 10lbs pro treino. Sao 10 de cada lado (totalizando 20) ou 10 jah pra barra toda?
carloscomp Postado 14 de janeiro de 2011 Autor Postado 14 de janeiro de 2011 Carloscomp, ainda me restou uma duvida!! Quando ele explica a dinâmica de aumento de carga, ele da mais ou menos o peso que a gnt tem q ir aumentando. Mas esse peso eh pra cada lado da barra ou jah somando os 2 lados? Por exemplo: Se ele fala pra aumentar 10lbs pro treino. Sao 10 de cada lado (totalizando 20) ou 10 jah pra barra toda? Esse esquema de aumentar em cada lado só vejo no BR, nos foruns estrangeiros são sempre incrementos totais. Vc pode usar o seguinte esquema: -Agachamento e Terra - 4Kg/treino -Restante dos exercicios - 2Kg/treino PS: pesos totais mano =) Quando o negocio começar a pegar, e vc não conseguir fazer as 3 series de 5, trabalhe com o mesmo peso até atingir as 3 series de 5 com o mesmo peso, por exemplo com agachamento: ->Treino com 100Kg -Se vc faz 5/5/5 -> Incremente o peso no proximo treino; -Se vc faz 5/5/4 -> Tem q ver se não foi uma noite mal dormida ou alimentação deficiente, faça o incremento normalmente; -Se vc faz 5/3/4 ou 5/3/3 -> Ai vc repete o mesmo peso nos proximo treinos até alcançar o meta de 5/5/5; Use esse esquema como base para os outros exercicio. Abraços
Fragalho Postado 14 de janeiro de 2011 Postado 14 de janeiro de 2011 Esse esquema de aumentar em cada lado só vejo no BR, nos foruns estrangeiros são sempre incrementos totais. Vc pode usar o seguinte esquema: -Agachamento e Terra - 4Kg/treino -Restante dos exercicios - 2Kg/treino PS: pesos totais mano =) Quando o negocio começar a pegar, e vc não conseguir fazer as 3 series de 5, trabalhe com o mesmo peso até atingir as 3 series de 5 com o mesmo peso, por exemplo com agachamento: ->Treino com 100Kg -Se vc faz 5/5/5 -> Incremente o peso no proximo treino; -Se vc faz 5/5/4 -> Tem q ver se não foi uma noite mal dormida ou alimentação deficiente, faça o incremento normalmente; -Se vc faz 5/3/4 ou 5/3/3 -> Ai vc repete o mesmo peso nos proximo treinos até alcançar o meta de 5/5/5; Use esse esquema como base para os outros exercicio. Abraços Éééé, eu li isso nakele artigo q tu mandou! O bom é que minha academia, soh os halteres são por quilo. As anilhas sao todas em libras, ae facilita seguir o esquema que o altor ensina né... To pegando a técnica dos exercicios e dia 1º de fevereiro começo esse treino!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora