WEBIER Postado 10 de janeiro de 2011 Postado 10 de janeiro de 2011 Bom pessoal.... Não sei se foi postura incorreta na hora de fazer o exercicio peitoral Não sei se foi sobrecarga (pois ando pegado pesado ultimamente) Não sei se foi o baixo consumo de proteína que estou tendo ultimamente (+proteína = +recuperação) Só sei que estou sentindo dor na cartilagem do meu ombro esquerdo (a dor fica no encontro do osso do biceps com o do torax) Não é dor muscular nao! Tambem não é uma dor insuportavel nao! Ela só encomoda na hora de levantar o braço e quando vou malhar qualquer coisa que pegue o ombro (peito, costa, ombro) Gostaria de tratar essa dor sem ter que parar de malhar. Pensei num antiflamatorio do tipo Catafran... O que vocês acham que devo fazer?
gauchotche Postado 10 de janeiro de 2011 Postado 10 de janeiro de 2011 acho que vc deve manter o treino de pernas e aeróbico, e deixar os superiores de lado por umas 2 semanas... vá a um médico e faça um exame, para avaliar o grau da lesão... até pq não se vende mais anti-inflamatório sem receita médida
Fernando Bull Postado 10 de janeiro de 2011 Postado 10 de janeiro de 2011 Cara, continuar a treinar só vai piorar, o certo é dar um tempo até a dor passar e tomar mais cuidado. Tire uma semana de folga.
Visitante Postado 10 de janeiro de 2011 Postado 10 de janeiro de 2011 Pare de treinar. Procure um médico antes que seu braço caia. Faça exercícios de pernas, pra continuar estimulando o corpo. Se vc ja ta fodido, quanto mais desgastar a parte zuada, pior. Melhor ficar um tempinho com os braços de molho do que futuramente, ao inves de ir treinar, ir fazer pilates/fisioterapia LOL
schoenberg Postado 16 de fevereiro de 2011 Postado 16 de fevereiro de 2011 Isso tem a maior cara de problema no manguito rotador (rotator cuff, em inglês): http://pt.wikipedia.org/wiki/Manguito_rotador Agora mesmo tou sentindo um pouco.. Fiquei um bom tempo sem malhar, peguei pesado com ombros na segunda, fazendo muita coisa forçada como push and press, e hoje depois do supino está incomodando. Da outra vez que tive isso, procurei uns exercícios de prevenção, e dei um tempo com exercícios que envolvem muito o ombro (supino, desenvolvimento) e fiz esses exercícios aí abaixo. Tipo uma semana e pouco sem os exercícios principais e depois que voltei continuei por mais um tempo com esses de prevenção. É bom fazer de vez em quando. Cuban Press: Comece muito leve (essa barra aí do moleque tem 20kg, já é pesado demais), adicione peso aos poucos e mire em altas repetições, tipo 12-15. Tem esse artigo aqui (em inglês) sobre o assunto com um programa de exercícios. Tá em inglês, mas tem as fotos dos exercícios e dá pra entender no geral. O bom é incorporar depois ao treino normal. Também li em algum lugar que flexão de braços até embaixo, encostando o peito no chão e retraindo as escápulas, ajuda na estabilidade do ombro. Pode ser uma boa para ir voltando ao exercício de peito. E também supino declinado usa menos os ombros.
C. Machado Postado 16 de fevereiro de 2011 Postado 16 de fevereiro de 2011 Fiquei 15 dias parado e tomando anti inflamatório, vai no médico cara. Outra coisa vc ta alongando, esquentando antes de pegar peso? Esse vídeo da uma boa dica do WG para aquecer o manguito rotator, vale a pena dar uma olhada, mas vai no médico cara.
BLACKBOY Postado 16 de fevereiro de 2011 Postado 16 de fevereiro de 2011 NADA DE PARAR UMA SEMANA... NADA DE PEGAR LEVE... MADA DE TREINAR!!!! procura logo um medico! se for uma lesao msm e vc demorar em procurar um medico so vai perder mais tempo p recuperar e corre o risco de agravar a lesão. uma consulta eh barato, pra mim naum tem desculpa. beleza?!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora