Soldier01 Postado 12 de janeiro de 2011 Autor Postado 12 de janeiro de 2011 Nao existe isso do joelho nao passar a ponta dos pés. Se vc agachar desse jeito vai jogar o quadril tao pra trás que nao conseguirá ter um equilíbrio. O problema que eu vejo na maioria dos homens é a dificuldade em "empinar a bunda". Muito cara faz o agachamento meio em pé, travado, sem movimento do quadril, descendo com o tronco quase que ereto. Se for analisar as 3 articulações deste movimento (quadril, joelho e tornozelo) o fato da pessoa agachar com o tronco ereto projeto o joelho mto pra frente aumentando demais a pressão nesta área. Aí neguinho diz que sente dor e nao faz o exercício pq é ruim. 90% dos que eu corrigi o movimento sentiram alívio no joelho apenas por jogar o quadril pra trás e consequentemente, o joelho é menor projetado para frente. Mas nao ultrapassar a ponta dos pés, é praticamente impossível. Realmente. Hoje eu acredito que fiz certo, pois não senti tanto as lombares como antes, e senti mais as pernas. Eu estava inclinando muito o tronco para frente, em consequencia exigia mais da lombar. Hoje treinei com 90 kg e executei deixando o tronco não muito inclinado para frente, os joelhos passaram um pouco para frente das pontas dos pés, desci quase no chão. Gostei do treino hoje. Sexta feira tem mais. E realmente tem que arrepitar a bunda para trás. Vamos lá.
Everton Santos Postado 13 de janeiro de 2011 Postado 13 de janeiro de 2011 Bom cara, é por aí mesmo, mas tenta fazer um treino mais intenso ainda, pra não conseguir treinar antes da quarta-feira que vem.... E dá uma olhada se a sua academia não tem um cinturão pros alunos.
Soldier01 Postado 14 de janeiro de 2011 Autor Postado 14 de janeiro de 2011 Bom cara, é por aí mesmo, mas tenta fazer um treino mais intenso ainda, pra não conseguir treinar antes da quarta-feira que vem.... E dá uma olhada se a sua academia não tem um cinturão pros alunos. Cara se falta peso, falta barra e nem gaiola para agachamento imaginem então cinturão. Mas vou dá jeito de arrumar um. Vamos ver se chego logo aos 120.. Vlw
MarcosAGV Postado 15 de janeiro de 2011 Postado 15 de janeiro de 2011 opaaaa... agachamento é bravoo! bom, eu sinceramente não me adpato com o livre, fico dependendo dos caras para ajudar, como nao tenho parceiro de treino. em compensação, destruo no smith, coloco 140kg, em 5x 12-16 (60%/80%/2x100%/60%) também costumo sentir bastante a lombar, fico até preocupado as vezes, mas como disseram ae a dor é muscular, e logo passa.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora