outlier Postado 3 de fevereiro de 2011 Postado 3 de fevereiro de 2011 Treino há 4 anos e nunca fiz Levantamento Terra. Meu instrutor que monta minhas fichas de treino e nunca me passou esse exercício. Tava pensando em falar com ele pra começar a fazer depois de ler sobre os benefícios dele. Só que numa pesquisa rápida de youtube encontrei várias maneiras de se fazer: http://www.youtube.com/watch?v=CrrpZxJtDTI Qual é a maneira certa? Todas essas? Tem que agachar tudo como no 1º vídeo? ou quase não agacha como o Ronie Coleman no 2º? Obrigado...
carloscomp Postado 3 de fevereiro de 2011 Postado 3 de fevereiro de 2011 http://www.exrx.net/WeightExercises/Ere ... dlift.html
Reinaldo.Gomes Postado 3 de fevereiro de 2011 Postado 3 de fevereiro de 2011 esse levantamento do primeiro link tá TOTALMENTE ESCROTO. finja que voce nunca viu isso na sua vida. o do coleman ta estranho pelo excesso de peso. o do exrx.net ta certo particularmente, eu prefiro dobrar as pernas o mínimo possível, só o suficiente pra encostar o peso no chão sem dobrar a coluna. tem gente que prefere quase sentar. cada doido com sua mania. da forma que eu faço, pega mais a parte de trás da perna. o peso tem que passar o mais perto possível da canela. se for raspando, melhor. conforme aumenta a carga, pesa mais na lombar na hora de subir. o segredo é puxar o peso em direção a você, e não somente pra cima. repara como ele coloca o quadril pra traás e com isso inclina as pernas na direção contrária do peso. no caso, voce vai dobrar as pernas, só coloquei esse exemplo pra você ver a jogada com o quadril. são muitos detalhes, mas pra começar, se voce não dobrar as costas já tá bom
mhdoamaral Postado 4 de fevereiro de 2011 Postado 4 de fevereiro de 2011 nunca dobrei a perna Sem dobrar a perna, vc não esta fazendo levantamento terra, esta fazendo levantamento stiff, teve um tópico recente no fórum explicando a diferença dos dois exercícios.
schoenberg Postado 16 de fevereiro de 2011 Postado 16 de fevereiro de 2011 Pô, eu ri muito com esse primeiro vídeo. Que queimação de filme. O peso é tão ridículo que o cara levanta os braços pra frente quando está se levantando e num terra com o peso certo você não vai conseguir dobrar os braços. Tava ensinando o exercício para uma amiga minha que tinha acabado de entrar na academia e ela já começou com bem mais peso que isso e ainda achou fácil. Esse vídeo aí é o Stiff, que é com a perna reta e é um exercício auxiliar, até porque nessa posição não se consegue colocar tanto peso quanto no terra (deadlift) mesmo. Esse vídeo é com o autor do melhor livro sobre os levantamentos básicos, o Mark Rippetoe, e se não dá pra entender o que ele tá falando, pelo menos dá pra ver como ele ajusta a posição do cara. Pés apontados pra frente ou muito pouco abertos, separados na distância dos ombros, a barra cruzando sobre a metade do pé ou um pouco mais pra trás. A dica é que a barra deve ficar numa distância tal que, quando você se abaixar, ela toque as canelas. Os ombros ficam um pouco à frente da barra, as escápulas (os ossos da parte superior das costas) é que ficam sobre a barra. Arqueia as costas, levanta o peito, inspira, trava a respiração e o "core" e empurra com o calcanhar, levantando o quadril e os ombros ao mesmo tempo, para evitar virar um stiff. Para descer, pense em colocar o quadril para trás, como se estivesse sentando num banco atrás de você e só depois de que a barra passar pelos joelhos, incline-se pra baixo. A descida pode ser rápida porque o que importa nesse movimento é a aceleração a partir do peso morto (por isso que em inglês se chama DEADlift). E por isso também que é importante dar uma pausa embaixo, resetar cada repetição ao invés de tentar quicar com a barra. O Rippetoe diz que o que mais importa é essa posição da barra em relação às canelas e as escápulas sobre a barra. O ângulo da perna e das costas vai depender das proporções do cara, mas o terra tem que envolver as pernas, senão você não consegue levantar o máximo de peso e o objetivo do exercício é justamente esse. Outro vídeo aí: http://www.youtube.com/watch?v=G6aM0CYPh3w
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora