Caique7000 Postado 11 de março de 2011 Postado 11 de março de 2011 Minha somatocarta deu Ectomorfia = 5,75 Mesomorfia = 4,92 Endomorfia = 0,23 Estatura = 1,90 Peso = 67.5kg Idade = 16 anos Antes eu treinava como ectomorfo, mas agora q descobri q sou ecto-meso preciso de um treino mais pesado
carloscomp Postado 11 de março de 2011 Postado 11 de março de 2011 somatocarta??!!Ectomesomorfia??!! Ok... Isso não muda o fato q vc ainda vai precisar treinar duro para conseguir os resultados, minhas recomendações como de costume são rotinas fullbody, abreviadas ou mesmo Starting Strength, se vc tem um bom instrutor para lhe ensinar agachamento livre, levantamento terra, supino e military press. Abraços, Carlos
Caique7000 Postado 11 de março de 2011 Autor Postado 11 de março de 2011 Vlw, então eu devo treinar mais como mesomorfo ou ecto?
Fernando Bull Postado 11 de março de 2011 Postado 11 de março de 2011 Não consigo enchergar onde você é mesomorfo pelos dados. Ta mais pra ectomorfo puro. E não existe treinos para biotipos, existe treinos que funcionam pra você e treinos que não funcionam. Agora cabe a voce descobrir oque funciona.
Everton Santos Postado 12 de março de 2011 Postado 12 de março de 2011 Não consigo enchergar onde você é mesomorfo pelos dados. Ta mais pra ectomorfo puro. E não existe treinos para biotipos. Somatotipos mais precisamente. E o Fernando falou tdo, não vejo fundamento nessa idéia de treino assim para um e assado para outro. Abs!
Caique7000 Postado 13 de março de 2011 Autor Postado 13 de março de 2011 Como n tenho mesomorfo? 4,92 de mesomorfia é praticamente 5, e 5,75 de ectomorfia é praticamente 1-4-5, isso é ectomesomorfia, como n malho a mt tempo ainda tenho 67.5kg ngm nasce com 80kg, meu braço é grosso, se eu fosse ecto puro eu seria 1-1-8 e com braços finos Eu malhava pouco e intensamente com medo de overtraining, mas agora q descobri meu biotipo preciso de um treino mais pesado.
Fernando Bull Postado 13 de março de 2011 Postado 13 de março de 2011 Então continua nessa de querer treino especifico pra somatotipo. O treino tem que ser pesado independente do tipo fisico. Ninguém nasce com 80 kg, mas as caracteristicas de mesomorfo é de fácil ganho de massa magra e de serem já terem naturalmente uma massa magra considerável.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora