Tarzan Postado 6 de abril de 2011 Postado 6 de abril de 2011 Concordo com o Reinaldo, nunca senti trapezio neste exercicio. Mas descordo no assunto barra fixa, acredito q a melhor forma de incrementar este exercicio na sua rotina é utiliza-lo mesmo. Pode começar usando ele como aquecimento em todos os dias, até vc sentir segurança para coloca-lo na sua serie.
Fragalho Postado 6 de abril de 2011 Autor Postado 6 de abril de 2011 eu acho que "remada curvada" é o nome mais errado na musculação, já que não deve ficar nada curvado, e sim inclinado... eu nunca senti o trapézio fazendo essa remada. fique de lado pro espelho e veja se você não está inclinando pouco devido ao excesso de carga. quanto menos inclinação, maior a tensão no trapézio. "Cara acredito q pra ficar bom na barra fixa só fazendo barra mesmo..." isso não procede. se você fizer na maquina ao ponto de fazer, digamos, 3x10 com um peso equivalente ao seu corporal, você vai conseguir fazer os 3x10 na barra fixa, talvez com 1 ou 2 repetições a menos devido à complexidade do exercício. quanto a fazer poucas repetições, é a mesma coisa que você fazer na máquina, com mais peso que normalmente aguenta, consequentemente fazendo menos repetições. e se for pra alguém segurar seus pés, melhor nem fazer a fixa (se for o seu caso) Po, quanto a remada curvada, eu acho que agora sim melhorei a tecnica. Eu fikei treinando em casa sem barra e sem peso. Apenas fazendo o movimento. Assim, deu pra perceber que tem 2 jeitos de voce fazer. Um jeito vc pega MTOOO e praticamente soh o trapezio. Ae se vc "puxar" de outro jeito, n pega qse trapezio e pega mto as costas. Ae fiz no ginasio do jeito que treinei em casa e nao senti tanto o trapezio, mas muitoo as costas!! Agora acho que acertei como faz! To satisfeito!!
Fragalho Postado 6 de abril de 2011 Autor Postado 6 de abril de 2011 Concordo com o Reinaldo, nunca senti trapezio neste exercicio. Mas descordo no assunto barra fixa, acredito q a melhor forma de incrementar este exercicio na sua rotina é utiliza-lo mesmo. Pode começar usando ele como aquecimento em todos os dias, até vc sentir segurança para coloca-lo na sua serie. Quanto a barra fixa, to fazendo meio que como voce disse. No treino que eu idealizei, vem lev terra, barra fixa e remada curvada. Eu faço lev terra, ae faço uma serie de barra fixa e depois puxada alta em supinaçao mesmo. Ae com o tempo, quando eu conseguir 10 na barra fixa, vou substituindo a puxada pela barra fixa até n precisar mais dela.
PauloEgídio Postado 6 de abril de 2011 Postado 6 de abril de 2011 eu acho que "remada curvada" é o nome mais errado na musculação, já que não deve ficar nada curvado, e sim inclinado... eu nunca senti o trapézio fazendo essa remada. fique de lado pro espelho e veja se você não está inclinando pouco devido ao excesso de carga. quanto menos inclinação, maior a tensão no trapézio. "Cara acredito q pra ficar bom na barra fixa só fazendo barra mesmo..." isso não procede. se você fizer na maquina ao ponto de fazer, digamos, 3x10 com um peso equivalente ao seu corporal, você vai conseguir fazer os 3x10 na barra fixa, talvez com 1 ou 2 repetições a menos devido à complexidade do exercício. quanto a fazer poucas repetições, é a mesma coisa que você fazer na máquina, com mais peso que normalmente aguenta, consequentemente fazendo menos repetições. e se for pra alguém segurar seus pés, melhor nem fazer a fixa (se for o seu caso) Olha Reinaldo... tudo q eu já li, oq me contaram e tal falaram q pra ficar bom nas barras só fazendo barras mesmo! Porém agora fiquei encucado... porém o máximo q ja botei no pulley supinado foi uns 55 kg´s qdo treinava pra hipertrofiar! sendo q atualmente peso uns 96 kg´s então tu acha q realmente compensa eu largas as barras fixas que atualmente faço +- 4x4 supinado ás sextas como exercicio acessorio e investir no pulley supinado com incrementos de carga progressiva até chegar na casa dos 80~90 kg´s? com isso consequentemente irá melhorar a performance nas barras? Um é cadeia aberta e outro é fechada neh
Reinaldo.Gomes Postado 6 de abril de 2011 Postado 6 de abril de 2011 se fosse eu, só faria a fixa se conseguisse fazer no mínimo 5 repetições na última série. prefiriria ir fazendo na polia até chegar no ponto de fazer boas repetições na fixa. achei estranho você pegar 55kg, sendo que eu peso 70kg e atualmente pego 62kg na puxada supinada, amplitude 100% em todas as repetições, 3 séries. talvez você precise fazer um trabalho de micro-load: anotar cargas e repetições de cada série, de cada treino, e ir aumentando a carga mesmo que seja com meio quilo de cada lado, sempre que posível, de acordo com as anotações.
PauloEgídio Postado 6 de abril de 2011 Postado 6 de abril de 2011 Eu pegava 55 quando eu fazia... atualmente não faço mais ... porém creio q já dei um bom up! vou fazer sexta feira pra ver.. atualmente venho fazendo o SS... acho q vou trocar a barra fixa pelo pulley supinado e fazer uma progressao de 2 kg por treino! De quebra é um exercicio q eu gosto de fazer e q me faz realmente sentir a dorsal..
Fragalho Postado 7 de abril de 2011 Autor Postado 7 de abril de 2011 se fosse eu, só faria a fixa se conseguisse fazer no mínimo 5 repetições na última série. prefiriria ir fazendo na polia até chegar no ponto de fazer boas repetições na fixa. achei estranho você pegar 55kg, sendo que eu peso 70kg e atualmente pego 62kg na puxada supinada, amplitude 100% em todas as repetições, 3 séries. talvez você precise fazer um trabalho de micro-load: anotar cargas e repetições de cada série, de cada treino, e ir aumentando a carga mesmo que seja com meio quilo de cada lado, sempre que posível, de acordo com as anotações. Po, eu SÓ treino assim. Todo dia eu anoto exatamente como foi meu treino numa planilha em excel e antes de sair pro treino eu olho como foi o treino anterior pra ver qual vai ser meu objetivo. Funcional EXTREMAMENTE bem!
carloscomp Postado 7 de abril de 2011 Postado 7 de abril de 2011 Remada curvada acho um exercicio meio tenso e facil de roubar, o menor movimento do quadril ou das pernas o cara já está roubando, penso que remada unilateral ( por ser similar ) seria mais eficiente, pelo menos pra mim. Agora oq cara que quer desenvolver costas musculosas não precisa de muito, deadlift+pulldown fazem o serviço sem deixar nada a desejar! Abraços, Carlos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora