Heraldo Costa Postado 13 de abril de 2011 Postado 13 de abril de 2011 kkkkkkkkkkkkkk é verdade, tem nego que exagera no "menos é mais", daqui a pouco vão falar pra fazer assim: treino ABC, 1 vez por mês (A na primeira semana, B na segunda, C na terceira, quarta semana pra descansar mais o músculo): - A costa e bíceps: barra fixa 1 série até exaustão + rosca direta 1 série de 4 repetições até a falha pronto, treino perfeito haufhaufhufhafuahf e obviamente, vão falar só pra focar na dieta e descansar sempre, vão falar que fazendo numa cadência 4-2-4 tá ótimo esse treino, e suplemento não, jamais hasufdhausfhasufahushf esses que falam isso vão correndo pra casa tomar whey com água e malto assim que saem da academia, pode escrever é cada uma pode crer... quando eu ficar velhinho...eu vou tomar calcio D... só lamneto para quem quando chegar lá não tomar...rsrsrsr
Jackao Postado 14 de abril de 2011 Postado 14 de abril de 2011 Suplemento se tornou algo tão overated que ninguem que treina consegue viver sem. Isso é a definição literal de paradigma! Lembro por ocasião que quando comecei a treinar a uns 6 anos, eu gastava muuuuuuuuuuuuuuuita grana em suplemento, nao vou dizer que nao deu diferença, mas ai a 2 anos parei e voltei a 6 meses, e, a 6 meses, estou treinando sem suplementaçao alguma. Já atingii um peso excelente de 85kg 1,79m e sem nenhum suplemento alimentar. Assim como a questao de se fazer um treino de costa e dispensar um exercicio de biceps ou ir a academia 2x ou 3x na semana sao paradigmas que o esportista precisa amadurecer ou estar cercado de boas influencias para superar.
Everton Santos Postado 14 de abril de 2011 Postado 14 de abril de 2011 Bom, eu vou contrariar a maioria pelo jeito. ahahaahaahaha Não façam tempestade num copo d'água, a questão toda está na NECESSIDADE, nunca levem as coisas ao extremo. O fato de de treinar menos não é deixar de treinar, há algo que (quem já se deu o trabalho de pesquisar bem pouco antes de falar besteira conhece) é chamado de supercompensação, é preciso um descanso adequado, nem muito pouco nem exagerado, portanto não vem com essa choradeira de treinar 1 vez no mês e blablabla. Há algumas situações em que vc não vai conseguir substituir o suplemento por um alimento, como no caso de um NO por exemplo. Maaas, há uma situação que é bem clara, o corpo não diferencia suplemento de alimento, por isso disse que o corpo precisa de NUTRIENTES, de onde ele vai vim tanto faz, o importante é que seja em quantidades adequadas e que tenha qualidade. Logo, se vc tem disponibilidade de tempo/proximidade/sei lá mais o que... (como eu disse) para realizar uma refeição comum, não há leia atentamente NECESSIDADE (leia mais atentamente, NÃO É UMA PROIBIÇÃO) de um suplemento. Essa idéia, para mim ao menos parece bem clara e não tem nada de extremo nisso, se quiserem depois eu preparo um desenho aqui no paint pra quem não conseguir abstrair todas as informações escritas aqui.
RicardoAroan Postado 14 de abril de 2011 Postado 14 de abril de 2011 ... Elite Whey Dymatize + Dextrose Athletica (pós-treinos) / Multivitamínico ALL-26 FDC (ao acordar) hunrum...entendi
carloscomp Postado 14 de abril de 2011 Postado 14 de abril de 2011 Isso é a definição literal de paradigma! Lembro por ocasião que quando comecei a treinar a uns 6 anos, eu gastava muuuuuuuuuuuuuuuita grana em suplemento, nao vou dizer que nao deu diferença, mas ai a 2 anos parei e voltei a 6 meses, e, a 6 meses, estou treinando sem suplementaçao alguma. Já atingii um peso excelente de 85kg 1,79m e sem nenhum suplemento alimentar. Assim como a questao de se fazer um treino de costa e dispensar um exercicio de biceps ou ir a academia 2x ou 3x na semana sao paradigmas que o esportista precisa amadurecer ou estar cercado de boas influencias para superar. De fato, a diminuição da frequencia e do volume com consequente aumento de intensidade parece uma blasfemia para maioria esmagadora, eu ja fui assim. Mas hoje tenho resultados com treinos breves/intensos/infrequentes e não vejo necessidade de voltar ao anterior, mesmo que ele dê mais resultados, o que nunca me deu... Abraços, Carlos Bom, eu vou contrariar a maioria pelo jeito. ahahaahaahaha Não façam tempestade num copo d'água, a questão toda está na NECESSIDADE, nunca levem as coisas ao extremo. O fato de de treinar menos não é deixar de treinar, há algo que (quem já se deu o trabalho de pesquisar bem pouco antes de falar besteira conhece) é chamado de supercompensação, é preciso um descanso adequado, nem muito pouco nem exagerado, portanto não vem com essa choradeira de treinar 1 vez no mês e blablabla. Há algumas situações em que vc não vai conseguir substituir o suplemento por um alimento, como no caso de um NO por exemplo. Maaas, há uma situação que é bem clara, o corpo não diferencia suplemento de alimento, por isso disse que o corpo precisa de NUTRIENTES, de onde ele vai vim tanto faz, o importante é que seja em quantidades adequadas e que tenha qualidade. Logo, se vc tem disponibilidade de tempo/proximidade/sei lá mais o que... (como eu disse) para realizar uma refeição comum, não há leia atentamente NECESSIDADE (leia mais atentamente, NÃO É UMA PROIBIÇÃO) de um suplemento. Essa idéia, para mim ao menos parece bem clara e não tem nada de extremo nisso, se quiserem depois eu preparo um desenho aqui no paint pra quem não conseguir abstrair todas as informações escritas aqui. Porque você é um cara de mente aberta, mas todo mundo vai ler isso e passar por cima, por que está enraizado essa cultura dos suplementos. Eu vou mais longe cara, todo mundo busca a solução em primeiro lugar nos suplementos, em segundo lugar na dieta e por fim no treino, eu sou muito mais em dar prioridade a um treino bem montado que estimule o crescimento e permita um bom descando do que pensar em priorizar suplementação e dieta. Mas claro que não deixo de lado uma boa dieta. E o quadro piora quando entra os esteróides na jogada, pois você cresce com eles com qualquer tipo de treino, mas poucos aqui tem condição de ter um acompanhamento profissional e quando acabam os "ciclos" só restam depressão, queda de cabelo, libido la em baixo, perca de peso e assim por diante... Abraços, Carlos
Everton Santos Postado 14 de abril de 2011 Postado 14 de abril de 2011 hunrum...entendi Se eu treinasse do lado de casa, não gastaria meu dinheiro com whey protein por exemplo. Terminando o treino, iria pra casa comer. Logo, se vc tem disponibilidade de tempo/proximidade/sei lá mais o que... Preciso escrever uma 3ª vez ou desenhar que não tenho essa disponibilidade? Porque você é um cara de mente aberta, mas todo mundo vai ler isso e passar por cima, por que está enraizado essa cultura dos suplementos. Eu vou mais longe cara, todo mundo busca a solução em primeiro lugar nos suplementos, em segundo lugar na dieta e por fim no treino, eu sou muito mais em dar prioridade a um treino bem montado que estimule o crescimento e permita um bom descando do que pensar em priorizar suplementação e dieta. Mas claro que não deixo de lado uma boa dieta. E o quadro piora quando entra os esteróides na jogada, pois você cresce com eles com qualquer tipo de treino, mas poucos aqui tem condição de ter um acompanhamento profissional e quando acabam os "ciclos" só restam depressão, queda de cabelo, libido la em baixo, perca de peso e assim por diante... Abraços, Carlos E o que mais intriga nisso tudo, é que há pessoas insistem em repetir/manter essa ordem de importância sem tentar inverter tudo, as pessoas têm medo do diferente. E há quem ache mesmo que é o suplemento que vai segurar/alavancar os ganhos. Já pensei assim, já gastei grana pra caramba com suple, hj eu sei comer direito.... e meu bolso agradece!!! E quantos aos esteróides, teve um aluno de verão na academia, que tava ciclando tudo com tudo, tava inchadinho, chegava na academia gritava em todas as repetições de todos os exercícios (incomodava todo mundo ahahahaahaha). Acabou o ciclo no final de fevereiro, depois do carnaval já tava beeem mais magro e ficava nervoso que o pessoal chegava perguntando se ele tava doente e tals... ahhahaahaahahha Agora sumiu da academia. Vai ver trocou de academia, ou tá esperando o próximo verão.
Tata_ Postado 20 de abril de 2011 Postado 20 de abril de 2011 Do que o corpo necessita são nutrientes, se vc suplementa ou não tanto faz. Dieta é importantissímo. Agora, não vejo problema nenhum em vc morar longe da academia (eu por exemplo, pego 2 onibus pra chegar no recinto rs) e vc ter uma whey pra dar uma "segurada" esse tempo até vc chegar em sua casa pra comer. E claro, vc já sabe que pra hipertrofiar treino contra-resistência é fundamental, e pelo que disse é ECTO, sim? Dieta hipercalórica! PLEASE! kkkkkk Besos
Heraldo Costa Postado 20 de abril de 2011 Postado 20 de abril de 2011 Do que o corpo necessita são nutrientes, se vc suplementa ou não tanto faz. Dieta é importantissímo. Agora, não vejo problema nenhum em vc morar longe da academia (eu por exemplo, pego 2 onibus pra chegar no recinto rs) e vc ter uma whey pra dar uma "segurada" esse tempo até vc chegar em sua casa pra comer. E claro, vc já sabe que pra hipertrofiar treino contra-resistência é fundamental, e pelo que disse é ECTO, sim? Dieta hipercalórica! PLEASE! kkkkkk Besos para mim whey protein já se tornou prímicia no pós treino...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora