carloscomp Postado 16 de abril de 2011 Postado 16 de abril de 2011 Bom, muitas observaçoes importantes ai. Vou pegar o fim de semana agora para dar uma olhada legal nisso e tentar pensar em algo, mas pra ser sincero, se eu achar saida para fazer esse agachamento um treino que eu tenho vontade demais de fazer é esse aqui, parece ser muito bom. http://stronglifts.com/stronglifts-5x5-beginner-strength-training-program/ Mas enfim, no fim das contas eu tenho a consciencia, como já li em posts ai, que nao é ficar trocando de treino que resolve, mas estou gostando desse que estou fazendo pois sempre treinei 5 a 6 dias por semana, agora estou treinando 3x e estou achando ótimo, todo treino consigo aumentar carga, nao em todos os exercicios, na verdade os que tenho aumentado mesmo sao o supino, o leg press e o desenvolvimento. Os outros, como as paralelas e as barras fixas ja estou fazendo as 10 nas 2 primeiras series e umas 6 a 8 a na terceira. Logo, existiu melhora também, biceps estou melhorando a contraçao no meio do movimento, já é alguma coisa tb, ainda n estou seguro pra aumentar o peso, até pq la na academia a menor anilha é de 2kg. O agachamento é mto complicado pois o que prezo na gaiola sao as barras de segurança, realmente pra tirar de algum lugar e tal, poderia pedir ajuda, mesmo n conhecendo ninguem, eu entro com meu ipod e saio com ele, n falo um A com ninguem la nao, mas o problema mesmo é a segurança, até pq sempre que fiz agachamento sei que na ultima serie sempre faço até sentar. Já quanto ao deadlift tem como fazer sim, mas eu colocaria ele no lugar de qual exercicio (nessa lista do começo do post)? Ou ele simplesmente entraria como mais um? Mais uma pergunta, como a academia tem dias que está mto cheia e só temos um supino eu faço o peito com alter em algum outro banco, mas coisa séria msm, pego alter de peso equivalente. Isso procede ou é melhor sacrificar tempo pra esperar o supino? Flw, boa noite e bom fim de semana para a comunidade. StrongLift nada mais é que uma cópia dos desenvolvimento que o Ripettoe e o BillStarr fizerem, o cara ao invés de usar o 3X5 do Rip, usa 5X5, isso atrapalha demais a evolução pois vc só aumenta o peso quando bater as 5 series de 5 reps, e tem que ter descanso grande entre series, logo isso vai levar possivelmente mais de 1h, não seria legal. John Christy trabalhou com sucesso 2X5, isso prova que o numero de series é secundário se vc faz as reps com intensidade e aumenta o peso no proximo treino. Quando ao supino, um bom substituto são as barras paralelas, já o supino com halteres pode atrapalhar o aumento de peso progressivo em todos os treinos, barra é sempre melhor para progressão. Não importante onde no treino o deadlift entre, ele deve entrar, agora não faça a besteira de treinar ele mais de 1X na semana quando tiver um peso desafiador, no inicio faça 2X até aprender o exercicio mas depois corte pra 1X invariavelmente. Abraços, Carlos
Reinaldo.Gomes Postado 16 de abril de 2011 Postado 16 de abril de 2011 eu também não tenho barra de segurança, só o suporte. o negócio é não ir até o limite, assim como no supino se não tiver alguém pra ajudar. veja videos do rippetoe sobre o agachamento. ve se você consegue comprar um par de anilhas de 1kg, que vão ser muito úteis. eu to procurando um lugar onde possa encomendar anilhas de 250g :s o deadlift voce coloca no treino que não tiver o agachamento. se estiver fazendo fullbody, pegando o máximo da sua carga, nao tem problema dar intervalo de 2 a 3 minutos entre uma série e outra no supino (e nos outros), então deve dar pra eseprar. além de já sentir isso na pele, já vi vários grandes treinadores e bodybuilders dizerem que duas séries são suficiente, às vezes até uma, dependendo do exercício e do nível da pessoa.
Jackao Postado 16 de abril de 2011 Autor Postado 16 de abril de 2011 Beleza, vamos por etapas aqui entao. Elaborei esses tópicos segundo os dois ultimos posts do Carlos e do Reinaldo, 1- nao posso contestar sua opiniao do treino stronglift pois na verdade nao pesquisei de onde ele veio, o primeiro material que li foi esse que postei, e na verdade, esse rippetoe ja tinha visto videos de squat dele, mas n sabia q ele tinha esse treino 3x5, bom, de qualquer forma, acho que nao vou trazer esse assunto agora pois nao é o que estou fazendo né, vou falar do meu programa atual; 2 - se considerar o descanço de 2 a 3 min, e 2 séries ao invés de de 3 séries seria uma boa modificaçao para o meu treino, é isso mesmo? (atualmente faço 3 series, para os musculos grandes intervalo de 90s/pequenos 60s); 3 - o agachamento vou fazer uma avaliaçao de layout pra ver se dá pra tirar e colocar a barra no supino inclinado, é foda pq é dakeles com banco e suporte integrados e o banco nao é articulado, e é enorme! mas se der certo vou voltar a treinar 6h da manha e vou fazer isso (darei a resposta aqui, no caso de negativo e nao poder agachar, seria o caso de fazer outro programa? ou daria pra seguir? levo em conta que nao seria o 100% desse programa, mas a substituiçao do agachamento afunda o mesmo?); 4 - realmente é uma ideia legal, se eu comprar esse par de anilhas de 1kg compre um par de 0,5kg tb, bom que realmente é pouca coisa dá pra levar e trazer todos os treinos, essa de 0,25kg eu já vi, ainda nao comprei mas vc já usou akela marca Mabel? kkkkkkkkk =P 5 - agora quanto ao deadlift, quando vc falou em colocar no treino que nao tem agachamento, blz inicialmente eu n tenho em nenhum, mas ai me veio em mente que o meu treino é um só, que é o que tem no tópico inicial, imagino entao que seria o caso de eu colocar o deadlift em treinos intercalados e fazer um treino B, qual seria a logica pra montar ele, só mudar os exercícios ou oque? sendo que esse de 8 exercicios que coloquei ai no começo seria o A? flw, vlw ai esse tópico, para mim, está sendo muito construtivo
Reinaldo.Gomes Postado 16 de abril de 2011 Postado 16 de abril de 2011 A 1. Crunch 1 x 5-20 2. Agachamento 2 x 5-15 3. Stiff 1 x 10-15 4. Supino 2 x 5-15 5. Pulldown ou Remada 2 x 5-15 6. Calf raises 1 x 5-20 7. Encolhimento 1 x 5-20 B 1. Sidebend 1 x 5-15 2. Deadlift 2 x 5-15 3. Military press 2 x 5-15 4. Rosca direta 2 x 5-15 5. Supino pegada fechada 2 x 5-15 6. Rosca punho 1 x 15-20 7. Rosca punho inversa 1 x 15-20 esse é o que venho fazendo. tem outros por aí, mas pra fullbody AB não tem muito o que variar além das repetições. escolha uma meta fixa (eu faço com , comece com menos carga do que você aguenta (cerca de 80%) e vá aumentando no máximo 2kg. em alguns casos, como rosca direta, a taxa de progressão chega a 0.5g por semana.
carloscomp Postado 17 de abril de 2011 Postado 17 de abril de 2011 Eu acho dificil para alguem que é acostumado em treinar 4-6X na semana mudar logo para 2X na semana, mais pela questão psicológica mesmo, talvez fazendo fullbody 3X seria melhor, depois quando ver o bicho pegando diminui para 2X. Abraços, Carlos
Jackao Postado 27 de abril de 2011 Autor Postado 27 de abril de 2011 Opa, alguns dias que nao passo por aqui, feriado + dias de semana indo pra UnB ralar com monografia deixa o tempo fino... queria dar um feedback dos ultimos posts, estou fazendo o deadlift em dias alternados, coloquei um descanço maior entre 2 e 3 minutos entre séries e cortei de 8 exercicios para 6 sendo que dos 4 para grupos pequenos faço em dias alternados, treino está saindo 3x por semana. Estou sentindo massa, um ganho de força realmente progressivo, muito bom. Observaçao sobre o deadlift, cara, é tenso! nao importa se o fizer como primeiro exercício ou como ultimo, ele acaba com a gente... fico exausto depois de fazer o mesmo.. demanda esforço demais! mas acho que foi uma inserçao interessante! ( o dia que eu faço deadlift eu faço 7 exercicios pq como n fa'ço agachamento n existe substituiçao) outra coisa é só que, eu descançava de 30s a 60s entre séries, agora com esse descanço de 2min a 3 min está mais tempo, dia que faço o deadlift o treino está ficando com 1:10h de duraçao. nao creio que exista nada de mais que lembre pelo momento para inserir no post, abraço a todos, bons treinos!
Jackao Postado 27 de abril de 2011 Autor Postado 27 de abril de 2011 Opa, alguns dias que nao passo por aqui, feriado + dias de semana indo pra UnB ralar com monografia deixa o tempo fino... queria dar um feedback dos ultimos posts, estou fazendo o deadlift em dias alternados, coloquei um descanço maior entre 2 e 3 minutos entre séries e cortei de 8 exercicios para 6 sendo que dos 4 para grupos pequenos faço em dias alternados, treino está saindo 3x por semana. Estou sentindo massa, um ganho de força realmente progressivo, muito bom. Observaçao sobre o deadlift, cara, é tenso! nao importa se o fizer como primeiro exercício ou como ultimo, ele acaba com a gente... fico exausto depois de fazer o mesmo.. demanda esforço demais! mas acho que foi uma inserçao interessante! ( o dia que eu faço deadlift eu faço 7 exercicios pq como n fa'ço agachamento n existe substituiçao) outra coisa é só que, eu descançava de 30s a 60s entre séries, agora com esse descanço de 2min a 3 min está mais tempo, dia que faço o deadlift o treino está ficando com 1:10h de duraçao. nao creio que exista nada de mais que lembre pelo momento para inserir no post, abraço a todos, bons treinos! ficou meio estranho a parte dos grupos pequenos, eu quis dizer que ao inv''es de fazer biceps triceps panturrilha e abdomen todos os treinos eu faço alternado 2 de cada (biceps + panturrilha ; abdomen + triceps)
carloscomp Postado 27 de abril de 2011 Postado 27 de abril de 2011 E ai brother, Posta ai como ficou o treino completo para darmos uma conferida. Abraços, Carlos
Zorkss Postado 27 de abril de 2011 Postado 27 de abril de 2011 E ai brother, Posta ai como ficou o treino completo para darmos uma conferida. Abraços, Carlos [2] //Tu é de brasília é? rsrs ;p
Jackao Postado 28 de abril de 2011 Autor Postado 28 de abril de 2011 [2] //Tu é de brasília é? rsrs ;p sou sim, já ia perguntar como vc sabe kkkkkkkkkkkk ai lembrei do UnB vc mora onde aki?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora