Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, to lendo bastante tópicos pra mim e por incrível que possa parecer para vcs, pra mim é novidade.

Nunca vi ninguém indicar o métido full body, mas to vendo bastante aqui.

Vcs acham que ele supera o split mesmo??

abrasss

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• 3 meses depois...
Postado

Meu caro amigo...

Split recruta um musculo isolado

fullbody já diz: corpo completo

já usei split e fullbody, o que eu posso dizer é:

tente focar em ter um treino intenso e não qual método usar, faça, experimente. Garanto a você, não vai ser tempo perdido pois você vai adquirir experiencia...

nada supera a experiencia

10% é teoria e 90% é pratica. Então experimente e ache qual é o melhor para você!

• 3 semanas depois...
Postado
Meu caro amigo...

Split recruta um musculo isolado

fullbody já diz: corpo completo

já usei split e fullbody, o que eu posso dizer é:

tente focar em ter um treino intenso e não qual método usar, faça, experimente. Garanto a você, não vai ser tempo perdido pois você vai adquirir experiencia...

nada supera a experiencia

10% é teoria e 90% é pratica. Então experimente e ache qual é o melhor para você!

Isso ai, falou tudo ...

Postado

Pela experiência que adquiri o FullBody é indicado para maior definição e obtenção de força, porém pode haver muitos ganhos em hipertrofia devido as consequências do treinamento.O ponto negativo desse treino é a pouca variabilidade que ele propicia durante o treinamento, já que vc deve utilizar um exercício por músculo alvo. Mas isso é superado se vc variar o exercício a cada sessão de treino, o que pode ser um grande estimulo. Ou a cada série vc varia o angulo de execução ou a amplitudo do exercício, enfim, as opções são varias, depende do seu conhecimento e objetivo dentro do treinamento.

O treino Split ou Treino ABCDE indico para castigar duramente a musculatura alvo, com superséries, dropsets, roubadas e exaustão. Levando o músculo a descansar por um longo tempo, favorecendo um crescimento muscular a nível sarcoplasmático. Que é o de muitos fisiculturistas atualmente. Também depende de experiência, e acredito que esse método de treino precisa de muito autoconhecimento do que o FullBody, já que vc deve conhecer as falhas da sua genética corporal, e o que vc precisa dar mais enfase para um crescimento harmônico e de qualidade.

Indico as mais variadas leituras, mesmo as da Internet, quanto as idas a livrarias especializadas. recomendo uma visita ao YOUTUBE, no canal de Jim Stoppani, o cara é muito bom!!!

Abraços!!!

Bons treino!!!

Postado

Esse assunto se deixar rolar vai longe....

São coisas com características diferentes.

Se vc por exemplo já tiver uma grande quantidade de massa muscular, e quiser dar enfase, neste seu ponto já com grande quantidade de massa muscular, em alguma parte específica do seu corpo, Split acaba sendo melhor.

Essa eh uma característica a qual eu acrescentaria nos comentários já feitos acima por alguns colegas.

Não existe um "divisor de águas" dentro da musculação na minha opinião. Não sou contra e nem a favor de forma tendenciosa, à nenhuma técnica em expecífico, POIS ISSO NÃO É UM JOGO OU UMA DISPUTA, e sim acho que existem várias técnicas para as pessoas escolheres e seguirem, nas mais diversas fases de treino das suas vidas.

Postado

faça diferente do q vc faz hoje, só experimentando vc vai saber oq é melhor pra vc, dps de um tempo em determinado treino é até bom mudar, afinal todo estímulo diferente do q vc é acostumado pode te trazer ganhos, e o q mais deve te preocupar é em permanecer sempre igual, e não em mudar.

Postado

A algum tempo sou um defensor ferrenho das rotinas fullbody, hoje em dia continuo acreditando que seja a melhor maneira dos iniciantes/intermediarios treinarem.

O treino fullbody permite você treinar o corpo todo e descansar como um todo, sendo assim uma abordagem "mais lógica" de se estruturar os treinos, essa é a grande sacada.

Outra caracteristica marcante do método é o uso de exercicios basicos, isoladores são pouco usados, mesmo por que não teria como usar uma "dezena" de isoladores para cada grupo muscular numa rotina fullbody, pois a mesma iria durar 5 horas pra acabar.

No Brasil, baseando nas academias que treinei e nos sites/foruns que visitei, o fullbody é pouquissimo utilizado, as vezes alguem usa pra testar ou curiosidade mas poucos levam a serio. Recomendo a busca em sites/foruns gringos para verificarem a força que ese treino tem mundo afora.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...