hipertroficomalvado Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 Então pessoal, sou novato aqui, meu primeiro tópico, mas venho acompanhando o site há um bom tempo. Estou treinando já faz um tempinho, e no inicio dei prioridade à treinar peito, ombro e tal, e agora quero trabalhar bíceps e tríceps. Meu professor falou que repetição LENTA, favorece a hipertrofia(ganho de massa) e a repetição RÁPIDA, favorece a (potência muscular) e etc. Já adiantando, que meu objetivo é ganhar massa (crescer), deixo minha dúvida aqui. Para ganhar massa, a repetição deve ser lenta ou rápida??? Desde já agradeço.
Bunitinho Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 lenta. pois recruta mais os musculos..
PauloEgídio Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 Não q recrute mais.... na verdade um movimento explosive recruta bem mais unidades motora do q se fizer lento.. Porém lento tem um maior dano as fibras.... asim sendo "melhor" pra hipertrofia
hipertroficomalvado Postado 22 de abril de 2011 Autor Postado 22 de abril de 2011 Opa, legal Paulo. Vlw pessoal, assim fico mais seguro de executar os exercícios. Muito obrigado e bons treinos.