hipertroficomalvado Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 Então pessoal, sou novato aqui, meu primeiro tópico, mas venho acompanhando o site há um bom tempo. Estou treinando já faz um tempinho, e no inicio dei prioridade à treinar peito, ombro e tal, e agora quero trabalhar bíceps e tríceps. Meu professor falou que repetição LENTA, favorece a hipertrofia(ganho de massa) e a repetição RÁPIDA, favorece a (potência muscular) e etc. Já adiantando, que meu objetivo é ganhar massa (crescer), deixo minha dúvida aqui. Para ganhar massa, a repetição deve ser lenta ou rápida??? Desde já agradeço.
Bunitinho Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 lenta. pois recruta mais os musculos..
PauloEgídio Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 Não q recrute mais.... na verdade um movimento explosive recruta bem mais unidades motora do q se fizer lento.. Porém lento tem um maior dano as fibras.... asim sendo "melhor" pra hipertrofia
hipertroficomalvado Postado 22 de abril de 2011 Autor Postado 22 de abril de 2011 Opa, legal Paulo. Vlw pessoal, assim fico mais seguro de executar os exercícios. Muito obrigado e bons treinos.
erickson 111 Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 cara conhecimento é mt bom,mais a vezes oq serve para mim as vezes n vai servir pra vc,temos biotipo diferentes e genetica tbm,eu leio de mais sobre hipertrofia,mais quem nos avalia é nós mesmos,n é ciclano e nem fulano,somos nós q sabemos o q é bom pra nós e somos nós quem sabemos os nossos limites e nós mesmos q nos avalliamos,o proprio valdemar fala isso em uma de suas palestras,temos q estar sempre ouvindo relatos das pessoas q teve resultado exelentes,mais nunca esquecemos q somos nós que trilhamos nosso caminho.mudar o corpo leva muito tempo,sempre vigio meu treino mais tem horas q vc vê q nada cresce,mais isso é normal,todo mundo ja passou ou passa por isso,seria mt facil se oq vc malhar crescesse e n perdesse nunca mais,mais n é assim q as coisas funcionam infelismente,sempre ouço aqueles q tem mais resultados do que eu,mais sei q nem tudo q eles fazem servem pra mim.conheço meus limites e sei até onde meu corpo aguenta. idade:21 anos altura:1,90 peso:104 torax:116 tempo de treino:1 ano e 4 meses vlw galera tamuhhh na luta...
Visitante Postado 22 de abril de 2011 Postado 22 de abril de 2011 Eu faria o movimento rápido na concêntrica e lento na excêntrica. Assim proporcionaria força e hipertrofia.
hipertroficomalvado Postado 22 de abril de 2011 Autor Postado 22 de abril de 2011 erickson 111 Legal cara, isso que vc citou é verdade e se liga ao real na prática. Só para completar, é muito importante para saber realmente se houve mudanças, a técnica mais eficaz é a comparação. Se tiver o hábito de medir os músculos desejados para comparação, em período pós-descanso(NÃO NO PERÍODO DO TREINO OU PÓS TREINO, TEMPO DO INCHAÇO) e depois medir em outra data, poderá verificar e refletir sobre as últimas aplicações e decidir o que é melhor pra si mesmo.
carloscomp Postado 25 de abril de 2011 Postado 25 de abril de 2011 Ser lento é um bem relativo, devemos levar em consideração o tempo que o musculo fica sob o stress do exercicio, quanto mais tempo melhor, é o chamado TUT, Time Under Tension. No caso da hipertrofia, você deve considerar seriamente este fator. Um exemplo: quando vc ve alguem fazendo supino com 50Kg usando alta velocidade, ou seja, jogando o peso, ele terminaria 1 serie de 10 em 15s e não estimula quase nada em termos de hipertrofia. Dai vai vc e trabalha com 40Kg, sentindo o musculo, fazendo cada repetição "suavemente", sua serie vai durar facil mais de 40s, vc sim estimulou crescimento muscular. É aquela história de treinar o musculo, não o ego! Abraços, Carlos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora