Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Vos pergunto, será realmenten necessária essa obsessão pelo whey protein? Oh meu deus tomo quando chegar em casa, logo após o treino, após o aerobico? De forma empirica (mentira, de forma nao ter grana) resolvi ficar 1 ou 2 meses sem Whey Protein no pós com dextrose, o básico para muitos, fiquei só na alimentação, chegava comia uns sanduiches com metade de um peito de frango enfim, só alimentação. E continuo crescendo igual, qualidade nao alterou em nada, densidade do músculo nada.

A unica diferença que notei foi na recuperação isso, realmente o whey ajuda muito nisso, as dores aumentaram com o whey elas eram mais brandas, claro que as dores refletem a toda recuperacao do musculo etc.

Mas o que quero perguntar aqui é, será que tu realmente precisa ser refém de tantos suplementos sendo que tu tem a alimentação ao teu dispor? Nós somos o quarto país que mais consome carne no mundo (google me disse) será que realmente precisamos de tantos suplementos proteicos?

E ae, o que voces acham disso tudo? Acredito que a gente só precisa de coisas que não se obtem tao facilmente ou impossivel de se obter em alimentos, como por exemplo pre-workout, o que também é algo recente que antigamente todo mundo crescia sem. Encomendei um whey no Iherb de 450gr só pq irei entrar em cut e com isso precisarei de mais proteina, mas pra hipertrofia realmente estou achando besteira. Embora isso seja um pensamento momentaneo e nao algo que será eterno, por que eu estava pensando, entre pagar por algo que só seria proteina de rapida absorcao sendo que eu posso substituir por outra coisa ou pagar com o mesmo dinheiro um pre-workout que aumentam o rendimento na academia eu to propenso a pegar o segundo, em uma escolha unica, logico.

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

é a questao do marketing caro amigo. :lol:

só isso e mais nda,se em propagandas de carnes,ovos etc tivessem pessoas bonitas,bombadas e com corpos sarados as pessoas largariam os suplementos e iriam comer mais carne depois do treino.

isso tudo é jogada de marketing. ;; as pessoas compram coisas que nao necessitam,só compram pq acham bonita e querem mostrar. ;; quantas e quantas pessoas nao tem nas academia por ae,tomando malto,whey seja o que for,mesmo sem saber o que seja?

poiseh,isso tudo é jogada de marketing. ;;

Postado

Whey é superestimado devido ao marketing pesado, desinformação e ilusão da maioria esmagadora dos usuários de suplemento no Brasil,leio alguns foruns gringos e lá fora vc vê a molecada de 16, 17 anos debatendo sobre dieta hipocalorica, hiperproteica, tecnicas de treinamento............ciclos de aes e contagem de calorias

Aqui vc vê neguinho perguntando como toma creatina, se pack aumenta massa muscular e se pode tomar malto com whey junto ou separado...........chega ser patetico!

Postado

O nivel aqui é MUITO baixo mesmo. Mas o whey acho que é valido sim, melhor que whey pra mim são os blends proteicos a base de whey ou seja, maior concentraçao de whey que outras proteinas. Ja é provado que esse tipo de ingestao de proteinas tem um melhor aproveitamento e maior sintese proteica.

Sou mais afavor de de usar whey em treinos longos, onde o individuo faz musculaçao e um bom periodo de aerobicos. Fora a recuperaçao muscular, a imunologica é bem importante que baixa depedendo da intensidade do exercicio. É incrivel nunca me gripei ou peguei um resfriado quando usei um whey no pos treino.

Outra aplicaçao classica é no cutting ne, voce usando o whey dispensa outras fontes caloricas, se bem que nesse caso assim como nos outros continuo prefirindo blends.

Antes de dormir blends a base de caseina e pos treino a base de whey.

Alias, antes de dormir as opçoes sao bem menores que no pos treino.

Postado
Whey é superestimado devido ao marketing pesado, desinformação e ilusão da maioria esmagadora dos usuários de suplemento no Brasil,leio alguns foruns gringos e lá fora vc vê a molecada de 16, 17 anos debatendo sobre dieta hipocalorica, hiperproteica, tecnicas de treinamento............ciclos de aes e contagem de calorias

Aqui vc vê neguinho perguntando como toma creatina, se pack aumenta massa muscular e se pode tomar malto com whey junto ou separado...........chega ser patetico!

Nao concordo. Forum gringo se vc for olhar eles nao comentam sobre o whey pelo simples fato de la ser barato d +. Ja viu a dieta de alguem la dos foruns gringos? é nada mais q whey em quase todas as refeições e de 2 scoops enquanto aki no brasil mal se usa 1, nao to dizendo q eles trocam whey pelo solido pq nao trocam, eles tomam o solido e ainda acrescentam whey em quase todas as refeições, por isso la nao é valorizado e aki no Brasil sim, eles tomam o tempo todo. Mais o pack é lixo msm.

Logico q o whey é importante é proteina e proteina é a principal fonte para os musculos crescerem, nao precisa é da agonia pra tomar no pos treino, mais q é um dos principais suplementos é sim, todo mundo toma independente de onde esteja, se isso nao faz dele principal nao sei o q poça fazer.

Postado

Whey é proteina do soro do leite, quem toma whey pensando na "janela" de oportunidade nutricional no pos treino, esse sim esta vacilando. Essa janela é bem maior que de 1horinha. Isso é conversa de empresa de suplemento. Essa janelinha é um janelao que pode durar ate 48horas.

O que é indispensavel mesmo é comer no pos treino, uma refeiçao com IG alto e proteinas.

Superestimamos o whey? - Com certeza

Vale a pena usar? - Depende do caso, muitas vezes sim!

É indispensavel? - Tambem depende, maioria das vezes não!

Postado
Whey é proteina do soro do leite, quem toma whey pensando na "janela" de oportunidade nutricional no pos treino, esse sim esta vacilando. Essa janela é bem maior que de 1horinha. Isso é conversa de empresa de suplemento. Essa janelinha é um janelao que pode durar ate 48horas.

O que é indispensavel mesmo é comer no pos treino, uma refeiçao com IG alto e proteinas.

Superestimamos o whey? - Com certeza

Vale a pena usar? - Depende do caso, muitas vezes sim!

É indispensavel? - Tambem depende, maioria das vezes não!

minha opniao

superestimado - Como falei ai em cima whey é tomado com quase todas as refeições nos outros paises. Entao la ele ja nao é superestimado, pq nao se aproveita a janela da oportunidade pra tomar apenas no pos, igual no Brasil. Aqui whey é rapido pra tomar no pos, la ele é usado tanto pra pos como pra pre, como pra lanche e por ai vai.

Vale a pena - Logico q vale a pena, a nao ser q vc tenha tempo e paciencia pra comer certinho durante todo o dia.

é indispensavel - nao, vc pode comer qualquer outra fonte de proteina, se tiver tempo e paciencia pra preparar em todas as refeições. Agora se levarmos em conta o fator tempo e paciencia, sim, ele fica indispensavel.

Postado

Fora eles usam em outras refeiçoes, mas nao considero fundamental usar whey dessa forma. Um cara que nao usa AE e treina duro, deve consumir no MAXIMO 2g /kg e olha que isso chutando alto. Conseguir 200g de proteina é muito facil, isso pra um cara que ja pesa 100kg, ou seja minoria total. Prefiro durante o dia usar proteinas de absorçao mais lenta, tomar muito whey a probalidade de nao absorver é bem grande. Problema que albumina la é o mesmo preço do whey né ou até mais cara.

Postado
Fora eles usam em outras refeiçoes, mas nao considero fundamental usar whey dessa forma. Um cara que nao usa AE e treina duro, deve consumir no MAXIMO 2g /kg e olha que isso chutando alto. Conseguir 200g de proteina é muito facil, isso pra um cara que ja pesa 100kg, ou seja minoria total. Prefiro durante o dia usar proteinas de absorçao mais lenta, tomar muito whey a probalidade de nao absorver é bem grande. Problema que albumina la é o mesmo preço do whey né ou até mais cara.

pois é, mais a caseina e aqueles suplementos q tem mix de proteinas, sao praticamente msm preço da whey e sao ate melhores q a albumina, nos brasileiros somos injustiçados =(... (se a albumina nao fosse tao ruim)... La acho q eles tomam e nem ligam para o q nos achamos de nao absorver, la eles tomam e tao nem ai, por isso eu insisto em as vezes tomar 2 scoops de whey no pos dependendo da intensidade do treino, e sinto uma recuperação muito melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...