Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vamos lá...

eu ñ disse q o crossover faz mais efeito q crussif. ñ

Eu tb não disse que vc afirmou isso.

Enfim.... esse negócio de isso "faz mais efeito" que aquilo é relativo, esse negócio de "fazer efeito" já acho que deixa tudo conturbado.

Não vejo como isolar mais ou isolar menos... ou é isolador ou é multiarticular. Esse negócio de "dar uma estética a mais" também faz muito pouco sentido e não vejo uma explicação prática para isso.

Postado
você entendeu errado -.-"

o que eu disse que é irrelevante é justamente ficar fazendo supino reto, inclinado, crossover, crucifixo, tudo no mesmo treino. é tudo exercício pro mesmo grupo muscular, ninguém consegue contrair só a prte "de cima", "de baixo", ou "do meio" do peito.

Realmente não, o que é possível é enfatizar um pouquinho mais uma porção ou outra, algo pouco notável em não-atletas.

sim, e é justamente esse o problema, porque a maioria das pessoas que eu vejo fazendo crucifixo ficam dobrando o braço, transformando num supino.

Clááássico, a conhecida epopéia por zerar todas as máquinas da academia.

teoricamente trabalham mais a parte inferior do peito, mas pra fins de ganhos de massa muscular é irrelevante se voce faz inclinado, declinado, reto, 45°, 38.435°, o que importa é a progressão e a consistência.

mais irrelevante ainda é ficar fazendo diversos exercícios pro mesmo grupo muscular com ângulos diferentes.

Já ouviu falar em princípio da adaptação?

E tem mais detalhes, muita coisa que a gente vê hj sendo colocada em treinos é voltada muitas vezes para auxiliar na retenção de alunos.

Postado

Sempre mude o treino, mas nunca tire o Supino Reto e Inclinado, tente essa série ↓

Supino Reto 3x10 Supino Reto irá trabalhar todo o seu peitoral

Supino inclinado (45º) 3x10 Supino inclinado irá trabalhar a parte de sima

Voador ou crucifixo 3x10 Voador e crucifixo são exercícios isoladores

também pode ser interessante fazer a boa e velha flexão

Quando falamos em treino de peito não existe nem um mistério, não tente complicar as coisas, escolha os exercícios mais práticos, use uma extensão total dos músculos para recrutar mais fibras musculares e sempre malhe pesado.

Postado

o que eu disse que é irrelevante é justamente ficar fazendo supino reto, inclinado, crossover, crucifixo, tudo no mesmo treino. é tudo exercício pro mesmo grupo muscular, ninguém consegue contrair só a prte "de cima", "de baixo", ou "do meio" do peito.

Você não acha que o supino inclinado por exemplo da mais enfase na parte de sima do músculo ?

Postado

dá mais enfase sim, mas a questão é que a parte superior e inferior não fica sem ser trabalhada no supino reto. a menos que seja um fisiculturista querendo dar um retoque no peitoral aumentando um detalhe na parte superior, o supino reto é a melhor escolha.

Postado
dá mais enfase sim, mas a questão é que a parte superior e inferior não fica sem ser trabalhada no supino reto. a menos que seja um fisiculturista querendo dar um retoque no peitoral aumentando um detalhe na parte superior, o supino reto é a melhor escolha.

A questão da escolha acho que envolve mais fatores, eu já tive lesões no ombro direito e hoje, sinto muito menos desconforto trabalhando com halteres e com uma leve inclinação. Onde eu treino uso os bancos livres e eles tem vários ajustes de altura, uso o primeiro a partir do horizontal, fica uma inclinação leve.

Postado
Sempre mude o treino, mas nunca tire o Supino Reto e Inclinado, tente essa série ↓

Supino Reto 3x10 Supino Reto irá trabalhar todo o seu peitoral

Supino inclinado (45º) 3x10 Supino inclinado irá trabalhar a parte de sima

Voador ou crucifixo 3x10 Voador e crucifixo são exercícios isoladores

também pode ser interessante fazer a boa e velha flexão

supino inclinado trabalha a parte de cima? porra aonde tu malha mano, em Marte?

supino inclinado pega mais pros lados externos, perto dos braços tu n sente qd faz?

parte superior é aquele ex. que sempre esqueco o nome, tipo um crossover ao contrario, com as polias la embaixo puxando-as pra cima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...