carloscomp Postado 8 de setembro de 2011 Postado 8 de setembro de 2011 Valeu pelas respostas! como saber se tenho ou não estrutura corporal para agachamento? Geralmente pernas mais longas que o normal, obviamente devido a estrutura ossea, oq faz vc quase sempre passar os joelhos da linha das pontas dos pés, e se tentar evitar isso acaba arredondando a coluna, ou seja, é uma faca de dois gumes caso vc não tenha estrutura de um squater. carloscomp, paralelo ao treino de agachamento também estou treinando levantamento terra e esse sim estou fazendo com facildiade e conseguindo progredir bastante a carga! sei que pega os gluteos e a parte de tras da coxa; você faz apenas levantamento terra ou faz algum outro especifico pra perna (leg press?) Só faço terra, as vezes uso leg press pra aquecer, coloco um peso leve, uns 130Kg, e faço umas 30 reps para ficar ligadão, e funfa
carloscomp Postado 9 de setembro de 2011 Postado 9 de setembro de 2011 "Bodybuilding racional é sobre a seleção de exercícios que são melhores para você. Enquanto isso deve sempre significar um foco nas grandes exercícios básicos, não significa uma adesão rígida a prescrição médica fixa de exercícios. Até mesmo o grande exercícios não são igualmente adequados para todos os "treinees". Nunca se force em usar um exercício se ele não combina com você. A prioridade número um para qualquer exercício é que ele não lhe faz nenhum mal. Por exemplo, squat é incrivel se você sabe como se agachar, e se você for pelo menos razoavelmente bem adequado para o exercício. Mas se você realmente tem problemas no joelho e/ou nas costas, ou se você tem uma estrutura terrível para o squat, logo, insistir no squat é tolice. (Note que cerca de todos os defensores do "você deve squat" são abençoados com muito boa mecânica para o agachamento.)" Beyond Brawn - por Stuart McRobert
PatoNiq Postado 17 de novembro de 2011 Autor Postado 17 de novembro de 2011 Pessoal! fica aqui o relato para motivação de todos que não fazem agachamento por acharem que não consguem e nunca irão conseguir. Comigo foi praticamente 4 meses insistindo nesse exercício, no começo era muito ruim, não consguia fazer nem sem peso, ao se agachar, caía pra trás.... para isso fiz muito alongamento depois comecei praticar sem peso, aumentando as repetições depois com barra, com aqueles pesinhos coloridos (3 o 4kg), fazia agachamento frontal também(mais fácil o equilíbrio) e também agachamento com halter. aumentei um pouco o peso e coloquei umas anilhas nos calcanhares para melhorar o equilibrio. Logo as aposentei pois queria conseguir agachar sem 'roubar'. Larguei mão do meu tênis de corrida e comprei um tenis sola baixa de futsal, isso ajudou bastante no equilíbrio também. Fazia agachamento de 2 a 3x por semana. Hoje, após muito insistir, tenho feito 1x por semana, execução quase perfeita, agachamento completo* com 15kg de cada lado, perto de 20 repetições. às vezes faço o frontal, as vezes faço com alter e as vezes com o próprio peso, em casa, até a falha (umas 50 a 70 repetições!) O negócio é ter paciência e ir devagar, tenho concicencia que ainda não estou 'nem na metade do caminho', afinal, volta e meia vejo umas menininhas fazendo agachamento com bem mais peso que eu __ *Quando o peso que levantar aumentar muito irei reconsiderar se faço o completo ou não.
Reinaldo.Gomes Postado 18 de novembro de 2011 Postado 18 de novembro de 2011 cuidado com esse negócio de completo, porque quando alguém inventa de ensinar "agachamento completo" geralmente faz o aluno 'sentar nos calcanhares' e acha que tá indo bem. é ISSO que arrebenta o joelho. agachamento é feito até onde você consegue descer sem perder a contração da lombar nem a flexão do quadril.
PatoNiq Postado 18 de novembro de 2011 Autor Postado 18 de novembro de 2011 Valeu a dica, irei reparar nesse detalhe (lombar e quadril)
Reinaldo.Gomes Postado 18 de novembro de 2011 Postado 18 de novembro de 2011 aqui está um excelente exemplo de como sentar nos calcanhares pensando que está fazendo agachamento, e arrebentear os joelhos em pouco tempo: esse cara é uma piada...
juggernautman Postado 18 de novembro de 2011 Postado 18 de novembro de 2011 Agachamento é isso do vídeo. Claro que a descida dela ta muito solta, falta controlar, mas a amplitude está correta. Agachamento é no chão. É so manter a lombar firme, como no terra. O resto é semi agachamento. Mariuz Pudzianowski - http://www.youtube.com/watch?v=xfNlxaASkgY&feature=related Ronnie Coleman - http://www.youtube.com/watch?v=pM7uyP6cXgY Tom Platz (pernas mais incriveis da historia) - E a lista continua... Se esses caras estão errados, aí eu não sei de nada.
Reinaldo.Gomes Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 Quem reduziu o assunto à mera amplitude foi você. Nem sabe do que eu to falando e veio opinando pelo mero prazer de discordar. O problema é que ela está escorada no cara atrás dela, sem ativação alguma dos glúteos e posterior da perna, sem a flexão dos quadris pra contra-balancear a flexão dos joelhos, o que coloca uma tremenda e desnecessária pressão nos joelhos. Sobre seus vídeos, a execução do ronnie colleman eu achei um pouco curta, mas a dos outros dois vídeos estão perfeitas na minha opinião, totalmente de acordo (exceto talvez pela posição da barra) com o que eu recomendo nos meus tópicos, e muito diferente dessa m*rda que está sendo feita por essa tal de valeska. Sinceramente, não entendi porque você postou esses vídeos que só servem pra mostrar o quanto ela está fazendo errado. Aquilo é praticamente um agachamento smith com o cara segurando ela atrás, putz...
PatoNiq Postado 19 de novembro de 2011 Autor Postado 19 de novembro de 2011 Nem de longe é como eu faço pode-se notar que o joelho dela passa e muito a ponta dos pés além disso, acho que se o sapato dela não tivesse um salto tão grande, ela nem iria conseguir fazer esse momento tão bizarro. A coluna mantém-se reta, sem mudar a angulação durante o movimento. Nâo joga o quadril pra tŕas, enfim, esse tá bem ruim mesmo. aqui está um excelente exemplo de como sentar nos calcanhares pensando que está fazendo agachamento, e arrebentear os joelhos em pouco tempo: esse cara é uma piada...
juggernautman Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 É que seu comentario foi muito curto e nao deu para entender seu ponto de vista. Achei que a critica era quanto à amplitude. O objetivo do cara atras dela era servir como segurança, mas ele não soube fazer isso e acabou prejudicando a execução dela. Ele deveria descer tanto quanto ela e ficar com os braços em volta no abdomem, porém sem tocar nela.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora