Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É correto tomar Glutamina para emagrecer?

BrunoNet

Post Destacado

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Olhem, posso estar errado, mas eu vejo benefício no que a nutricionista passou para nosso amigo.

Uma das tarefas que a Glutamina consegue fazer é justamente ajudar parar o processo de perda de massa muscular, que acontece em diversas pessoas, que ao invés de queimar gordura queima massa magra (mesmo sem ser após os treinos). Pode ser esse o caso do nosso amigo, perde massa magra e não perde gordura, talvez por uma deficiência de Glutamina que o próprio corpo sintetiza e no caso dele não sintetiza o suficiente.

Claro que isso é apenas um chute. :lol:

o processo de catabolismo é bem mais complexo do q passar algumas horinhas sem se alimentar, fora o fato de queimar massa muscular em vez de gordura nao é função do amino isolado e sim da dieta e do treino em si, o amino so vai ajudar um pouco a controlar a dieta.

por ninga » 12 Set 2011 01:38

Eu não intendi! Se ela ve algum beneficio desconheço.

acredito q seja para a sintese proteica, ja q quase todos os aminoacidos ajudam nesse processo.

BrunoNet » 12 Set 2011 19:35

Nem perguntei, por isso agora me deu essa duvida

acredito q nao tenha problema nenhum em tomar do jeito q ela falou, mais eu preferiria tomar pos treino do q tomar nesses horarios.

Postado

nao sei cara, manda um email pra eles e pergunte. mas confiar em rótulo é complicado, tem whey que fala que é pra tomar varias vezes ao dia, malto que diz que é pra tomar no pre treino, creatinas que nao indicam que deve-se tomar com carbo, etc etc etc.

Postado

acho q a posologia de qualquer suplemento é feita com a intenção de q vc acabe o suplemento o mais rapido possivel pra poder comprar mais, imagina tomar junto de todas as refeições do dia? o.o, ia acabar muito rapido, ja q gluta demora bem a acabar. So q faz sentido sim tomar com as refeições, mais eu nao tomaria.

Postado

Glutamina pra mim não tem um CxB bom (aqui no Brasil).

Pra mim usar somente de 5~10g por dia não irá trazer efeito nenhum.

Dosagens entre 20~30g, você já irá sentir o efeito dela.

Você pode dividir do jeito que quiser, "eu" acho legal dividir entre o desjejum, pós-treino e ceia.

Postado
acho q a posologia de qualquer suplemento é feita com a intenção de q vc acabe o suplemento o mais rapido possivel pra poder comprar mais, imagina tomar junto de todas as refeições do dia? o.o, ia acabar muito rapido, ja q gluta demora bem a acabar. So q faz sentido sim tomar com as refeições, mais eu nao tomaria.

(2) disse tudo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...