ippo Postado 4 de outubro de 2011 Postado 4 de outubro de 2011 Na verdade queria unir tamanho com força, também não adianta nada ter tamanho e não ter força nenhuma entendeu? mas pra variar no Tríceps o cara apanha feio pra mim, ele é meu amigo, e postei esse post pq ele fica me zoando quando a gente treina Peito junto, então, quis me dedicar pra pegar mais peso..... cara tbm pego pouco peso em peito, acho q é o exercicio q menos pego peso. Tem um pessoal la menor q eu q pega mais pesado, mais eu nem ligo, msm q me zoem... Oxi, me zoa pq eu nao pego peso no peito e eu zoou de volto pq sou maior q ele... eu prefiro ser maior do q pegar mais peso... mais se quer tentar aumentar o peso da uma olhada ai no q ja escreveram, abraço
Hellfox Postado 4 de outubro de 2011 Postado 4 de outubro de 2011 Se você pega mais triceps que o cara, provavelmente quem ta dando gargalo ai é seu ombro... que é junto com o triceps o principal musculo antagonista do peito.
Raffera Postado 4 de outubro de 2011 Postado 4 de outubro de 2011 Bf não tem a ver com força HellFox ? Da uma lida ai quando tiver tempo !!! COMPOSIÇÃO CORPORAL E A FORÇA MÁXIMA Rocha (2000) diz que a composição corporal é muito marcante quanto ao desempenho físico para a prática de atividades e para o esporte, dizendo, “convém lembrar que a composição corporal de um atleta está diretamente relacionada à sua atividade.”, ou seja, aqueles que apresentam maior massa magra apresentam melhor desempenho. Malina et al (2002) trás uma subdivisão do estudo da composição corporal em perspectiva bioquímica e da perspectiva dos profissionais que trabalham com o corpo humano em clínicas, centros de nutrição e academias, onde, nos mostra que para os bioquímicos a composição corporal é baseada em água + proteínas + minerais e gorduras, já para a segunda perspectiva a composição corporal é baseada em massa magra e massa gorda, é importante ressaltar que, não é abordado pelas duas visões, a soma da massa óssea para ser analisado a composição corporal como trás Mcardle etal (2003), À seguir vamos analisar os pontos de composição corporal relacionando-os com a força máxima, ou seja, se existe ou não uma relação entre peso, imc, e a porcentagem de gordura corporal com a força máxima do indivíduo. PESO CORPORAL E A FORÇA MÁXIMA É importante lembrar que peso é a massa corporal levada em consideração a ação da gravidade sobre ela, e para conseguirmos quantificá-la é usado uma balança, a qual hoje em dia pode ser digital ou analógica, ambas trazem sua fidedignidade dependendo do cuidado que o avaliador tiver na hora da avaliação, Rocha (2000) trás coordenadas importantes para uma avaliação fidedigna do peso corporal, Mas Rocha (2000) deixa muito claro que somente o dado peso, não é o suficiente para uma avaliação da composição corporal, dessa forma vamos verificar outros parâmetros para tal, porém, a relação peso e a força máxima mostra uma relação segundo Mcardle et al (2003) ao explicar a escala alométrica, veja: 2.2.1.1 Escalas alométricas Mcardle et al (2001) explica que essa escala faz uma comparação de dados antropométricos ao desempenho de capacidades físicas, como por exemplo, o objetivos do presente estudo, de encontrar a relação entre o peso corporal e a força máxima do indivíduo testado. Mcardle et al (2003) mostra uma relação entre peso corporal e força máxima onde diz “o peso total levantado e o peso corporal não exibem uma relação linear mas sim curvilínea, apoiando assim a crença de que a força para o levantamento de pesos se relaciona proporcionalmente ao peso corporal elevado ao expoente 0,7.”, porém é importante ressaltar que essa relação foi encontrada num grupo de homens e mulheres que praticam levantamento de pesos olímpicos. Já Pereira et al (2003) dizem que o peso corporal tem pouca relação com a força máxima comparando com o fator composição corporal, baseando-se principalmente na relação da idade e estado funcional do cliente à ser treinado, ou seja, é importante que se tome o cuidado de verificar se uma determinada relação entre o peso corporal e o peso à ser levantado num determinado exercício está levando em consideração a idade cronológica e a idade biológica do aluno. 2.2.2INDICE DE MASSA CORPORAL (IMC) E A FORÇA MÁXIMA É a relação entre o peso corporal e a estatura do indivíduo, lembrando que, segundo Rocha (2000) a estatura “é a distância do ponto vértex à região plantar, pode ser tomada com o avaliado em pé ou deitado.” O calculo do IMC, segundo Mcardle et al (2003) é da seguinte forma: IMC = MASSA (PESO) CORPORAL (KG) / ESTATURA (M.) Mcardle et al (2003) também nos mostra uma tabela onde faz a relação entre o resultado do IMC com o risco de problemas de saúde, onde os resultados abaixo de 25,0 são considerados de risco muito baixo, 25,0 à 30,0 são de baixo risco, 30,0 à 35,0 são de risco moderado e acima de 35,0 são de alto risco, mas esses dados são parâmetros para indivíduos com nível funcional de fisicamente ativo somente, pois, em indivíduos que seguem um programa de treinamento o cálculo de IMC perde sua fidedignidade, pois, o mesmo não leva em consideração a massa magra do indivíduo que segundo Mcardle et al (2003) e Rocha (2000) faz com que o indivíduo fique fora do peso ideal mostrado pelos valores de IMC, porém, os mesmos não se encontram com um peso não ideal, pois se encontram com uma porcentagem de gordura ideal, ou seja, a forma mais fidedigna de avaliar o peso ideal desse indivíduo é a relação da porcentagem de gordura e não somente massa corporal e estatura. Analisando esses fatos, pode-se ligar á relação que Bompa et al (2000) nos trás quanto à maior fidedignidade da relação do aumento de força e da força máxima de um indivíduo relacionado ao aumento da área de secção transversa dos grupos musculares, ou seja, esse indivíduo nos mostra uma maior porcentagem de massa magra e dessa forma uma melhor manifestação de força diretamente relacionada à prática esportiva que pratica, segundo Badillo et al (2001). Concluindo-se que é importante o conhecimento da composição corporal do indivíduo, para uma melhor análise de sua composição corporal e de sua força máxima. Abç
Hellfox Postado 4 de outubro de 2011 Postado 4 de outubro de 2011 desculpa ae amigo, mas só li o final Se o bf tivesse tanto a ver com força bruta, os melhores powerlifters seriam ronnie coleman, jay cutler, phil heath e não donnie thompsom, brien siders, wade hooper, todos eles tem tecido adiposo em EXCESSO,
Reinaldo.Gomes Postado 4 de outubro de 2011 Postado 4 de outubro de 2011 quantidade de gordura corporal tem impacto sim na força, e na quantidade máxima de massa muscular que uma pessoa pode ter naturalmente. sobre o motivo pra uma pessoa "menor" pegar mais peso, são infinitos - braços mais curtos implicam em menor trajetória, logo, mais peso - força é performance, e depende muito mais do quanto a pessoa pratica o movimento do que da massa muscular que ela tem - pode ser que ele esteja tomando alguma substância que aumente a força - pode ser a alimentação - nível de amplitude da execução - técnica de execução - método de progressão - número de séries e repetições - ser ou não o primeiro exercício de peito do dia - fazer um pré-recrutamento de fibras musculares adequado - diferença de força entre peitoral e ombro, onde o elo mais fraco sempre vai limitar negativamente o ponto mais forte e outras coisas, mas to com preguiça de pensar agora. veja meu tópico de execução pra saber como levantar mais peso com mais segurança.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora