Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Se for pra fazer AB, faria um AB2x - Upper/Lower body. Achei seu treino fraco.

Seu treino tá muito desigual: Tem 42 séries pra Upper Body e 15 séries pra Lower Body(contando com panturrilha, em?). :D

Não treina tríceps? Você tá muito preocupado com essa Rosca Direta aí, o dia que você conseguir Barra Fixa com 10kg pendurado no corpo vai entender que Rosca Direta não é tão necessária assim.

E você sente dor todo treino como se fosse a primeira vez porque faz 3x12 em todos os exercícios. Sente seu bíceps trabalhar mais que o peitoral porque não tá treinando peitoral direito. Pra que fazer 3 roscas com 3x12 pra bíceps depois de fazer 4 exercícios pra costas?

E seu peitoral é muito maior que seu bíceps pra você usar o mesmo volume de treino.

E tá com medo de machucar a coluna porquê? Você já viu o "The World Strongest Man"? Aqueles caras erguem aqueles peso sem machucar a coluna porque utilizam a técnica certa, técnica que se você também acertar não vai machucar nada.

@juggernautman

-"Lembre-se: Os musculos não sabem contar, portanto esgote-os."

Concordo que músculo não sabe contar, agora tem muita diferença entre quantidades de repetições.

Ou você acha que é a mesma coisa fazer 10x3 e 3x10? Afinal, no fim vão dar 30reps mesmo.

Abraços. :P

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O que eu quero dizer é que não se prenda a quantidade de repetições, elas servem como referencia para o peso e não o contrário.

Se está fácil fazer 12, faça 15 ou 20.

Deve-se procurar o peso que consiga fazer 12 repetições no máximo. Se está fácil fazer 12, é porque não está no peso certo, portanto faça mais...

Pense na quantidade de séries e não na de repetições.

O mais importante é esgotar os muscular. Se fizer 3 x 10 e esgotar tá ótimo.

Se fizer 10 x 3 e esgotar também está.

Porém em ambos os casos é bem improvável que consiga...

Postado

Você acha que é improvável esgotar o músculo com 10x3 ou 3x10? Tá brincando, né? E aqui o peso serve como referência ao número de reps.

Além de que acho que se deva pensar em repetições tão quanto, ou até mais, que as séries. A diferença é brutal entre treinar com low e high reps.

E esgotar o músculo pra você quer dizer chegar a falha muscular? É isso?

Porque aposto que nunca chegou a verdadeira falha muscular.

Abraço.

Postado

Porque você aposta? você nem me conhece ou sabe a quanto tempo treino e como é meu treino...

Cheguei a treinar 11 horas diárias enquanto trabalhava em circo amigo, quase tive ruptura nos umeros por excesso de esforço e overtraining extremo. Na ginástica olimpica era no mesmo ritmo...

Ja passei por treinador russo, chines e cubano.

Desde criança eu treino até a falha e sei o que é isso sim.

Tenho longa história de treino com peso, por isso acho improvável alguém conseguir esgotar o músculo com apenas 30 reps, a não ser que seja sedentário, ou quase...

Hoje em dia treino com um fisiculturista que tem 6 overall na bagagem.

Ele que passa o treino, e vou te dizer... Drop set com 4 ou 5 descidas é leite com mel.

Postado

Antes de tudo, se o músculo não sabe contar porque "Deve-se procurar o peso que consiga fazer 12 repetições no máximo"?

Disse que aposto justamente por não te conhecer.

E se você treina com um fisiculturista, tenho mais um motivo pra acreditar que não chegou na real falha muscular, e sim na falha neural.

E se você acha que ter tantos OTs e lesões na sua "bagagem" te dá credito pra alguma coisa, ou faz sua bagagem ficar maior, que bom. Mas pra mim só faz você parecer mais despreparado e com menos "bagagem" pra entrar em uma academia.

Ter vários OTs e lesões é molinho, só fazer tudo errado que vai conseguir vários, mas se você viesse aqui e falasse que já treinou 11h por dia e não teve nenhuma lesão, não entrou em OT, ou que viesse aqui e me falasse que consegue agachar pesado com codromalácia[sim, eu conheço quem faça isso] aí eu acharia legal. Sua "bagagem" estaria cheia para mim! :D

E se você acha que não é possível esgotar o músculo com apenas 30reps, você também acha que treinos low reps são ruins? E que uma rotina FB não possa ser útil?

Fazer milhões de drops é sinal de conhecimento?

Abraço.

Postado

Hehe. Mais um "expert" do teclado...

Não acho treinos low rep ruins, porém eu sei que para mim ao menos 30 reps não esgotam, jamais. Mesmo agachamento.

Por que motivos você acha que eu não cheguei na falha muscular, e sim na neural e justamente por treinar com um fisiculturista. Todo seu conhecimento é Ctrl+C - Ctrl+V.

Você deve ser daqueles com 30 cm de braço e que querem dar aquela secada...

Para atletas de alto nível que treinam com uma finalidade que não a estética é absolutamente normal entrar em OT.

São treinos com infinitas repetições, e lembre-se que o objetivo não é aumentar o musculo, e sim manter 30 segundos num cristo (argolas).

Quebras osseas por exaustão são comuns também. Tenho um colega que fez 26 cirurgias somente no pé esquerdo.

Para um expert como você, isso não o habilitaria a entrar numa academia, mas conquistar 22 medalhas de ouro na ginástica em pans ele pôde...

Minhas vivencias não me tornam expert, mas eu sei muita coisa por estudo e experiencia. Coisa que você certamente não tem.

Postado

Devo ser mais um "expert" do teclado mesmo e também assumo que não sou dono de um shape admirável(70kg e 36cm de braço).

Mas não sabia que conhecimento se mede pelo tamanho dos músculos. :D

Então o Cuttler, o Pudzianowski e o Diego Hipólito, entendem o OT como uma coisa cotidiana? Não acho que seja bem assim.

OT é uma coisa muito mais séria do que a maioria das pessoas pensam. Não é só tirar 1 semana de folga que se cura de um, leva semanas, até meses.

E você está desvirtuando a discussão, no começo era sobre séries e repetições, agora já passou pra uma disputa de ego, assim como o senomaR disse.

Além de que eu não acho nada normal alguém se lesionar tantas vezes durante um treino. Seguindo o pensamento de que a pessoa tem o bom senso de preservar o corpo.

[edit]Tava encucado aqui com essa discussão não estar levando em lugar nenhum, e agora entendi porque nossas ideias divergem tanto: eu estava me atendo apenas a questão de séries/repetições ao body/powerbuilding que era o foco do tópico. E você está pensando em treinos de ginastas, circênces e afins. hahaha

Abraço.

Postado
Antes de tudo, se o músculo não sabe contar porque "Deve-se procurar o peso que consiga fazer 12 repetições no máximo"?

Disse que aposto justamente por não te conhecer.

E se você treina com um fisiculturista, tenho mais um motivo pra acreditar que não chegou na real falha muscular, e sim na falha neural.

E se você acha que ter tantos OTs e lesões na sua "bagagem" te dá credito pra alguma coisa, ou faz sua bagagem ficar maior, que bom. Mas pra mim só faz você parecer mais despreparado e com menos "bagagem" pra entrar em uma academia.

Ter vários OTs e lesões é molinho, só fazer tudo errado que vai conseguir vários, mas se você viesse aqui e falasse que já treinou 11h por dia e não teve nenhuma lesão, não entrou em OT, ou que viesse aqui e me falasse que consegue agachar pesado com codromalácia[sim, eu conheço quem faça isso] aí eu acharia legal. Sua "bagagem" estaria cheia para mim! :D

E se você acha que não é possível esgotar o músculo com apenas 30reps, você também acha que treinos low reps são ruins? E que uma rotina FB não possa ser útil?

Fazer milhões de drops é sinal de conhecimento?

Abraço.

Não parece que o foco da discussão era sobre séries ou o tópico.

Eu mostrei experiencias pessoais apenas para embasar o que estava dizendo.

Lesões e OT são normais sim, principalmente para atletas de ponta.

Me diga em qual competição o Diego entrou 100%.

Agora sem brigas, vou dizer sobre o OT.

Vejo sempre no fórum as pessoas dizendo: cuidado com OT, não treine 2 vezes na semana peito para não entrar em OT...

Eu entrei em OT me preparando para um aparelho com a seguinte rotina.

Segunda a sexta, várias horas por dia treinando subida em corda com peso de 15 a 20kg, séries de barra com 40 kg e push ups em argolas.

Tudo isso com alimentação controlada para que não subisse o meu peso.

Os primeiros sintomas foram dores fortes nos braços após os treinos (só colocando gelo para parar).

As dores começavam cada vez mais cedo e mais intensas.

Eu era novo e não tinha idéia do que era OT, e como a competição é grande, você só pensa em conseguir.

O ponto máximo foi quando eu subia uma ou duas vezes na corda e já deitava com os antebraços inchados e vermelhos com dores insuportáveis.

Fui ao médico, exames e ressonancia magnética. Foram constatadas microfissuras nos úmeros, com possibilidade de ruptura se continuasse.

Portanto, hoje sei qual o processo para se entar em OT, e sei que não é tão rápido como muitos pensam.

A propósito, mesmo com OT, meu braço continuou crescendo (tinha 39cm com 72kg e BF beem baixo).

Postado

A minha intenção era discutir sobre séries/reps sim, só ver meu primeiro post.

No segundo eu ainda dei uma desvirtuada falando sobre falha, mas ainda tinha foco em séries/reps.

Me diga uma competição em que a maioria dos competidores não chegaram bem.

E também sei que OT não é assim, por isso tentei explicar, alguém iria acabar lendo e achar que iria entrar em OT se treinasse 2x na semana.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...