Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Eu falo com propriedade do treino FB, porque eu passei 10 anos da minha vida fazendo treinos assim, e sei que depois de um tempo, não cresce mais.

Depois que passei a treinar com um BB (6 títulos Over All na bagagem) eu realmente descobri o que é treinar pesado.

Cara ai que mora o ponto, também já fiz vários tipos de treinamento. Hoje tenho certeza que não receita pra crescer. Por melhor e mais completo que seja o treino uma hora você consegue se adaptar a ele e o mesmo entra em latência, ou seja, não ganha mais nada.

Eu duvidei do FB por algum tempo até que resolvi fazer uma adaptação do mesmo pra mim e gostei muito do resultado. Foi sem duvida o tipo de treino que mais me deu pump.

Outro grande erro seu é querer comparar o sujeito que treina apenas com um fisiculturista profissional, é piada algum fisiculturista de sucesso dizer que só faz um ciclo por ano. E olha treino com o unico brasileiro que esta no Mr Olympia, mesmo sem falar com ele amigos proximos meus falam que os ciclos são constantes durante todo o ano. Eu li por alto que você comentou que os gastos não são muito altos? Está bem errado viu, o gasto é muito grande, mas a maioria o patrocínio paga...

Por outro lado conheço gente que considero grande que só treina +- da mesma forma que você, treinos volumosos ao extremo beirando 2h de academia e se dão bem neles. Com certeza se não estão em overtraining estão na beira disso.

Outro método que gostei muito e que mais deu resultado em 5 semanas foi o GVT, fiz ele e mantendo a dieta ganhei 4kg. Passei as 5 semanas moído de dor tardia.

Então como havia comentado não acredito em receita de bolo. Precisamos dar novos estímulos frequentemente aos músculos assim como pro próprio sistema neuromuscular forçando assim novas adaptações e isso se reverte em ganho muscular. Ficar sempre treinando 6x na semana ou sempre no fullbody 2x na semana é o mesmo erro.

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não posso negar que a determinação é grande mesmo. Mas chegar no ponto que ficou.. Hoje com certeza seria diferente.

Nos 10 anos, passei por muitos aparelos diferentes, mas o treino é basicamente o mesmo: Muito abdominal, biceps, ombro e costas. Pernas era só de explosão mesmo.

Eu nem quero ser BB, nem nada (ainda, sei la depois). Mas eu sou extremamente competitivo, o que acho que ja deu para perceber.

Eu parei, profissionalmente há 2 anos. Mas... Tigre perde os dentes, mas não as listras.

Postado

As lesões articulares e musculares frequentes são só alguns dos sintomas de overtraining. E também não da pra considerar só o treino propriamente dito como causador de um ot...

Tive um amigo que teve uma ruptura total do úmero fazendo rosca direta ou scott não lembro... Uma boa maneira de experimentar um overtraining é não ingerir por muito tempo boas gorduras que são indispensaveis a reparação celular, anti oxidantes e micronutrientes em geral.

Falo isso porque ta cheio de frango que passa a vida comendo batata doce com frango desfiado e acha que isso é se alimentar bem.

Postado

Uma pergunta para o juggernautman, cara vc tem 1,76 e 90kg, bicp. 44 peitoral 117, se entitula juggernaut e não se acha grande?? Pois vc mesmo falo q grande é de 48cm bicep pra cima?!? Que isso véio, soa poucos eu diria raros os que conseguem isso, a nao ser com esteroide.

Postado
Uma pergunta para o juggernautman, cara vc tem 1,76 e 90kg, bicp. 44 peitoral 117, se entitula juggernaut e não se acha grande?? Pois vc mesmo falo q grande é de 48cm bicep pra cima?!? Que isso véio, soa poucos eu diria raros os que conseguem isso, a nao ser com esteroide.

Também acho,eu mesmo ja estaria satisfeito som 110 de torax e 40 a 42 de braço,estou com 36 37 ,falta uns 3,5 cm pra chegar nos 40,mas estaria satisfeito com apenas isso,acho que vc tem uma modestia muito maior que seus musculos kk,mas isso é bom,humildade é tudo,eu num iria me achar o fortão com as medidas que citei mas iria me sentir bem comigo mesmo e oq importa é isso ! Mas que tu é modesto isso é,e é verdade 48 de braço sem esteroide é um pouco dificil né,a não ser que o cara seja o SANSÃO DO SECULO XXI hehe !

Postado

Cara ai que mora o ponto, também já fiz vários tipos de treinamento. Hoje tenho certeza que não receita pra crescer. Por melhor e mais completo que seja o treino uma hora você consegue se adaptar a ele e o mesmo entra em latência, ou seja, não ganha mais nada.

Eu duvidei do FB por algum tempo até que resolvi fazer uma adaptação do mesmo pra mim e gostei muito do resultado. Foi sem duvida o tipo de treino que mais me deu pump.

Outro grande erro seu é querer comparar o sujeito que treina apenas com um fisiculturista profissional, é piada algum fisiculturista de sucesso dizer que só faz um ciclo por ano. E olha treino com o unico brasileiro que esta no Mr Olympia, mesmo sem falar com ele amigos proximos meus falam que os ciclos são constantes durante todo o ano. Eu li por alto que você comentou que os gastos não são muito altos? Está bem errado viu, o gasto é muito grande, mas a maioria o patrocínio paga...

Por outro lado conheço gente que considero grande que só treina +- da mesma forma que você, treinos volumosos ao extremo beirando 2h de academia e se dão bem neles. Com certeza se não estão em overtraining estão na beira disso.

Outro método que gostei muito e que mais deu resultado em 5 semanas foi o GVT, fiz ele e mantendo a dieta ganhei 4kg. Passei as 5 semanas moído de dor tardia.

Então como havia comentado não acredito em receita de bolo. Precisamos dar novos estímulos frequentemente aos músculos assim como pro próprio sistema neuromuscular forçando assim novas adaptações e isso se reverte em ganho muscular. Ficar sempre treinando 6x na semana ou sempre no fullbody 2x na semana é o mesmo erro.

Assino embaixo. Precisamos sempre variar os estímulos.

É raro fazer dois treinos exatamente iguais.

Peito, por exemplo. Em um dia começo com 6 séries simples de supino reto, vou para supino com halteres inclinado + crucifixo reto em 4 séries, 3 drops no peck deck, e fecho com 1 drop de 5 descidas no supino máquina, deito e faço flexão, pra ver quantas sai... Umas 5 ou 6 hehe.

Noutro, começo com a supersérie de voador + cross em baixo + crucifixo... e aí vai.

Mudar sempre é a que senti melhores resultados.

Quanto ao fato da OT, também acredito que a alimentação deficitária, foi um dos fatores que mais influenciaram.

Precisava manter o peso, e não sabia comer... O absurdo para ilustrar: O treinador falava que não podia comer nada antes do treino ou ia ficar pesado para fazer o treino. Quando sentia sintomas de hipoglicemia (todos os dias, mesmo), falava que era só acostumar.

Quanto ao fato de eu ja ser grande, sei la. Eu não me sinto grande, na realidade a sensação é que os outros são pequenos.

Parece que as pessoas diminuiram e eu continuei igual, verdade. Sem falsa modéstia.

Então quando vejo um cara grandão, tipo as medidas que postei lá, eu sinto que to pequeno e que preciso crescer bastante.

E detalhes que sinto que falta melhorar. Por ex: Ombro, porção central que tá pequeno...

Acho que muitos devem se sentir assim aqui.

Postado

A cara isso é normal, um professor me disse vc pode ter ganhado oq for de volume e massa,mas vc sempre vai se sentir como antes,é normal,quando eu vejo um cara do meu tipo as mesmas medidas por exemplo eu ja vejo,nossa esse cara é mais forte que eu kk,quando vai ver temos as mesmas medidas,isso é normal,só impressão mesmo hehe !

Postado

É verdade ja pensei muitas vezes assim tambem, o fato é que a mente se acostuma com as mudanças pq a gente se ve todos os dias, se vc ficasse 8 meses sem se olhar no espelho ficaria espantado com a evolução, e ao juggernaut eu digo: cara vc ta grande acredite!! hehe

Postado

ippo, respondendo aqui só porque você enviou a MP... li só o primeiro post e me recuso a comentar sobre um assunto exposto de forma tão leviana.

um sujeito que diz que "fisiculturistas treinam de segunda a sabado e são grandes" não merece nem atenção.

passou a vida fazendo treininho funcional, e diz que é fullbody, eu mereço viu...

Postado

Você acha que é expert, pois tem o título de expert no forum...

Faz este treino a quanto tempo? ja passou de 1 ano?

Treininho funcional é o que vi na tua rotina de treino.

O dia que você fizer 3 séries de 10 reps na barra fixa com 40kg pendurado nas pernas você me procura, pois esse era o "treino funcional" que eu fazia.

É demais... Frango expert. Só se for expert da granja.

Mais respeito, que te trato igual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...