PatoNiq Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 Perto de agosto comecei a fazer levantamento terra, é um exercício viciante e desafiador. Comecei com pouco peso, 6 a 8 repetições, porém de uns tempos pra cá tenho feito uma série de aquecimento e colocado peso, bastante peso (perto, muito perto da 1RM) e com isso faço apenas uma repetição e muito eventualmente duas. Agora pergunto, é válido pra hipertrofia? ou é melhor baixar o peso e aumentar as repetições (sinceramente não queria fazer isso, pois é muito mais divertido fazer apenas uma ou duas repetições)
juggernautman Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 É melhor fazer umas 3 ou 4 séries com menos peso. Coloque o suficiente para que você consiga no máximo 12 reps nas 2 primeiras séries, aumente, faça o máximo. E deixe para a última para fazer essas mais pesadas. Desta forma, você acaba trabalhando mais tipos de fibras musculares. Você vai crescer fazendo 1 ou 2 reps x várias séries? sim. Mas é mais produtivo desta forma.
ippo Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 Perto de agosto comecei a fazer levantamento terra, é um exercício viciante e desafiador. Comecei com pouco peso, 6 a 8 repetições, porém de uns tempos pra cá tenho feito uma série de aquecimento e colocado peso, bastante peso (perto, muito perto da 1RM) e com isso faço apenas uma repetição e muito eventualmente duas. Agora pergunto, é válido pra hipertrofia? ou é melhor baixar o peso e aumentar as repetições (sinceramente não queria fazer isso, pois é muito mais divertido fazer apenas uma ou duas repetições) so uma repetição nao acho muito valido nao... mais ja vi alguns treinos q eles fazer 3 a 4 repetições, mais é bem intenso msm, e sao na faixa de 8 a 10 series...
carloscomp Postado 18 de novembro de 2011 Postado 18 de novembro de 2011 Uma rep é tenso para hipertrofia, e perigoso, recomendo 2-3 series de aquecimento e 1 serie heavy, é tudo que vc precisa. Depois não faça nada com sua lombar por 7 dias que tá maneiro.
PatoNiq Postado 18 de novembro de 2011 Autor Postado 18 de novembro de 2011 Esqueci de mencionar, faço sim uma e as vezes duas séries de aquecimento, perto de 8 repetições
PatoNiq Postado 18 de novembro de 2011 Autor Postado 18 de novembro de 2011 Deixe-me deixar mais claro no meu último treino foi o seguinte (peso total) - aquecimento com 60kg, entre 8 a 10 repetições - 90kg, 3 repetições - 110kg 1 rep - 130kg 1 rep - 130kg 1 rep sinto que esse treino é bem puxado, outro treino com levantamento terra agora só daqui uns 8 dias...
Sara Pereira Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 eu ainda axo q eh muito poko uma repetiçao, teria q ter no minimo 3 se possivel mas tenta fazer um teste, se vc axa q dah resultado fazendo assim, vai fundo
PatoNiq Postado 19 de novembro de 2011 Autor Postado 19 de novembro de 2011 Também acho que uma repetição é pouco, porém o levantamento terra não é aquele tipo de exercício diferente que mesmo poucas(ou até mesmo uma) repetição já não fazem efeito? a amplitude, carga e velocidade de movimento não o fazem uma espécie ímpar de exercício? Eu acho que está dando efeito sim, mas é claro que sempre busco o melhor custo benefício, de repente com uma carga beeem menor consigiria efeitos até melhores... O fato é que tenho dois treinos de costas, um com levantamento terra e puxada, outra com barra fixa, puxada, trapézio. No treino com levantamento terra sinto ser bem intenso, saio bem satisfeito do treino e não raro rola aquela dor pós treino (as vezes dorsal, as vezes trapézio, as vezes lombar... varia). Já no outro treino não sinto essa intensidade toda. A impressão que tenho é que mesmo com 1 repetição apenas esse treino estaria estimulando bem as fibras. Porém parece que não, como o colega acima falou há varios tipos de fibras e elas são estimuladas conforme o número de repetições. Algúem sabe como o pessoal do levantamento de peso faz para treinar? sei que o foco deles é força, mas temos que concordar que os caras são grandes também. Abraço.
Reinaldo.Gomes Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 powerlifters treinam fazendo levantamentos olímpicos e agachamento frontal, inclusive com singles, que é a melhor forma de trabalhar a RM: Monday: Clean and Jerk: 10×1 Front Squat: 5×5 Back extentions: 2×20 Tuesday Snatch: 10×2 Chin ups: 3×8-12 Abs Wednesday Clean and Jerk: 10×1 Front Squat: 3×3 Back ext: 2×20 Thursday Snatch: 10×2 Chins: 5×5 Abs Saturday: Snatch: Single Clean and Jerks: Single Front squat: Single
Darcson2 Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 powerlifters treinam fazendo levantamentos olímpicos e agachamento frontal, inclusive com singles, que é a melhor forma de trabalhar a RM: Monday: Clean and Jerk: 10×1 Front Squat: 5×5 Back extentions: 2×20 Tuesday Snatch: 10×2 Chin ups: 3×8-12 Abs Wednesday Clean and Jerk: 10×1 Front Squat: 3×3 Back ext: 2×20 Thursday Snatch: 10×2 Chins: 5×5 Abs Saturday: Snatch: Single Clean and Jerks: Single Front squat: Single Você fez alguma confusão com treino de levantador olímpico, pois este treino que postou não reflete o que os powerlifters, em geral, fazem.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora