Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra, 1rep, hipertrofia?

Post Destacado

Postado

Perto de agosto comecei a fazer levantamento terra, é um exercício viciante e desafiador.

Comecei com pouco peso, 6 a 8 repetições, porém de uns tempos pra cá tenho feito uma série de aquecimento e colocado peso, bastante peso (perto, muito perto da 1RM) e com isso faço apenas uma repetição e muito eventualmente duas.

Agora pergunto, é válido pra hipertrofia? ou é melhor baixar o peso e aumentar as repetições (sinceramente não queria fazer isso, pois é muito mais divertido fazer apenas uma ou duas repetições)

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

É melhor fazer umas 3 ou 4 séries com menos peso.

Coloque o suficiente para que você consiga no máximo 12 reps nas 2 primeiras séries, aumente, faça o máximo.

E deixe para a última para fazer essas mais pesadas.

Desta forma, você acaba trabalhando mais tipos de fibras musculares.

Você vai crescer fazendo 1 ou 2 reps x várias séries? sim. Mas é mais produtivo desta forma.

Postado
Perto de agosto comecei a fazer levantamento terra, é um exercício viciante e desafiador.

Comecei com pouco peso, 6 a 8 repetições, porém de uns tempos pra cá tenho feito uma série de aquecimento e colocado peso, bastante peso (perto, muito perto da 1RM) e com isso faço apenas uma repetição e muito eventualmente duas.

Agora pergunto, é válido pra hipertrofia? ou é melhor baixar o peso e aumentar as repetições (sinceramente não queria fazer isso, pois é muito mais divertido fazer apenas uma ou duas repetições)

so uma repetição nao acho muito valido nao... mais ja vi alguns treinos q eles fazer 3 a 4 repetições, mais é bem intenso msm, e sao na faixa de 8 a 10 series...

Postado

Deixe-me deixar mais claro

no meu último treino foi o seguinte (peso total)

- aquecimento com 60kg, entre 8 a 10 repetições

- 90kg, 3 repetições

- 110kg 1 rep

- 130kg 1 rep

- 130kg 1 rep

sinto que esse treino é bem puxado, outro treino com levantamento terra agora só daqui uns 8 dias...

Postado

Também acho que uma repetição é pouco, porém o levantamento terra não é aquele tipo de exercício diferente que mesmo poucas(ou até mesmo uma) repetição já não fazem efeito? a amplitude, carga e velocidade de movimento não o fazem uma espécie ímpar de exercício?

Eu acho que está dando efeito sim, mas é claro que sempre busco o melhor custo benefício, de repente com uma carga beeem menor consigiria efeitos até melhores...

O fato é que tenho dois treinos de costas, um com levantamento terra e puxada, outra com barra fixa, puxada, trapézio. No treino com levantamento terra sinto ser bem intenso, saio bem satisfeito do treino e não raro rola aquela dor pós treino (as vezes dorsal, as vezes trapézio, as vezes lombar... varia). Já no outro treino não sinto essa intensidade toda. A impressão que tenho é que mesmo com 1 repetição apenas esse treino estaria estimulando bem as fibras. Porém parece que não, como o colega acima falou há varios tipos de fibras e elas são estimuladas conforme o número de repetições.

Algúem sabe como o pessoal do levantamento de peso faz para treinar? sei que o foco deles é força, mas temos que concordar que os caras são grandes também.

Abraço.

Postado

powerlifters treinam fazendo levantamentos olímpicos e agachamento frontal, inclusive com singles, que é a melhor forma de trabalhar a RM:

Monday:

Clean and Jerk: 10×1

Front Squat: 5×5

Back extentions: 2×20

Tuesday

Snatch: 10×2

Chin ups: 3×8-12

Abs

Wednesday

Front Squat: 3×3

Back ext: 2×20

Thursday

Chins: 5×5

Abs

Saturday:

Snatch: Single

Clean and Jerks: Single

Front squat: Single

Postado
powerlifters treinam fazendo levantamentos olímpicos e agachamento frontal, inclusive com singles, que é a melhor forma de trabalhar a RM:

Monday:

Front Squat: 5×5

Back extentions: 2×20

Tuesday

Chin ups: 3×8-12

Abs

Wednesday

Front Squat: 3×3

Back ext: 2×20

Thursday

Chins: 5×5

Abs

Saturday:

Snatch: Single

Clean and Jerks: Single

Front squat: Single

Você fez alguma confusão com treino de levantador olímpico, pois este treino que postou não reflete o que os powerlifters, em geral, fazem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...