Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino com elastico funciona? E esses workouts milagrosos?

Post Destacado

Postado

Boa tarde.

Meu primeiro post no forum, quero agradecer o forum é muito bom, parabéns.

Eu treino jiu-jitsu faz pouco tempo e na academia onde treino é só de jiu-jitsu não tem musculação e no momento não tenho como fazer musculação, então estou procurando opções para fazer em casa. Andei vendo e fiquei interessado nos elasticos que pode se usar pra fazer exercicio pra grande parte do corpo, a minha dúvida é, esses exercicios com elasticos são realmente bons? Dão resultados?

Eu sou alto e magro e com um pouco de barriga, quero dar uma diminuida na barriga e crescer um pouco, principalmente braço e ombro. Por favor, não responda com vá a academia pois não é uma opção no momento.

Ainda, tenho visto várias propagandas de uns workouts "milagrosos" com resultados em 3 ou 6 semanas, escreve no youtube workout que você vai ver o que estou falando, todos exercicios para fazer em casa que vão te deixar com um super abdominal ou braço, MAS, parece enganação / milagre. Alguém já comprou? Sabe se funciona?

Obrigado.

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

eu nao acredito muito no elastico, se quer fazer em casa compre uma barra, alguns pesos, suporte pra supino e para agachamento q ja da pra fazer umas boas series..

esse workout nao funciona nao, vc acha q se funcionasse msm, o povo usaria esteroides pra q?

Postado

Obvio que voce nao vai crescer. Mas da para ganhar a massa que esta "faltando" e especialmente fortalecer juntas e tendoes. Um preparo para uma futura musculacao sem maiores complicacoes.

Eu já usei muito elastico qdo jogava volei e o pessoal que nadava no clube onde treinava tb usava muito.

Abs

Postado

O ippo ta certo,só vou complementar, se tiver algum lugar na sua casa chumbe uma barra fixa na parede e se tiver como,faça uma paralela tbm,compre pesos e barra pra fazer agachamentos e supinos,aos poucos vc vai comprando,mas barra fixa e paralela são boas pra crescer quanto pra pegar força !

Eu mesmo to aproveitando que minha casa ta em obra e falei com meu pai pra gente chumbar uma barra la no quintal,quero ver se vai dar,se der show de bola,vou securar um pouquinho nos domingos kkkk !

Postado

Da para ganhar força e crescer um pouco sim. Por muitos anos eu complementei o treino com elásticos, e sabendo o que fazer, da para conseguir alguma coisa.

Treino com peso, e treino com elástico, é treino com resistencia. Claro que é bem mais limitante.

Diga o que quer trabalhar que tento te ajudar.

Postado

Obrigado juggernautman.

Eu quero principalmente trabalhar braço e ombro (ambos são bem pequenos e finos). Você me sugere quais exercícios com o elástico? Quantas repetições? Qual tempo de descanso entre cada um? E devo fazer quantas vezes por semana?

Eu vi que existem vários tipos de elástico, os que mais me agradaram foram os que tem o suporte para prender na porta, ainda, tem alguns com ganchos que permite utilizar 1,2,3 ou até 4 elásticos ao mesmo tempo (aumentando a resistência). Você recomenda algum dos abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... idades-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-casa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-yoga-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cional-_JM

Por fim, você acredita nesse tipo de workout para definir o abdomem?

http://sixpackshortcuts.com/?c=3&k=107

Obrigado.

Postado

Gostei deste primeiro ai, onde você pode adicionar até 5 elasticos.

Quanto aos exercícios.

Ombro:

- Fixe os elásticos à altura do peito. De costas para onde esta fixado, segure com as duas mãos, uma em cada lado do corpo, paralelas à cintura. Suba os dois braços o mais extendidos que puder até a altura dos ombros, e volte à posição inicial.

Faça sempre 5 séries no mínimo com o máximo de reps que puder. Se fizer mais de 20, aumente 1 elástico.

- Outro exercício, igual a este, só que de frente para onde esta fixado o elastico, e o braço vai para trás, o máximo possível.

- De lado para onde esta fixado, segure somente com o braço que esta mais próximo do elastico. Flexione em 90º. Rotacione em direção ao abdomen e volte. Mesmas repetições.

- Da posição do exercício acima, só que com o outro braço na mesma posição. Rotacione para fora e volte.

Com estes, você trabalha todas as porçoes do deltoide. Lembre-se que a contagem é apenas referencia para quantos elásticos.

Se fizer até 6, tá muito pesado, se fizer mais de 20, tá leve. 5 séries ou mais.

Daqui a pouco posto braços (preciso comer)...

Quanto ao exercício de abdomen, qualquer lugar que diga que você não precisa de dieta... É propaganda enganosa.

Para aparecer os six-pack basta retirar a camada de gordura de cima e fazer exercícios para o abdomen se desenvolver.

Nenhum exercício "queima gordura" local.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...