Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom, primeiramente vou explicar.

Recebi alguns MPs com pessoas perguntando sobre técnicas e formas de treinamento, e resolvi fazer uma série sobre tecnicas avançadas. Portanto, se você ainda está no começo, não adquiriu certa resistencia no treinamento, ou ainda está pequeno eu fortemente desaconselho pois você não terá ganhos significativos além do que teria com o treinamento normal, correndo o risco de adquirir lesões pela má execução dos mesmos. Você terá mais benefícios com os 3x8 do que tentando fazer essas técnicas.

Sendo mais direto e duro, se tem menos de 37 de braço não vá querer fazer drop set no Scott, pois além de atrapalhar o treino dos adultos segurando a maquina, tua carga de partida não vai ser suficientemente alta para que se beneficie desta técnica.

Vamos à série:

Drop Set

O mais conhecido de todos.

O drop set é simplesmente colocar um grande peso, que você consiga fazer poucas repetições (entre 6 e 10) e faça até a exaustão. Retire um pouco do peso e imediatamente comece a fazer novamente até que não consiga levantar mais nenhuma. Retire novamente e volte a fazer (continue até a proposta original de retiradas).

Normalmente se faz 2 ou 3 retiradas de peso, mas você pode escolher a quantidade dependendo do grupo muscular envolvido.

Uma variação que eu gosto muito é a chamada percorrendo a prateleira, que é particularmente útil para biceps, mas pode ser usada em outros músculos.

Vá até a prateleira de halteres e escolha o mais pesado que você suporte fazer, faça até a exaustão e pegue o peso imediatamente menor e faça, e vá descendo de peso até que esgote todos da prateleira. Depois de acabar esse você vai querer deitar...

21

Muito útil para dar um choque nos seus biceps. Pegue um peso que você consiga executar no máximo 10 repetições.

Faça 7 repetições até a metade da amplitude, parando o movimento quando o braço estiver a 90 graus. Após as 7, faça mais 7 com o movimento da metade, onde você parou o movimento anterior, até o maximo em cima. Depois faça mais 7 com a amplitude completa.

O Arnold Schwarzenneger gostava de fazer 30 reps, e para isso, a tua mente tem que estar preparada para a dor, ou você vai querer chorar.

Eu vou você vai

Necessário um parceiro de treino. Novamente muito útil para biceps.

Comece executando a rosca direta na barra com um peso que você consiga fazer 12 reps. Após acabar passe o peso à mão do seu parceiro (não apoie em qualquer outro lugar). Quando ele acabar as repetições, deve passar o peso para a sua mão e você começar imediatamente. Assim você continuam por 5 ou 6 séries. Prepare o baldinho de vomito.

Depois eu continuo...

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Continuando...

Método de Inundação

Consiste simplesmente em segurar um peso relativamente leve por alguns instantes em pontos fixos do trajeto. Por exemplo, após terminar uma série de elevação lateral com halteres, mantenha eles afastados do corpo em 15 cm por 10 segundos. Na barra fixa, após realizar a série, eleve o corpo alguns centímetros e mantenha por 10 a 15 segundos. Mantenha as pernas extendidas ao final da série de extensoras.

Método uma e meia

Em qualquer série, faça 1 repetição completo, e outra até a metade e conte como 1 repetição. Faça a meia repetição bem lentamente.

Pré exaustão

Quando você treina grupos musculares grandes combinados com outros menores, os menores tendem a se esgotar mais rapidamente. Essa técnica tenta esgotar isoladamente o grupo grande, para quando partir para o exercício combinado, os dois grupos se esgotem simultaneamente. no supino por exemplo, o tríceps e o ombro se esgotam antes do peitoral, para compensar realize primeiro algumas séries de crucifixo com pequeno intervalo de tempo levando o peitoral à exaustão. Quando você partir para o supino, você sentirá o peitoral e os outros musculos se fadigando quase ao mesmo tempo.

Outra forma seria na série de agachamento, mandar várias de extensora antes. Ou elevação lateral antes do desenvolvimento.

Depois eu posto mais alguns...

Postado

Agradeço a todos e espero que seja útil.

* Panga mostrou como quero ficar... Hehe

Continuando...

Método "Roubado"

Tenho até medo de postar esse, mas observando o primeiro post, verão a advertencia.

Não pense que é para fazer o exercício descuidadamente e abandonando a técnica, trata-se de um modo de execução onde você recruta outros músculos ou grupos musculares para trabalharem em juntamente aos músculos principais do exercício em questão. Não faça isso o tempo todo, claro.

Como exemplo, digamos que você fez na rosca direta 4 a 6 repetições bem pesadas e não aguenta mais nenhuma, nesse ponto você começa a utilizar os ombros e as costas para completar o movimento de controlado, de forma que consiga realizar mais 4 ou 5 repetições. Veja bem, você vai utilizar a técnica apenas o tanto para que continuar a série. Lembre-se que o bíceps é o músculo principal a se trabalhar. Você tem que faze-lo trabalhar mais, e não menos.

Utilize para tornar o exercício mais difícil, e não mais fácil. É também uma forma de realizar repetições forçadas sem o auxílio de um parceiro de treinamento.

Repetições forçadas negativa

Necessário um parceiro de treino e pode ser usada em qualquer exercício.

Peça para seu parceiro forçar o movimento na parte negativa, controladamente. Pode usar ainda uma parada de 2 segundos no supino por exemplo, na parte mínima da execução.

Faça quantas puder, e peça a seu parceiro para não exagerar na força. Não esqueça de pegar pesado também. Peso suficiente para que se consiga 12 reps.

Séries alternadas

Quando você combina seu treino com o músculo antagonista (no meu caso só biceps e triceps).

Monte um circuito com 4 exercícios, ou mesmo 2. Ex: Rosca direta Barra W, Triceps pulley, Rosca Scott, Triceps Testa.

Parta de 1 para o outro na ordem alternada sem qualquer descanço (apenas o necessário para correr de um aparelho ao outro).

Quando completar o circuito conta 1 série. Faça 4 séries e comece a ver estrelas de dia...

Depois posto o treino balístico que é bem grande a explicação...

Postado

Hehe. A minha também. Algumas das frases dela:

"Ja tá bom desse tamanho, chega."

"Se você botar aquela sunguinha eu peço o divorcio..."

"Você não tá tomando nada daquelas coisas não é?"

...

É fogo, mas eu quero crescer mais. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta