Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino FST-7: pump e alongamentos


Matheusbp

Post Destacado

Primeira vez q faço esse treino, vou começar dia 02/01/2012, quando encerro meu abc dps de 2 meses com ele.

Bom fiz uma divisão diferente afinal a um bom tempo venho fazendo o tal peito e triceps, costa e biceps etc.. então como o objeitvo deste treino é esticar a fáscia com o pump e alongamentos, resolvi tentar o bíceps e triceps q dá um enorme pump.

Segue meu treino pra vcs darem opiniões e dicas...

Seg: Bíceps, tríceps e antebraço // Ter: perna e panturrilha // Qua: AERO + ABS // Qui: peito e ombro // Sex: costa e trapézio

Segunda.

Bíceps, 4 séries 8 reps.:

Rosca direta

Rosca alternada banco inclinado

Rosca Scott (FST-7)

Tríceps, 4 séries 8 reps.:

Paralelas

Francês ou Coice???

Testa (FST-7)

Antebraço, 3 séries 10 reps.:

Rosca punho

Rosca invertida

Terça.

Perna, 4 séries 8 reps.:

Agachamento

Leg press

Stiff

Cadeira extensora (FST-7)

Panturrilha, 4 séries 12 reps.:

Gêmeos sentado

Gêmeos em pé

Quinta.

Peito, 4 séries 8 reps.:

Supino inclinado

Supino reto com halteres

Crucifixo

Peck Deck (FST-7)

Ombro, 4 séries 8 reps.

Desenvolvimento atrás

Desenvolvimento frente

Elevação unilateral cabos (FST-7)

Sexta.

Costa, 4 séries 8 reps.:

Barra fixa

Pulley costa

Pulley frente supinado

Cerrote cabos (FST-7)

Trapézio, 4 séries 10 reps.:

Remada alta

Encolhimento

*EDIT: farei alongamento entre as séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bem legal, estão bem espaçados os treinos de MMSS e Tronco.

Entre Francês e Coice, Francês!!!

Eu só ressalto 3 pontos:

- Desenv. por Trás - Este por não achar "prudente/saudável" pra articulação do ombro ainda mais com a carga que virá por trabalhar com baixas repetições.

- Pulleys - Eu tiraria uma das puxadas (Costas ou Supinada) e trocaria por uma Remada (Cavalinho por exemplo). Aliás, acho até que seria interessante fazer o FDT-7 em exercícios simultâneos do que em unilaterais, pelo desgaste x recuperação e pelo tempo que vc vai levar pra fazer os 2 lados.

- Posterior de coxa - Acho que vale tentar um FST-7 na Mesa Flexora. Coloca Stiff seguido de Mesa Flexora ambos após a Cadeira Extensora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o Everton falou.

Ainda acho que daria pra melhorar esse treino de costas, você esta trabalhando pouco posterior de ombro. No dia de costas eu adicionaria crucifixo inverso da maneira que achar conveniente e ainda uma remada aberta pronada que trabalha legal posterior de ombro. E não da pra deixar de fazer alguma outra remada que pegue parte inferior de trapézio..

Faria o seguinte:

Barra fixa

remada baixa na polia pegada neutra e fechada (exemplo)

puxador pulia pela frente ou mesmo articulada..

remada pronada aberta (nao sou fã do serrote não, mas vai de cada um)

crucifixo inverso

remada alta // encolhimento

Eu não sei como ta o contexto, seu tempo de treino peso %bf etc etc.. mas é um treino bom, nível intermediário e vai possibilitar você ainda evoluir bastante ele com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fala meu brother.

Cara, eu nunca li sobre FST-7 a fundo para ter uma opiniao propria. Oq jah li, foi gente mto experiente dizendo q eh uma farsa e q n aumenta a fascia se vc n injetar alguma droga.

N sei como mas consegui achar o topico que fala sobre isso. rs.

abrcs

sim, realmente... mas na verdade não estou em busca das promessas feitas pelos marketeiros sobre esse treino, mas somente em busca de mais uma variação de treinamento, afinal ja fiz quase tds os treinos q existem hahaha, e mudança no treino sempre é positiva.

- Desenv. por Trás - Este por não achar "prudente/saudável" pra articulação do ombro ainda mais com a carga que virá por trabalhar com baixas repetições.

é realmente, tb percebo isso, resolvi colocar ele pois fazia mt tempo q não utilizava este exercicio, mas vou pensar em outro.

- Pulleys - Eu tiraria uma das puxadas (Costas ou Supinada) e trocaria por uma Remada (Cavalinho por exemplo). Aliás, acho até que seria interessante fazer o FDT-7 em exercícios simultâneos do que em unilaterais, pelo desgaste x recuperação e pelo tempo que vc vai levar pra fazer os 2 lados.

melhor trocar a supinada então, pois é mais semelhante a remada cavalinho.

eu tentei colocar FST-7 em exercicios de maquina q isolam mais o musculo... e faria FST-7 no cavalinho então?

- Posterior de coxa - Acho que vale tentar um FST-7 na Mesa Flexora. Coloca Stiff seguido de Mesa Flexora ambos após a Cadeira Extensora.

adicionar mais um exercício?? flexora?...

e faço FST-7 na extensora e flexora? ou só na flexora?? ...

acho difícil aguentar FST-7 na flexora dps do stiff ele destrói a posterior da coxa!! haha

Valeu pelas dicas pessoal, se mais alguem quiser deixar opinião sera bem vindo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra fixa

remada baixa na polia pegada neutra e fechada (exemplo)

puxador pulia pela frente ou mesmo articulada..

remada pronada aberta (nao sou fã do serrote não, mas vai de cada um)

crucifixo inverso

remada alta // encolhimento

ok! gostei das dicas, principalmente do crucifixo inverso q vai cair bem aí.

o serrote coloquei somente por ser feito com cabos, oq isola melhor o músculo do q halteres, pra fazer nele o FST-7.

e o q vc quis dizer com puxador polia pela frente? .. q exercicio seria esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, realmente... mas na verdade não estou em busca das promessas feitas pelos marketeiros sobre esse treino, mas somente em busca de mais uma variação de treinamento, afinal ja fiz quase tds os treinos q existem hahaha, e mudança no treino sempre é positiva.

Sendo assim ta blz, Matheus!

Mas fique atento as respostas do seu corpo! Jah li alguns casos de OT rapidos logo apos algumas semanas do inicio do FST-7! Ok q lembro de um caso q o cara tava fazendo FST-7 em ABCx2 neh...rs... mas fica ligado d qlqr forma!

Abrcs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...