bryangsg Postado 14 de janeiro de 2003 Postado 14 de janeiro de 2003 Mlaho a mais ou menos 1 ano e consegui uma boa definição. Tenho 29 anos, 1,70m e 67 k. Gostaria agora de ganhar mais massa muscular, mas sem perder a definição. Gostaria que vocês me indicassem que tipos de suplementos devo tomar. Valeu
bryangsg Postado 28 de janeiro de 2003 Autor Postado 28 de janeiro de 2003 alguém tem outra posição a respeito ?
Guilherme Vicente Postado 28 de janeiro de 2003 Postado 28 de janeiro de 2003 Ai meu irmão, coma bem e pronto bastante "arros com feijão", toma gemada e malha pra valer, esse caras que ficam tomando um monte de suplemento e outras coisas querem o caminho mais fácil para ficar forte mas se vc quizer ficar sarado e forte mesmo com auele aspecto saudavel e nao artificial malha para valer e coma "Alimentos" como: saladas, claras de ovo, peito de frango, massa, laite, yogurte, soja , lentilha enfim alimentos saudaveis, valeu!!!
Nuevo Postado 28 de janeiro de 2003 Postado 28 de janeiro de 2003 Ai meu irmão, coma bem e pronto bastante "arros com feijão", toma gemada e malha pra valer, esse caras que ficam tomando um monte de suplemento e outras coisas querem o caminho mais fácil para ficar forte mas se vc quizer ficar sarado e forte mesmo com auele aspecto saudavel e nao artificial malha para valer e coma "Alimentos" como: saladas, claras de ovo, peito de frango, massa, laite, yogurte, soja , lentilha enfim alimentos saudaveis, valeu!!! DISCORDO! qm toma suplementos naum fika com um aspecto artificial...pois o suplemento eh saudavel...naum eh anabolizante..e basicamente comida concentrada...q comentario IGNORANTE.....afffeeeeeeeeeeeeee tipo..coma bastante sim como o cara ae falou..mais tome suplementos tbm pois vai ajudar bastante...mais lembre-se...suplemento apenas complementa..naum adianta tomar suplementos e naum se alimentar bem...
beginer Postado 29 de janeiro de 2003 Postado 29 de janeiro de 2003 Ninguem cresce só comendo arroz com feijão. Se não suplementar não suplementar não adianta que não sai do lugar. Mas isso acho que todo mundo aqui já sabe né? Valeu.
rage_against Postado 29 de janeiro de 2003 Postado 29 de janeiro de 2003 Perai! Tambem nao e assim! Caso a sua alimentacao NAO supra sua necessidade de proteinas, carbohidratos e vitaminas (como e a MAIORIA dos casos na musculacao) e recomendavel consumir suplementos. A grande maioria dos suplementos nada mais e do que algum alimento processado e extremamente concentrado. Ou alguem acha que todo pedreiro ou peao de obra ganha musculos tomando whey protein???
fhmattos Postado 29 de janeiro de 2003 Postado 29 de janeiro de 2003 Vcs falaram, falaram, e ninguem respondeu a duvida do rapaz....... Fugiram completamente do assunto ....... A discussao acabou sendo se suplemento é artificial ou nao...... Bem, mas respondendo a duvida em questao: Como eu já disse varias vezes aqui, ganhar massa e secar ao mesmo tempo nao é a melhor opçao, por que???? Porque para se ter ganho de massa vc precisa ingerir mais do que consome em calorias para que o seu corpo possa fazer a sintese proteica. Para emagrecer vc precisa consumir menos do que gasta de calorias por dia...... Aí tem gente que pergunta: "Se eu consumir o mesmo que gasto, o que acontece???" Eu respondo: NADA!!!! Vc apenas ira manter o seu mesmo corpo..... É assim que os fisiculturistas fazem, primeiro na fase off season eles comem até virar uma bola de musculos e gordura e antes do campeonato eles secam essa gordura, sobrando apenas os musculos que ganharam.... É isso que vc deve fazer, primeiro ganhe massa, coma muito, vc ira ganhar uma gordurinha adicional, depois é só vc fazer um trabalho para secar..... Algumas pessoas discordam disso que falei, dizem que é possivel ter os dois ao mesmo tempo, aí mandam seus alunos malharem pesado e manterem uma dieta de calorias equilibradas, aí o individuo leva dez anos para ganhar massa, o ganho é muito lento..... Logico que se vc tiver uma genetica espetacular, vc conseguira os dois ao mesmo tempo...... Vcs já devem ter visto que certos povos de regioes precarias, como a Somalia por exemplo, que sao subnutridos, sao muito magros, mas vcs percebem que eles nao tem apenas gordura abaixo do normal, como tambem uma musculatura abaixo do normal, que chega a deixar o rosto disforme, isso ocorre porque quando se tem um consumo de calorias muito abaixo do normal, seu corpo começa a ter que buscar enegia de algum lugar, e ela vem das proteinas de seus musculos, por isso digo, se vc quer crescer, COMA!!!! Ponto Final. Abraços
Guto_STS Postado 30 de janeiro de 2003 Postado 30 de janeiro de 2003 Albumina + Creatina + Malto: Albumina + Malto: de manha ,antes de dormir e apos o treino Creatina: pos treino se tiver grana toma uma whey ou um Bcaa ganhos de + ou - 2 kg no mes , dos quais 85% sao massa magra.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.