Anklyn Postado 16 de março de 2012 Postado 16 de março de 2012 Sou das antigas, não sei muito das inovaçoes e mudanças sobre treinos....no levantamento terra ainda se faz com as mãos invertidas uma da outra? pra que serve isso? não vai criar uma assimetria de estimulos?
carloscomp Postado 16 de março de 2012 Postado 16 de março de 2012 Por 2 motivos: primeiro para permitir levantar mais peso, e segundo para evitar a barra rolar para um lado. No periodo que usei essa pegada nao percebi assimetria nos musculos, especialmente dos trapezios q "explodiram" com esse exercicio, mas uma desvantagem é um pequeno incomodo no biceps que as vezes dava, pesquise no youtube por "deadlift biceps torn", comigo nunca chegou naquela gravidade mas já doeu bastante uma vez.
Anklyn Postado 16 de março de 2012 Autor Postado 16 de março de 2012 Não me sinto confortavel em fazer com os braços invertidos, td bem se fizer isometrico?
Anklyn Postado 16 de março de 2012 Autor Postado 16 de março de 2012 , pesquise no youtube por "deadlift biceps torn", comigo nunca chegou naquela gravidade mas já doeu bastante uma vez. que horror, nao quero que meus biceps explodam!!!
Alanz1338434920 Postado 16 de março de 2012 Postado 16 de março de 2012 Sempre faço levantamento terra com pegada invertida, acho mais comodo pra mim e acho bem melhor. Quanto pra que serve, é por motivo de equilibrio mesmo e realmente se consegue levantar um peso maior como o carloscomp postou.
Vinicius Souza Postado 17 de março de 2012 Postado 17 de março de 2012 Eu nao fazia levantamento terra, burrice da minha parte , mas semana que vem vou começar a fazer, para quando começar o treino fullbody já estar adaptado ao movimento. Minha idéia era fazer com pegada inversa... Mas agora mudei de idéia... hehehhe
rodrigoc Postado 18 de março de 2012 Postado 18 de março de 2012 Pra mim, funciona bem melhor com pegada invertida, as vezes sinto uma extensao muito grande eh do triceps, mas nada de ``assombroso``.
maxalain Postado 19 de março de 2012 Postado 19 de março de 2012 As obras especializadas afirmam que a pegada invertida possibilita uma maior sobrecarga e com mais segurança de execução, em razão de reduzir/eliminar o efeito rolamento o que decorreria do fato desse tipo de pegada ajudar a manter os cotovelos para dentro e a parte superior dos braços paralelos ao tronco. Inclusive chamam-na de pegada power. A experimentação mostrou-me que o tipo de pegada no levantamento terra não faz muita diferença enquanto as cargas são leves ou intermediárias. A estória é outra quando as cargas são pesadas. Neste caso, a pegada invertida faz a diferença, não sei se aumenta a hipertrofia, mas melhora a estabilidade do movimento e, por consequência, a segurança do exercício. Treinar, comer e dormir: SEMPRE.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora