Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sou das antigas, não sei muito das inovaçoes e mudanças sobre treinos....no levantamento terra ainda se faz com as mãos invertidas uma da outra? pra que serve isso? não vai criar uma assimetria de estimulos?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Por 2 motivos: primeiro para permitir levantar mais peso, e segundo para evitar a barra rolar para um lado.

No periodo que usei essa pegada nao percebi assimetria nos musculos, especialmente dos trapezios q "explodiram" com esse exercicio, mas uma desvantagem é um pequeno incomodo no biceps que as vezes dava, pesquise no youtube por "deadlift biceps torn", comigo nunca chegou naquela gravidade mas já doeu bastante uma vez.

Postado
, pesquise no youtube por "deadlift biceps torn", comigo nunca chegou naquela gravidade mas já doeu bastante uma vez.

que horror, nao quero que meus biceps explodam!!!

Postado

Eu nao fazia levantamento terra, burrice da minha parte :) , mas semana que vem vou começar a fazer, para quando começar o treino fullbody já estar adaptado ao movimento.

Minha idéia era fazer com pegada inversa... Mas agora mudei de idéia... hehehhe

Postado

As obras especializadas afirmam que a pegada invertida possibilita uma maior sobrecarga e com mais segurança de execução, em razão de reduzir/eliminar o efeito rolamento o que decorreria do fato desse tipo de pegada ajudar a manter os cotovelos para dentro e a parte superior dos braços paralelos ao tronco. Inclusive chamam-na de pegada power.

A experimentação mostrou-me que o tipo de pegada no levantamento terra não faz muita diferença enquanto as cargas são leves ou intermediárias. A estória é outra quando as cargas são pesadas. Neste caso, a pegada invertida faz a diferença, não sei se aumenta a hipertrofia, mas melhora a estabilidade do movimento e, por consequência, a segurança do exercício.

Treinar, comer e dormir: SEMPRE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...