Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ate onde se pode chegar sem esteroides?


jctgf

Post Destacado

sr moderador, diga-me ate onde eh possivel desenvolver

o fisico sem o uso de esteroides.

eh verdade q ha uma outra categoria de fisioculturismo onde

se faz exame anti-dopping e nao se permite nenhum

uso de drogas, e q nesta categoria os caras tem um

fisico muito mais 'modesto' ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

SUA GENÉTICA É SEU FATOR LIMITANTE...

QUE EU SAIBA, OU PELO MENOS NUNCA OUVI FALAR NESSA CATEGORIA, E EM NENHUM CAMPEONATO DE FISICULTURISMO É PERMITIDO USO DE ESTERÓIDES, MAS PARA OS QUE Ñ TEM CAPACIDADE PARA SER FISICULTURISTA O QUE RESTA A FAZER É "DAR UNS TROCO POR BAIXO DO PANO PROS ORGANIZADORES DO CAMPEONATO" 8) E OU DRIBLAR O DOPIN, PARANDO COM O USO DA DROGA UNS MESES ANTES...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe, ao menos nos EUA, o chamado Fisiculturismo Natural (Natural Bodybuilding). Em tese, os competidores não utilizam anabólicos. Parece-me que também são aceitos competidores que não tomam anabolizantes há pelo menos 5 anos.

Sempre me foi motivo de dúvida como poderiam haver dois tipos de fisiculturismo, pois havendo um tido como "natural", é de se supor que o outro engloba somente os "bombados". A minha dúvida ficou um tanto ensclarecida quando eu vi o Enzo Peronzini falando na TV. Ele disse que em campeonatos comuns, o atleta submete-se apenas ao exame de urina. E parece-me que apenas alguns competidores são sorteados para realizá-lo. Desta forma, dá para compreender. Basta não tomar bomba um certo tempo antes da competição que aí o doping não acusa. Creio eu que no Fisiculturismo "natural" os competidores sejam submetidos ao exame de sangue, pois esse sim acusa se o cara tomou anabolizante há pelo menos alguns meses. Em tese, os competidores não utilizam bombas. Agora, quem pode nos provar isso? E sim, os físicos de tais competidores são mais "modestos" que aqueles do "Mr. Olympia". Eles não são nenhum Coleman, porém, ainda assim, já possuem físicos bem avantajados.

Quanto a até onde pode-se chegar sem tomar bomba, eu posso lhe ajudar. Seria legal se todo mundo lesse isso aqui, principalmente quem se gaba por ser "Abomai". Publicou-se em um periódico, em 1995, depois de alguns estudos, uma fórmula para determinar o "Índice de Massa Isenta de Gordura" (IMIG). Nessa mesma pesquisa, observou-se que um homem, sem tomar bomba, pode chegar, nesse índice, a um valor de 25, estourando 26. Acima disso, seria QUASE certo que se trataria de um usuário de anabólicos. Agora o importante: a média do homem é em torno de 20, isso seria um valor perfeitamente normal, padrão. Para calcular o IMIG, é bom ter se submetido a uma avaliação funcional, onde mede-se o índice de massa corpórea.

MCM = Massa Corporal Magra. É o peso do seu corpo, em kg, menos o peso que você tem de gordura. Se você pesa 100kg e tem 10% de gordura corporal, seu MCM é 90kg.

H = A sua altura, em m. Tipo, 1,74. Nada de colocar 174. Ponha a vírgula.

A fórmula para calcular o IMIG:

IMIG = MCM / H² + 6,1 x (1,8 - H)

Não se esqueça de primeiro multiplicar o 6,1 pelo resultado da operação entre parênteses. Só daí que você pode somar com o "MCM dividido por H²".

Então por exemplo, se você estiver com um IMIG de 20, em tese, você pode chegar, digamos a 25. Se seu percentual de gordura for de 8% e você mantê-lo, basta você substiruir, na operação acima, o IMIG pelo número 25 e considerar agora o MCM como variável a ser descoberta na operação. O número encontrado irá representar aquilo que, aproximadamente, você pode conseguir obter, em kg, de massa magra, sem tomar bomba. Portanto, veja que você, que se acha "frango", ainda pode crescer bastante e não precisa tomar bomba. Sacou ?

A fórmula pode ser encontrada no livro "O Complexo de Adônis". Apesar de meio mal traduzido e ser às vezes, na minha opinião, um tanto quanto inadequado, é um bom livro de se ler. Ele joga a real pra algumas pessoas que estão levando à neura total esse lance de musculação. O estudo que eu citei foi publicado no periódico Clinical Journal of Sports Medicine, de 1995. Volume 5, páginas 223-228.

Podem me enviar mensagens privadas. Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de lembrar que essa fórmula é aplicável unicamente a homens. Mulher não vale. E ainda, segundo os autores da mesma, até é possível ultrapassar o índice de 25, 26 sem o uso de anabólicos, porém isso demandaria que o sujeito possuisse bastante gosrdura corporal. Para o desejo da maioria que freqüenta esta fórum, que é manter o percentual de gordura relativamente baixo, vale o limite de 25, 26.

Kavalão, diga por favor quais são suas medidas corporais e seu índice de gordura. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante castroluciano

Barreirao, muito interessante o estudo do Complexo de Adonis, mesmo sabendo que 9,9 em cada 10 especialistas ridicularizam totalmente o livro, dizendo que eh loucura querer utilizar de formulas pra tentar chegar a quantidade maxima de massa que um individuo pode obter, mas pelo menos sabemos que existem estudos e pessoas interessadas no desenvolvimento da musculacao, e sabemos que sao raros livros e estudos serios como este. Mas enfim, fiz o teste e meu IMIG deu 25,17, fiquei muito depre mas tem sentido, nao cresco ha 1 ano, tenho uma boa massa mas acho que daqui pra frente ou eu bombo ou talvez adquira no maximo mais 1kg de musculo se tomar muuuuuito suplemento e me alimentar bem.

Com este IMIG, que esta no limite da media de um homem segundo o livro, posso dizer "grosseiramente" que daqui pra frente ou bombo ou nao nao vou ganhar meus 5 ou 6 kg que tanto desejo? Digo isso porque nao tenho muita gordura pra perder (o que diminuiria meu IMIG e me daria mais espaco pra crescer), to com 11%.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...