Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina da Nature's Best é anticatabólico?


Post Destacado


opa cheguei pra opinar..

Eu uso glutamina sim...de 5 a 15 gramas diárias (o Sardinha toma 50 g...rsrs). Bem apesar de produzirmos endogenamente a glutamina este aminoácido é importantíssimo para nutrir as células que multiplicam em alta intensidade, entre elas as imunológicas, reparativas de cartilagens e ossos(condroblastos e osteloblastos), células das mucosas (principalmente gástrica, e daí ser interessante pra quem tem gastrite fazer uso deste aminoácido)...outra coisa interessante é que a glutamina tem um bom poder antioxidante, combatendo os ROS e daí atletas de alto desempenho (ciclistas, maratonistas...etc) tb fazerem uso.

Um bom WP já tem umas 5-6 g...daí complemento com mais 5....qdo não dá pra tomar WP tomo 10 e quando faço umas corridinhas uso 15g

Consegui ajudar?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa cheguei pra opinar..

Eu uso glutamina sim...de 5 a 15 gramas diárias (o Sardinha toma 50 g...rsrs). Bem apesar de produzirmos endogenamente a glutamina este aminoácido é importantíssimo para nutrir as células que multiplicam em alta intensidade, entre elas as imunológicas, reparativas de cartilagens e ossos(condroblastos e osteloblastos), células das mucosas (principalmente gástrica, e daí ser interessante pra quem tem gastrite fazer uso deste aminoácido)...outra coisa interessante é que a glutamina tem um bom poder antioxidante, combatendo os ROS e daí atletas de alto desempenho (ciclistas, maratonistas...etc) tb fazerem uso.

Um bom WP já tem umas 5-6 g...daí complemento com mais 5....qdo não dá pra tomar WP tomo 10 e quando faço umas corridinhas uso 15g

Consegui ajudar?

abs

marcus sempre de show de bola

isso da gastrite nem sabia, vo indicar pra minha irma que sofre com isso

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tae as células parietais (estômago) e enterais (intestino) necessitam muito de glutamina (nutrição qse exclusiva por esta) e quando passamos por momentos estressantes e extenuantes (trabalho, casa, vida, treinos...etc) há uma diminuição endógena e no caso da gastrite as celulas parietais diminuem muito a produção do muco que o responsável pela proteção da mucosa por isso o ácido clorídrico irrita, machuca e inflama as celulas (gastrite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de comparar bcaa com glutamina não vejo muito nexo visto que seriam suplementadas em diferentes situações. Uma pena é que o povo em geral só se preocupa com a "bosta" do "catabolismo". Catabolismo é no meu ponto de vista o pesadelo de todo frango em conhecimento, ou seja, o cara que precisa rever a maioria dos seus conceitos.

Ambos tem comprovação que funcionam pro que se propõe, agora é ver o que mais precisa. Eu gosto de bcaas isolados no pré treino pra diminuir a sensação de fadiga durante o treino. E não pro famoso "NÃO CATABOLIZAR" isso é ridiculo, não existe, treinou, degradou e catabolizou.

Em situações de estresse, tanto clinico quanto de treino mesmo, um cara que treina pesado demais com volume ou lutador ou o atleta que seja acho legal a glutamina. Pro cara que vai pra academia fica la os seu 50mins e volta pra casa um whey + malto ta mais que suficiente. E como o Markus bem falou, se usar glutamina a maioria vai acabar sendo usando pelas celulas mucosas do estogamo.. bem diferente do que vocês pensavam que iam né? rsss Nego compra 500g de glutamina e já se vê com 40cm de braço.. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...