Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crônicas de um Ectomorfo


Mr. Lopes

Post Destacado

parabéns pela evolução! vc ta indo muito bem...

Isso se dá principalmente por eu ter ombros muito estreitos (acho quase impossível isso mudar, porque está ligado à minha estrutura ósseas)

discordo dessa parte! seus ombros podem evoluir sim...

eu também era mirradinho mas já estou com ombros bem mais largos

adoro treinar ombro e deltóide (no meu antigo treino era 2x por semana)

fica a dica vc dar mais prioridade nessas regiões q vc possui mais deficiência (braços e ombro)

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Olá amigos!

Obrigado pelo apoio! É bom saber que vocês estão acompanhando as postagens!! Respondendo pela ordem:

- Jonatan Cigani Carias: Pois é, também sinto que faz muita falta uma fotos. O fato é que eu nunca gostei muito delas (para poder arranjar uma foto do "antes"). Hoje eu cheguei a tirar uma foto no banheiro da academia, mas como o equipamento era um celular "xing-ling" a foto ficou péssima e eu não salvei. Vou comprar uma câmera decente esse mês, e ai teremos fotos daqui pra frente!

- Caioapm: Eu tenho vários exercícios para os ombros na minha ficha (eu já tinha pedido para a personal dar prioridade a eles), tanto é que eles apresentaram uma evolução razoável nas medidas. Sua sugestão de priorizar as áreas mais deficientes é ótima. Agradeço muito e continuo pronto a receber mais e mais sugestões de vocês que são mais experientes na área!

- Ophd: Eu fico feliz demais em saber que o propósito principal do relato (motivar os amigos leitores) está sento atingido! Obrigado mesmo pelo retorno! Tenho hoje 35 anos.

Pois é amigos, um ectomorfo diante do espelho é igual um pobre com o salário na mão: são muitas necessidades e poucos recursos, heheheh. A solução é ir "comendo pelas beiradas" priorizando uma coisinha aqui, depois outra ali (como bem lembrou o amigo Ophd) e assim vai melhorando aos pouquinhos. O principal é não ficar encucado com a evolução dos outros e ir reavaliando e corrigindo seus próprios erros (alimentação, treinos, repouso, etc). Manter-se motivado é fundamental. Sigamos firme na luta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal,

Estou de volta depois de um tempo em off para trazer mais um capítulo do relato dessa nova fase da minha vida. Depois de mais ou menos 09 meses emendados de treino, vivenciei uma nova experiência que eu ainda não tinha pensado: uma pausa.

Saí de férias por alguns dias e aproveitei para fazer uma pequena cirurgia para retirada de um cisto sebáceo que me incomodava com inflamações constantes há alguns anos. Aproveitei a fase de repouso para visitar a família e amigos.

Uma vez que não me exercitei nesse período, experimentei pela primeira vez os efeitos de uma pausa na rotina de treinos. Sem falar que nesse período passei por uma fase de completo relaxamento com relação à alimentação, pulando refeições e não podendo fazer muitas escolhas com relação ao que deveria ser ingerido (comendo na casa dos outros). O repouso também foi muito comprometido.

Isso durou umas três semanas e teve as seguintes consequências: uma "murchada" na questão estética e alguns centímetros a mais na linha da cintura. Depois dessa experiência atentei para o fato de que seria interessante computar essas inevitáveis pausas nas metas de médio e longo prazo de qualquer programa de treinamento. Acho racional pensar que é meio difícil treinar a vida inteira sem considerar qualquer período de férias ou algo assim.

No geral, a experiência não chegou a comprometer muito meus objetivos e também já voltei a treinar nessa semana. Com relação ao retorno, cada treino está sendo uma completa guerra psicológica: o corpo está se readaptando ao rigor do treino e minha personal não quer nem saber, de maneira que estou realmente atingindo meus limites várias vezes em cada treino. O esgotamento total está sendo inevitável. Acho que na semana que vem o corpo deve voltar a responder melhor ao esforço.

Pagando uma dívida antiga, estou também anexando uma foto para que vocês tenham uma ideia do aspecto estético atual. Ainda continuo frango, mas o que está me agradando é o fato dos ossos não estarem mais aparentes, algo que incomoda muito um ectomorfo.

No mais é isso ai: Retomando a batalha, determinado e focado! Até o próximo capítulo então.

post-59192-0-01755400-1347552155_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RSRS maneiro cara, mais teria que ter post uma ante do treinamento para gente ver como tem sido sua evolução meu amigo...Sempre e bom da uma parada ficar de ferias tem uma veis que fique 3 meses sem treina tinha batido a moto ai não dava para ir na academia mais não foi nada grava só ralado mesmo os músculos do meu corpo ajudo na queda rsrsrs..BONS TREINO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá pessoal!

 

Depois de muuuito tempo ausente eu resolvi voltar aqui para dar uma satisfação a todos vocês que leram os capítulos iniciais da minha história, até porque me sinto responsável por isso. 

 

Não posso esquecer que o objetivo inicial desse tópico sempre foi motivar pessoas com alguma dificuldade para treinar. Então com meu sumiço seria muito fácil intuir que fui apenas mais um que se entusiasmou com a ideia de uma vida mais saudável, mas que desistiu logo em seguida ao descobrir que a coisa não era tão rápido e fácil assim.

 

As coisas não saíram com eu planejava a princípio, mas mesmo assim eu não desisti e tô na luta!

 

Dou mais detalhes nos próximos posts. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, continuando o relato ainda que demasiadamente atrasado...

 

Depois da última postagem, eu tive uma regressão no peso que já tinha ganhado, mesmo sem parar de treinar... o que me desestimulou ficar postando aqui, até mesmo pela frustração dos resultados. Mas, com muita luta e aos aos poucos, eu fui recuperando o peso que já havia conseguido... ou seja consegui me reerguer... inclusive, com uma definição um pouquinho melhor! 

 

Esteticamente falando, eu tenho até vergonha de mencionar meu estado atual num fórum de "fisiculturismo"... uma vez que, apesar de todo o progresso,  eu ainda pareço atualmente, no máximo, como uma pessoa normal, que não se exercita.

 

Do ponto de vista "funcional" eu até que tenho tido grande progresso. Minha personal trainer sempre diz que se impressiona com minha evolução nesse quesito, considerando meu porte físico... Ela diz que eu já supero a maioria de seus alunos em alguns exercícios específicos. Me sinto relativamente bem quanto a esse objetivo em particular. estive observando que hoje eu tenho mais força que em qualquer outro período da minha vida.

 

Ademais disso, eu ainda experimentei uma nova experiência: passei a fazer duas ou mais aulas de lutas por semana. Sou o mais velho da turma, mas tento não fazer muito feio. Meu objetivo com isso foi melhorar minha agilidade e elasticidade, coisas que muitos ignoram, mas que podem ser muito importantes para alguém que já sentiu que "iria morrer"... É como se sentir vivo e jovem outra vez. Evolui muito nisso também: Estou bem mais ágil e flexível!

 

Em um balanço da condição atual, considero que:

- Estou a um ano e meio treinando quase que ininterruptamente e esse é o maior intervalo da minha vida;

- Estou com níveis de força  superiores a qualquer outro período da minha vida;

- A resistência e o gás não são mais como na adolescência ou na juventude, o que é compreensível;

- Mesmo que aos poucos, estou evoluindo;

- Minha forma física já não se destaca mais pela magreza extrema e já me considero uma pessoa "normal";

 

Agora em junho terei novos exames clínicos e uma nova avaliação física, ai poderei comprovar se tudo está indo na direção correta.

 

Fora isso, não desisti e continuo na luta!

 

Não postei novas fotos até então, porque estou esteticamente com poucas mudanças, mas mesmo assim, devo fazê-lo em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Pokoyo... é que a ideia do post era ser algo bem biográfico mesmo... por isso o título "crônicas".

 

Concordo contigo que já deve estar sendo demasiado chato ler esse meu relato, de maneira que pretendo poupá-los de novas postagens em breve. 

 

Mesmo assim agradeço seu comentário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...