Fnegri Postado 17 de outubro de 2012 Postado 17 de outubro de 2012 troca de massa? (2) Gordura por massa magra, sempre fui gordinho mas de alguns anos para cá, com faculdade e trabalho, fiquei praticamente 100% sedentario, ai a 3 meses resolvi mudar isso de verdade, não que nem ano passado que comecei fiz 2 meses e parei, comecei novamente, porem com acompanhamento de uma nutricionista esportiva, e agora indo para o quarto mes de academia, com muita aerobica e musculação, perguntei se poderia começar tomar a proteina, já que ela tinha me informado que junto com a gordura estava tendo uma leve perda de massa magra, ela liberou porem pediu para tomar muito cuidado, pois ela queria ver como a proteina iria reagir em meu organismo... e eliminou meu café da manhã fazendo a substituição pelo whey, já que tenho gordura para perder ainda... É isso, caso eu esteja falando alguma besteira, espero ter a ajuda de vocês... Abraço =)
-HUNTER- Postado 17 de outubro de 2012 Postado 17 de outubro de 2012 Fico assustado ao ler um relato onde uma NUTRICIONISTA ESPORTIVA fala pra uma pessoa tomar cuidado pra saber como a proteína vai reagir no corpo Não sei pq, até hj, tem profissionais com preconceito aos suplementos alimentares.
masterm Postado 17 de outubro de 2012 Postado 17 de outubro de 2012 nao existe essa de "trocar gordura por massa magra", ou vc perde a gordura ou vc ganha a massa magra
Fnegri Postado 17 de outubro de 2012 Postado 17 de outubro de 2012 Fico assustado ao ler um relato onde uma NUTRICIONISTA ESPORTIVA fala pra uma pessoa tomar cuidado pra saber como a proteína vai reagir no corpo Não sei pq, até hj, tem profissionais com preconceito aos suplementos alimentares. Não é uma questão de preconceito dela, ela aceitou super bem quando falei em tomar, mas como a principio o meu foco é emagrecer primeiro, ela ficou com um pouco de receio de quem a proteína atrapalhe no processo, pediu para que eu comece com doses moderadas volte veja como o meu corpo está reagindo ai sim ela vai definir se continuo tomando ou não e se aumento ou diminuo a quantidade de whey pós treino. nao existe essa de "trocar gordura por massa magra", ou vc perde a gordura ou vc ganha a massa magra A troca foi um modo de dizer, porem eu pesquisei e verifiquei que é possível perder gordura e ganhar massa muscular, porem é um processo bem lento e tem que ser muito bem feito, nesses 3 meses de academia e acompanhamento estou feliz com os resultados, minha nutricionista informou que ganhei massa muscular(quantidade baixa) e a perda de gordura, já que emagreci 10 kg... porem ela constou na ultima consulta que tive dessa vez tambem a perda de um pouco de massa magra, nisso eu pedi para tomar o whey... perguntou qual eu iria comprar pediu a tabela nutricional, eu passei para ela, ela aprovou porem pedir para começar com a metade da dosagem que é indicado... conforme informei na resposta acima... Obrigado pela ajuda, me desculpa se eu estiver falando alguma besteira, como sou inciante quero aprender com quem já tem uma historia e anos de experiencia nessa questão de saude, treino etc... Abraços...
Heraldo Costa Postado 17 de outubro de 2012 Postado 17 de outubro de 2012 massa magra e gordura 1kg de musculo e 1kg de gordura sao diferentes a unica coisa que fazemos é procurar usar o tecido adiposo como fonte de energia...e isso nao quer dizer que ele vira musculo..rsrsrs
PMMT Postado 17 de outubro de 2012 Postado 17 de outubro de 2012 Fico assustado ao ler um relato onde uma NUTRICIONISTA ESPORTIVA fala pra uma pessoa tomar cuidado pra saber como a proteína vai reagir no corpo Não sei pq, até hj, tem profissionais com preconceito aos suplementos alimentares. uma menina falou que tá afim de ganhar massa, ai ela perguntou para a nutricionista se poderia tomar whey, a nutricionista falou para ela que whey só da massa magra e isso nao ajudaria ela a ter ganhos de pernas etc etc... eu falei OK né lol
-HUNTER- Postado 17 de outubro de 2012 Postado 17 de outubro de 2012 Proteína atrapalhando o processo de emagrecimento...................... só se for em excesso. Afinal, tudo em excesso na vida faz mal
manhaniajva Postado 4 de abril de 2013 Postado 4 de abril de 2013 A whey e o blend de proteinas estão bom sim. Se vc comprar a vsita aquele pote de whey sai menos de 160 reais fode é o transporte..pra sampa não vale a pena
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora