Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Tríceps - Início estrias


fernandosjj

Post Destacado

enfim, não sei se da pra ver na foto.. esse final de semana reparei que estava com um pequeno inicio de estrias na região do triceps esquerdo (no direito só um risquinho) são poucos riscos vermelhos, quase imperceptiveis pq ficam colados nas costas... mas mesmo assim não gostaria que isso evoluisse... tenho dermatologista marcado dia 24 por causa do roacutan e vou aproveitar pra falar sobre isso..

gostaria de saber se vcs tem alguma ideia do que pode ter causado isso.. esse ano aumentei uns 12 kgs.. mas não nos braços, não engordei, creio que a grande maioria disto foi massa magra... meu treino de triceps é bem puxado, acho que talvez possa ser isso.. ele está assim:

triceps testa 4x10

triceps supinado unilateral 4x8

triceps nuca ou coice 4x8

triceps banco 4x até a falha

to gostando desse treino, mudo os estimulos a cada semana, seguindo o que passaram na academia.. o pump ta bem legal e acho que pode ser isso que esteja criando essas estrias, sei que pode parecer que estou me precocupando a toa, só que não tenho nem um pouco de vontade de ficar com uma estria pra sempre.. se alguém puder ajudar agradeço abç

a imagem está anexada

post-92254-0-59442100-1347239786_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

enfim, não sei se da pra ver na foto.. esse final de semana reparei que estava com um pequeno inicio de estrias na região do triceps esquerdo (no direito só um risquinho) são poucos riscos vermelhos, quase imperceptiveis pq ficam colados nas costas... mas mesmo assim não gostaria que isso evoluisse... tenho dermatologista marcado dia 24 por causa do roacutan e vou aproveitar pra falar sobre isso..

gostaria de saber se vcs tem alguma ideia do que pode ter causado isso.. esse ano aumentei uns 12 kgs.. mas não nos braços, não engordei, creio que a grande maioria disto foi massa magra... meu treino de triceps é bem puxado, acho que talvez possa ser isso.. ele está assim:

triceps testa 4x10

triceps supinado unilateral 4x8

triceps nuca ou coice 4x8

triceps banco 4x até a falha

to gostando desse treino, mudo os estimulos a cada semana, seguindo o que passaram na academia.. o pump ta bem legal e acho que pode ser isso que esteja criando essas estrias, sei que pode parecer que estou me precocupando a toa, só que não tenho nem um pouco de vontade de ficar com uma estria pra sempre.. se alguém puder ajudar agradeço abç

a imagem está anexada

Estrias são um efeito colateral comum para alguém que esteja crescendo rápido. Elas podem aparecer principalmente devido à um rápido ganho de massa muscular ou de gordura, mas outros fatores também contribuem para o aparecimento delas, por exemplo: hábitos alimentares inadequados e pré-disposição.

Elas são pequenas cicatrizes que se formam quando o tecido que está abaixo cresce muito rápido, fazendo com que a pele “rasgue”, por não conseguir acompanhar o crescimento desse tecido.

peguei na net um outro exemplo....

estria-300x225.jpg

é melhor ter cuidado para nao aumentar...solução para elas nao existe...uma vez com estria, o minimo que acontecera é amenizar, porém SEMPRE TERA UM POUCO DELA..nao tem jeito...se apareceu, apareceu

ainda bem que nunca tive isso..graças a Deus...mas conheço gente que tem...

mas se eu fosse vc mudaria o stimulo de treino..se nao pode agravar mais..geralmente isso tb pode ocorrer quando a pessoa fica só num estimulo de treino (hipertrofia) ou seja, a pessoa tem muita facilidade de ganhar massa muscular..porém o tecido nao acompanha o crescimento e acaba surgindo a estria..em outras palavras...é algo que foi construido por vc mesmo mano...por isso é bom ter cuidado!(mas nao é uma regra ok?)

mas creio que mais de 70% do surgimento de estrias esta relacionada a alimentação inadequada..ja li varios relatos de que, pessoas que mudaram a alimentação pararam de ter estrias...e amenizaram as que tiveram

o negocio é tomar cuidado, pq sua genetica pode favorecer o surgimento de outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado ai aos que responderam, o meu medo é justamente que elas se agravem, pq sei que podem melhorar, mas sumir vai ser dificil.. vou começar a fazer triceps uma vez na semana só, dia 24 vou na dermatologista e depois posto o que ela falar..

sobre os habitos alimentares acho que não seja devido a isso, não sigo uma dieta muito a risca, mas me alimento bem, e nada muito diferente do que eu comecei a comer este ano.. creio que seja um pouco de genética tbm, pq tenho na bunda e minha irma tbm teve...

acho que foi devido ao crescimento repentino que tive este ano.. ainda bem que nem apareçe, então nem me importo muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh sobre as estrias que tbm começaram a aprecer nessa região do suvaco vou trocar dois exercicios que faço pra ombro.. vou deixar de fazer elevação lateral e desenvolvimento halteres, ambos faço com amplitude máxima..

por umas 3 semanas meu treino de ombros vai ser:

remada alta

elevamento frontal

encolhimento

alguém tem alguma sugestão de exercício que posso adicionar sem prejudicar estas estrias iniciais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...