Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB ou ABC1x junto com natação 2x?


Nin Sgs

Post Destacado

Fala Galera, to com uma dúvida aqui...

é o seguinte. Eu treino faz 6 meses de segunda a sexta. Mas ai, agora a partir desse mês eu comecei a fazer natação 2x por semana.

eu treinava ABC2x por semana, mas ai agora com a natação, eu to treinando só Segunda, Quarta e Sexta. E fazendo a natação terça e quinta.

ai, meu treino ta ficando assim:

Segunda - A (peito e triceps)

Terça - natação

Quarta - B (costas e biceps)

Quinta - natação

Sexta - C (ombro e perna)

Com isso o instrutor da Academia me sugeriu fazer um treino AB, pois ai poderia repetir o musculo na semana... e eu fiquei em duvida.

no caso, ficaria assim:

Segunda - A (peito e triceps e ombro)

Terça - natação

Quarta - B (costas e biceps e pernas)

Quinta - natação

Sexta - A (peito e triceps e ombro) *iria variar assim: ABA - BAB - ABA -BAB ...

então oque seria melhor no meu caso? malhar 3x na semana, sendo ABC, ou fazer essa série AB?

dados:

idade: 16 anos

Altura: 1,72 m

peso: 62 kg

e uma outra dúvida, é a quantidade de exercícios, pois eu faço 4 exercicios para cada grupo muscular.. e eu andei pesquisando e vi que o ideal são 4 para os grandes e 3 para os pequenos..

então vou postar meu treino atual pra vocês e opinem por favor ;D

A - peito e triceps

supino reto - 4 séries de 8

voador - 3x10

pull-over - 3x8

crossover - 4x8

triceps corda - 4x8

pulley invertido - 3x10

testa (barra W) - 3x10

Paralelas (com peso nas pernas) - 3x10

B - costas e biceps

pulley costas - 4x8

pulley com puxador na frente (aquele triangulo) - 3x10

remada cavalo fechada - 3x10

remada cavalo aberta - 4x8

rosca direta - 4x8

rosca martelo - 3x10

rosca scott - 3x10

roca spider - 3x10

C - ombro e perna

desenvolvimento em pé - 4x8

elevação lateral com halter - 3x8

elevação frontal na barra - 3x10

encolhimento - 4x12

leg-press baixo - 3x10

extensão - 3x10

flexão horizontal - 3x10

leg panturrilha 3x12

oq vcs acham? continuo com esse treino ABC1x ou mudo para um treino AB?

e outra, devo tirar um exercício de triceps e biceps e ombro, para ficar somente com 3? e deixar 4 somente para os grandes?

e minha suplementação ta sendo a seguinte: whey, malto, e creatina. (levedo de cerveja tbm, mas não conta)

eu tomo malto antes do treino e quando chego tomo whey+malto+creatina... e antes de dormir como 3 claras de ovo. E sigo dieta feita pela nutricionista, uma dieta de proteina. sigo a risca mesmo a dieta.

mas a pergunta é se eu vou perder massa magra fazendo a natação? e eu tbm faço a mesma coisa antes e depois da natação. antes de nadar tomo malto e depois tomo Whey+malto+creatina. A natação fara eu perder massa magra ou não?

Obrigado ae galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A - peito e triceps

supino reto - 4 séries de 8

pull-over - 3x8 tira esse,pq nao coloca um supino inclinado????? 0o

voador - 3x10

crossover - 4x8

triceps corda - 4x8

pulley invertido - 3x10

testa (barra W) - 3x10

Paralelas (com peso nas pernas) - 3x10

B - costas e biceps

pulley costas - 4x8

pulley com puxador na frente (aquele triangulo) - 3x10

remada cavalo fechada - 3x10

remada cavalo aberta - 4x8

pra que duas remadas? coloca uma remada unilateral

rosca direta - 4x8

rosca martelo - 3x10

rosca scott - 3x10

roca spider - 3x10 não sei que exercicio é esse kkk

C - ombro e perna

desenvolvimento em pé - 4x8

elevação lateral com halter - 3x8

elevação frontal na barra - 3x10

encolhimento - 4x12

remada alta,cadê?

leg-press baixo - 3x10

extensão - 3x10

flexão horizontal - 3x10

leg panturrilha 3x12

que treininho lixo esse de perna hein? cadê o agacha,hack... ??? e coloca mais 1 ou 2 pra panturrilha

oq vcs acham? continuo com esse treino ABC1x ou mudo para um treino AB?

e outra, devo tirar um exercício de triceps e biceps e ombro, para ficar somente com 3? e deixar 4 somente para os grandes?

continua com o ABC1x

e minha suplementação ta sendo a seguinte: whey, malto, e creatina. (levedo de cerveja tbm, mas não conta)

eu tomo malto antes do treino e quando chego tomo whey+malto+creatina... e antes de dormir como 3 claras de ovo. E sigo dieta feita pela nutricionista, uma dieta de proteina. sigo a risca mesmo a dieta.

mas a pergunta é se eu vou perder massa magra fazendo a natação? e eu tbm faço a mesma coisa antes e depois da natação. antes de nadar tomo malto e depois tomo Whey+malto+creatina. A natação fara eu perder massa magra ou não?

corte o malto de antes de todas as atividas,coloque só no pós,se quiser pode colocar batata-doce e ovo cozido,mas se quiser saber mais sobre dietas tem uma area especifica pra isso,vá pesquisar.

Obrigado ae galera ! de nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, eu fazia supino inclinado com halteres, mas ai o instrutor mandou eu fazer o pull-over pra variar --'

a remada, ele falou que era pra fazer essas duas pq cada uma trabalha uma parte do corpo e talz.. e eu fazia ramada unilateral, mas ele tirou.

essa rosca spider é uma que vc faz no aparelho do cross, tipo, vc coloca as duas polias lá no alto dos dois lado, e vc puxa as duas simultaneamente em direção a cabeça.. ela é mais concentrada.

a remada alta também o instrutor tirou, pq eu já tava há um tempinho fazendo ela.

é, perna é foda mesmo , minha academia tem pouca coisa de perna, e eu não posso fazer agachamento pq tenho escoliose, e nem forçar demais as pernas pq tenho condro-malácia nos joelhos .

mas e a questão da quantidade de exercícios? deixa 4 pra grandes e 3 pra pequenos ou 4 pra grande e pra pequenos também?

e a natação, com essa suplementação e talz, não vai me levar ao catabolismo não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o Japo!

Continuaria no ABC1x!

E também melhoraria esse treino de perna...

Já consultou seu ortopedista? Foi ele que o proibiu de fazer esses exercícios?

Tenho escoliose, faço agachamento e nunca tive nenhum problema...

podc.. vou continuar com esse ABC1x mesmo... mas vou mudar os exercícios.

e eu já consultei sim, e ele falou que não é bom no meu caso --' e tipo, minha academia tem pouca coisa pra pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podc.. vou continuar com esse ABC1x mesmo... mas vou mudar os exercícios.

e eu já consultei sim, e ele falou que não é bom no meu caso --' e tipo, minha academia tem pouca coisa pra pernas.

nesse caso o agaha e outros ok!

mas esse seu instrutor é ruinzinho viu,tira exercicios que nao precisa. ¬¬

coloca o supino inclinado e a remada alta e tira uma remada,mesmo trabalhando e bla bla bla e coloca a unilateral.

essa rosca anderson spider silva,eu sei como é,bem legal,mas se você nao tomar cuidado,pode acabar roubando ate demais no exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso o agaha e outros ok!

mas esse seu instrutor é ruinzinho viu,tira exercicios que nao precisa. ¬¬

coloca o supino inclinado e a remada alta e tira uma remada,mesmo trabalhando e bla bla bla e coloca a unilateral.

essa rosca anderson spider silva,eu sei como é,bem legal,mas se você nao tomar cuidado,pode acabar roubando ate demais no exercício.

podc.

ruinzinho é apelido, na moral mesmo, ele é uma merda. Eu to acabando de montar um treino aqui pra mim, depois de ter lido muito a respeito.

e eu to ligado também, dá pra roubar até sem querer na rosca anderson spider silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...